Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar uma memória com frequência maior que a do processador?


Moratto

Posts recomendados

Pessoal, andei pesquisando e vi opiniões controvérsias quanto a isso, eu posso usar uma memória de 2400mhz sendo que meu processador tolera no máximo 2133mhz e a minha placa-mãe também?

Meu Processador é um I7 6700 3.4ghz (com turbo chega a 4ghz)
placa-mãe: Asrock Fatal1ty z170 k6 gaming
As memórias que quero comprar são: 16gb (2x8) G.skill Ripsaws V 2400mhz 
Obs: Quero comprar ela mais pelo preço, até porque achei elas com um preço bem melhor do que a 2133mhz, também é sem juros e com frete grátis.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751293617-memoria-ddr4-16gb-gskill-ripjaws-v-2-x8gb-2400mhz-vermelha-_JM

Obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Moratto disse:

Pessoal, andei pesquisando e vi opiniões controvérsias quanto a isso, eu posso usar uma memória de 2400mhz sendo que meu processador tolera no máximo 2133mhz e a minha placa-mãe também?

Meu Processador é um I7 6700 3.4ghz (com turbo chega a 4ghz)
placa-mãe: Asrock Fatal1ty z170 k6 gaming
As memórias que quero comprar são: 16gb (2x8) G.skill Ripsaws V 2400mhz 
Obs: Quero comprar ela mais pelo preço, até porque achei elas com um preço bem melhor do que a 2133mhz, também é sem juros e com frete grátis.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751293617-memoria-ddr4-16gb-gskill-ripjaws-v-2-x8gb-2400mhz-vermelha-_JM

Obrigado desde já pela ajuda.


Pode comprar que vai funcionar sem problemas, a BIOS da placa-mãe automaticamente irá setar a frequencia para 2133

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...