Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eduzuchetti

Membro Pleno
  • Posts

    174
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

54
  1. Uma dúvida, esse XMP é suportado pela memória? Pergunto porque minha placa-mãe me permite colocar as memórias em 3866Mhz, embora elas só cheguem em 2400Mhz, e acima desse valor causa esses erros que mencionou (em seguida o PC reinicia e volta pra BIOS/UEFI) Outro detalhe, se tiver mais de um pente, ambos tem que ter o XMP* e suportar a frequência que selecionou.
  2. Olá! Processador: Eu iria de i3 que já vai conseguir rodar tudo isso ai com tranquilidade, porém pode ser que sinta falta de desempenho se for abrir planilhas muito grandes. Memória: Você não mencionou, mas 4GB atualmente mal consegue segurar o Windows 10 com Chrome e um Excel abertos, o ideal seria 8GB. Armazenamento: A menos que seja necessário ter um bastante espaço, prefira um SSD de 240GB do que um HDD de 1TB pois ajuda demais no dia a dia. Por fim, caso sinta que o i3 não vai ser suficiente, seja pra todos ou só um funcionário específico que trabalha com planilhas GIGANTES ou programas de edição mais pesados, vale mais a pena ir pro i7 do que o i5 por esse preço se forem da mesma série/geração.
  3. Compra essa fonte da corsair e uma GT 1030, já vai rodar lol tranquilo. Se puder gastar um pouco mais, tem a GTX 1050 e a RX 460. Outra solução seria trocar o processador, placa-mãe e RAM juntos (um Celeron da última geração já roda lol na onboard) e deixar placa de vídeo pra depois, mas você que vê qual vai ser o maior custo benefício no seu caso.
  4. Achei interessante o tema é fiquei curioso quanto a resposta, dei uma pesquisada e encontrei uma possível resposta aqui. Pelo que entendi, realmente o Linux é apenas o Kernel, e o sistema operacional é o Kernel junto a alguns programas importantes para o SO desenvolvidos pela fundação GNU, daí vem o GNU/Linux. Se eu estiver errado não hesitem em me corrigir
  5. Uma B150/250 já é suficiente. Quando ao segundo slot PCI você pode usar placas de rede, som, usb... ou também colocar duas placas de vídeo AMD, fazendo um CrossFire.
  6. @Rodrigo Superbi A GTX 1060 não faz SLI, então se estiver pensando em daqui 3 anos comprar uma outra 1060 para fazer SLI não é uma boa ideia. Pra SLI você precisa de ao menos 2x PCI-e x8 que vai encontrar em algumas Z170 e Z270. Mas mesmo assim não compensa muito, melhor você vender essa 1060 e comprar uma outra placa mais atual (quando essa já não estiver lhe servindo)
  7. Na minha opinião não compensa muito investir em placas antigas, que é o que vai conseguir com 300$. Se possívelm tenta junta mais uns 200 e pega uma RX 460.
  8. Com 1000 reais é meio difícil. Essa configuração já roda alguns jogos como o LoL e Minecraft na OnBoard: Processador Intel Celeron G3900 Placa-Mãe GIGABYTE LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4 Fonte ATX PCYES 400W Memória Kingston HyperX FURY 4GB DDR4 HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB Total dos Produtos: R$ 1.346,47 Boleto (-15%): R$ 1.144,50 Olhei os preços na kabum Lembrando que ainda falta um gabinete (a sua escolha) e o frete. Assim que tiver mais $ você compra uma placa de vídeo, uma GTX 1050 ou RX 460 já vai roda esses jogos tranquilamente.
  9. Não vai ter problema nenhum com essa configuração. Caso não pretenda fazer upgrade algum, não há necessidade de trocar de placa-mãe por uma B150, H170, Z170 nem série 200... Com esse pente de 8Gb de RAM, ainda sobra outro slot para outro de 8GB. Aacredito que 16Gb seja suficiente pelos próximos 5 anos E se tiver 24min sobrando, esse video da chipart pode te ajudar a entender que 1060 de 3Gb provavelmente vai ser suficiente pra você. @NascarBR Essa H110 possui conector interno para +2 USB 3.0
  10. Outra coisa que esqueci de citar é que o problema pode ser o próprio cabo de rede que está usando, não me recordo qual é exatamente, mas provavelmente o cabo de categoria 3 ou 4 (CAT3, CAT4) tem taxas de transmissão na faixa dos 4Mbps, que pode ser o seu problema. Para saber qual categoria é o seu, basta ler as informações impressas no próprio cabo.
  11. Provavelmente tem alguma regra de QoS (Quality of Service) habilitada no seu roteador que está limitando a conexão do seu PC. Tenta procurar esses termos nas configurações do roteador (QoS, Quality Of Service) e talvez terá uma regra limitando a conexão lá, é só excluir ou desativar. Caso não tenha nada, resetar o roteador pode resolver.
  12. Já tive problema parecido por conta de não ter aterramento... Tenta testar outra fonte; testar a Placa de Vídeo junto coma placa de Som em outro PC, e da uma olhada na sua placa-mãe e vê se não tem nenhum capacitor estufado.
  13. 3 Fans são suficientes, com muitos fans vai fazer muito barulho, pelo menos eu me incomodo com isso. Meu PC tem 2 Coolers (Fonte e CPU) e já acho barulhento kkk
  14. Quando você ta fazendo um UpLoad, por exemplo, mandando um vídeo pro YouTube, você ta consumindo sua banda de Up (meio óbvio), porém, vai puxar toda a banda disponível (upload em prioridade), e se estiver jogando, os pacotes do jogo vão entrar em "segundo plano". Então o roteador recebe pacotes de um vídeo para enviar ao YT em prioridade, e os do jogo vão ficar ali na memória do roteador esperando sua vez para ser enviado (aumentando a latência e dando aquele lag *****), porém se esse pacote ficar esperando demais ali na memoria do roteador, outros vão chegar, ai o roteador começa a esvaziar essa memória pros novos pacotes ficarem ali esperando sua vez de ser enviado, ocasionando a perda de pacotes (personagem teleportando por ex.). Limitar a taxa de upload para que o jogo tenha uma quantidade garantida para poder enviar seus pacotes pode resolver., por exemplo, no torrent, eu limito o Download para 35Mbps e o Upload para 3Mbps, sobrando 5Mbps de Down e 1Mbps de Up para os jogos Trocar o roteador por um que consiga gerenciar melhor a rede também pode resolver. Mas o método de limitar a banda é mais fácil e também não é qualquer roteador que consegue fazer bem esse gerenciamento, teria que desembolsar um pouco mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!