Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, primeiramente bom dia/boa tarde/boa noite,  a situação é a seguinte:

Passei muito tempo sem jogar e voltei, recentemente, a jogar World of Warcraft. Estou com a intenção de gravar algumas gameplays e editar os vídeos (por curiosidade de aprender a editar e pelo prazer de jogar algo que gosto. Assim, unindo o útil ao agradável).

Minha configuração atual é a seguinte:

MOBO Asus H81M-C/BR

i3 4330

2x 4GB Corsair Vengeance 1333MHz

SSD Samgung EVO 850 250GB

HD 500 Seagate Barracuda

GT 730 2GB 

Gabinete básico e fonte nominal

Pretendo entre o fim de novembro e o início de dezembro comprar uma placa de vídeo (um dos modelos acima listados) para ter condição de conseguir gravar as gameplays.

Tenho preferência pela NVIDIA, mas não tenho nada contra a AMD. Sei que terei que comprar uma fonte também (já tenho em mente o modelo 500B da EVGA) e no momento não vou trocar o gabinete, talvez em dezembro com o décimo terceiro.

Bom, depois de tanta enrolação, eu gostaria da opinião de vocês, a pesar de já imaginar que a 1050TI é a mais indicada (porém, ainda não a vi disponível em nenhuma loja), mas levando em consideração que eu gostaria de economizar no momento para no início do ano que vem fazer um upgrade total, deixando minha máquina da seguinte forma:

Asus B150-Plus

i5 6400

4x4GB DDR4 (Kingston, Corsair ou GSkill)

SSD Samgung EVO 850 250GB

HD 500 Seagate Barracuda (e talvez mais 1 HD de 1TB para o caso de a demanda de vídeos se tornar grande)

Placa de Vídeo (a princípio, uma das acima listadas)

Fonte EVGA 500B 80Plus Bronze

Gabinete PCYES Jaguar

Será que uma R7 360 atenderia a minha necessidade de gravar as gameplays com qualidade e editar os vídeos? Se sim, eu vou subentender que a 750TI também atenderá, tendo em vista que ambas tem desempenho similar, mas sendo mais cara que a R7 360, que eu encontrei por R$ 411,65 parcelado. Listei a 750TI pelo fato de poder usar o Shadow Play para fazer as gravações, se não houvesse essa ferramente, não teria nem a incluído na lista.

Desde já, agradeço!

Postado

@megadets Obrigado pela resposta!

Eu acredito que vou de R7 360 mesmo, apenas por conta do preço!

http://www.kabum.com.br/produto/77709/placa-de-video-vga-xfx-core-radeon-r7-360-2gb-ddr5-1000mhz-r7-360p-2nf5/?tag=r7 360

Eu não pretendo passar muito tempo com ela, assim que eu terminar de montar o setup que citei, irei fazer o upgrade da vga. Por mim, eu deixaria a vga por último (pra não ter esse gasto a mais), mas está complicado jogar com uma GT 730 (obviamente).

Como citei, pretendo montar um setup assim, logo no início do ano que vem:

18 horas atrás, MatheusLSS disse:

Asus B150-Plus

i5 6400

4x4GB DDR4 (Kingston, Corsair ou GSkill)

SSD Samgung EVO 850 250GB - Já tenho

HD 500 Seagate Barracuda - Já tenho

Placa de Vídeo (??)

Fonte EVGA 500B 80Plus Bronze

Gabinete PCYES Jaguar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...