Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo cursos online de virtual box e Linux Ubuntu, para estudar melhor queria instala no meu PC, só que meu PC só tem 2 GB de memória RAM será que vai dar travamentos quando executar, o meu sistema operacional e Windows 7 e uso programa para diminuir o uso da memória e realmente adianta quando não executo o software ta em 50% a 60% quando executo o soft ele abaixa para 45% a 28% o consumo eu vejo pelo o gerenciado de tarefas, mas minha duvida e se essa quantidade de RAM suporta e minha outra duvida e que meu HD e de 480 gb e uso 200 GB futuramente se quiser fazer dual boot posso?

Postado

@Ailson Silva

Dual boot seria bem melhor, você dedicaria a config do seu sistema para apenas um S.O

Com a maquina virtual, apesar de poder usar 2 S.O simultaneamente, tu teria que dividir sua config para os dois. 

Postado
4 minutos atrás, Ailson Silva disse:

Obrigado Foxy1y, mais você acha que e melhor no meu caso criar maquina virtual ou fazer dual boot.

Use uma máquina virtual com poucos MB RAM, para estudos é o melhor a se fazer.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Ailson Silva disse:

Mas Foxy1y eu tenho mas de 100 GB livres e vou fazer uma partição para instalar Linux você acha que e exagero.

O que você prefere, toda hora ter que reiniciar o PC pra entrar no Windows, ou somente dar off na VM e continuar os trabalhos no Windows?

Postado

Com 2Gb de RAM não vai ficar muito legal não, melhor fazer dual boot, faz uma partição com 10Gb que vai ser melhor.

Rodando o Ubuntu no VM meu uso de RAM fica quase 3Gb...

• Curtir 1
Postado

Amigos eu tento istala virtual box e da erro e chega ate a tela de criar icone na area de tabalho e para de funcionar ja baixei do baxaki e do site ofical, eu acho que e porcausa das memorias ram, eu nunca tinha usado nesse pc so no outro de 4 gb.

E o jeito fazer dual boot.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...