Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Scoobydoby

O que eu devo melhorar no meu pc?

Recommended Posts

Galera, comprei um computador para eventualmente poder jogar alguns jogos atuais pelo menos no alto/médio, mas como um adepto de qualidade gráfica eu gostaria de saber o que eu poderia mudar nesse computador para que possa pegar a maioria dos jogos no ultra. As configurações são as seguintes : 

placa-mãe : GIGABYTE GA-78LMT-S2, CHIPSET 760G, AMD AM3+

Processador: AMD FX-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, HEXA CORE

Placa de Vídeo: GTX 950 Oc 2gb

Fonte: 500W XFX

Memoria Ram: 8Gb

Pois bem , com essa configuração eu ainda sinto que não esta tendo um bom desempenho em jogos como Rainbow Six, COD Black Ops 3 e BF4 (foram os jogos que eu realmente testei).

Enfim, gostaria da ajuda de vocês para saber o que eu posso mexer nessa maquina, sem mudar a placa de vídeo se possível.

Obrigado :)

Editado por Scoobydoby

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Scoobydoby Os 8 GB ainda estão bom. Sua placa-mãe suporta um FX 8320E ou FX 8370E. Se quiser pegar uma placa de vídeo melhor e não gastar muito, você pode pegar uma RX 470.

adicionado 3 minutos depois

@Scoobydoby  FX 8320E está R$455,00 reais na Pichau

Link: http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-8320e-3-2ghz-8mb-eight-core-box?gclid=CJ7toO7ZvtACFUOAkQodDzgHvQ

E o 8370E está por R$869,90 na Kabum

Link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59984&origem=52&gclid=CIyQ2PLZvtACFcSBkQod-DIIqA

adicionado 3 minutos depois

@Scoobydoby Essas são as suas opções. Se não, troca o Kit e pega um da Intel.

adicionado 4 minutos depois

@Scoobydoby Talvez o grande problema do desempenho nos jogos seja a Placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Scoobydoby disse:

Galera, comprei um computador para eventualmente poder jogar alguns jogos atuais pelo menos no alto/médio, mas como um adepto de qualidade gráfica eu gostaria de saber o que eu poderia mudar nesse computador para que possa pegar a maioria dos jogos no ultra. As configurações são as seguintes : 

placa-mãe : GIGABYTE GA-78LMT-S2, CHIPSET 760G, AMD AM3+

Processador: AMD FX-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, HEXA CORE

Placa de Vídeo: GTX 950 Oc 2gb

Fonte: 500W XFX

Memoria Ram: 8Gb

Pois bem , com essa configuração eu ainda sinto que não esta tendo um bom desempenho em jogos como Rainbow Six, COD Black Ops 3 e BF4 (foram os jogos que eu realmente testei).

Enfim, gostaria da ajuda de vocês para saber o que eu posso mexer nessa maquina, sem mudar a placa de vídeo se possível.

Obrigado :)

se colocar um 8350 e uma rx 470 4gb vai melhorar o desempenho, apesar q tenho a mesmo placa de video que você e jogo bf4 no ultra, e Rainbow Six no alto

Compartilhar este post

Link para o post

@WolfLegendary Então , mas esse é o problema. Essa placa de vídeo eu acredito que não esta tendo o melhor desempenho dela com esse processador, pois dá gargalo ainda. Se eu puder trocar o meu processador para fx 8350 eu teria que trocar a placa-mãe ou ela aguenta ? Pois o preço da FX 8320E comparado com a Fx 8350 é de uns 200,00 reais. Juntando mais uns 500,00 eu poderia trocar ela mais uma placa-mãe que suporte tal processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Vasconcelos placa-mãe dele não suporta o FX 8350. Apenas o 8320e e o 8370e

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, WolfLegendary disse:

@Matheus Vasconcelos placa-mãe dele não suporta o FX 8350. Apenas o 8320e e o 8370e

ah desculpe, pega o 8370, vai ser melhor q o 6300, a placa de video vai ficar mais a vontade 

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Vasconcelos @Scoobydoby  Sua placa-mãe não suporta o FX 8350 por causa do TDP dele que é maior. Suporta FX 8320E ou o FX 8370E. Esses são os melhores processadores que sua placa-mãe suporta. Se quer ecnomizar pegue o FX 8320E. Placa de vídeo, pegue a RX 470 de 4GB.

adicionado 1 minuto depois

@Matheus Vasconcelos FX 8370E, não FX 8370. FX 8370E é um processador e FX 8370 é outro. A placa-mãe dele só suporta até o FX 8370E

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, WolfLegendary disse:

@Matheus Vasconcelos @Scoobydoby  Sua placa-mãe não suporta o FX 8350 por causa do TDP dele que é maior. Suporta FX 8320E ou o FX 8370E. Esses são os melhores processadores que sua placa-mãe suporta. Se quer ecnomizar pegue o FX 8320E. Placa de vídeo, pegue a RX 470 de 4GB.

e se realmente nao quiser trocar a placa de video, pegue o processador com melhor qualidade nao ecomonize nele

Compartilhar este post

Link para o post

@Scoobydoby Aí Talvez. Não sei afirmar.

adicionado 2 minutos depois
agora, Matheus Vasconcelos disse:

e se realmente nao quiser trocar a placa de video, pegue o processador com melhor qualidade nao ecomonize nele

@Matheus Vasconcelos @Scoobydoby  Como o colega falou aí em cima e eu falei. Se quiser economizar pegue o FX 8320E e compre outra placa de vídeo, uma RX 470 seria opção ou se quiser gastar mais RX 480. Agora se não quiser trocar a Placa de Vídeo, pegue o FX 8370E

FX 8320E está R$455,00 reais na Pichau

Link: http://www.pichau.com.br/processador-amd-fx-8320e-3-2ghz-8mb-eight-core-box?gclid=CJ7toO7ZvtACFUOAkQodDzgHvQ

Link: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=59984&origem=52&gclid=CIyQ2PLZvtACFcSBkQod-DIIqA

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Scoobydoby Aí Talvez. Não sei afirmar.

@Matheus Vasconcelos @Scoobydoby  Como o colega falou aí em cima e eu falei. Se quiser economizar pegue o FX 8320E e compre outra placa de vídeo, uma RX 470 seria opção ou se quiser gastar mais RX 480. Agora se não quiser trocar a Placa de Vídeo, pegue o FX 8370E

FX 8320E está R$455,00 reais na Pichau

ah e amigo, so aproveitando, esses processadores sao compativeis com a m5a78l-le?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na minha humilde opinião, eu não ficaria nos FX, a vida deles está acabando e a AMD já está para lançar nova linha de processadores com outra arquitetura, o que quer dizer que para trocar de processador de novo vai ter de trocar a placa-mãe. Sem contar que os FX8 são pouco melhores do que os FX6 em jogos.

O ideal no seu setup seria trocar a placa de vídeo ( já disseram opções acima ), e placa-mãe/processador ( I5 ou esperar a ZEN ).

Compartilhar este post

Link para o post

@Scoobydoby @lucasishii Realmente os FX ficaram obsoletos, porém o cara não tem outra opção. Ou ele pega um FX, apesar que acho que o problema está na placa de vídeo, ou o cara troca o kit todo por um da Intel. Seria melhor mesmo ele comprar uma RX 470 e ficar em esse FX 6300. E já falam a tanto tempo nesse AMD Zen que já perdi até esperança na AMD. A mesma coisa que falaram que a AMD iria lançar a RX490 com potência de 980ti e preço menor que a 980ti

@Matheus Vasconcelos Suporta ate o FX 8370, suportar FX 8370E e suporta também FX 8350.

Lista de Cpus suportados pela sua placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78L_LE/HelpDesk_CPU/

@Scoobydoby Essa é a lista de CPU's suportadas pelo sua placa-mãe 

http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4208

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Scoobydoby @lucasishii Realmente os FX ficaram obsoletos, porém o cara não tem outra opção. Ou ele pega um FX, apesar que acho que o problema está na placa de vídeo, ou o cara troca o kit todo por um da Intel. Seria melhor mesmo ele comprar uma RX 470 e ficar em esse FX 6300. E já falam a tanto tempo nesse AMD Zen que já perdi até esperança na AMD. A mesma coisa que falaram que a AMD iria lançar a RX490 com potência de 980ti e preço menor que a 980ti

@Matheus Vasconcelos Suporta ate o FX 8370, suportar FX 8370E e suporta também FX 8350.

Lista de Cpus suportados pela sua placa: https://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78L_LE/HelpDesk_CPU/

Muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o seguinte, vou colocar a Fx8370E para ver se ela segura um pouco a placa e para com os gargalos. Pesquisei bastante em vídeos do youtube sobre a placa e ví realmente que ela pega os jogos que disse acima no alto full, mas a minha não passa do médio, e aparentemente a placa não esta usando todo o desempenho. Posso trocar o processador por agora e continuar com a placa, e futuramente uma placa melhor com uma MOBO também dando espaço e tempo para poder fazer upgrade de um novo processador futuramente.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, Scoobydoby disse:

@Matheus Vasconcelos @WolfLegendary @lucasishii Vou fazer o seguinte, vou colocar a Fx8370E para ver se ela segura um pouco a placa e para com os gargalos. Pesquisei bastante em vídeos do youtube sobre a placa e ví realmente que ela pega os jogos que disse acima no alto full, mas a minha não passa do médio, e aparentemente a placa não esta usando todo o desempenho. Posso trocar o processador por agora e continuar com a placa, e futuramente uma placa melhor com uma MOBO também dando espaço e tempo para poder fazer upgrade de um novo processador futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

@Scoobydoby Pegue então o FX 8370E. O mais barato é no site da kabum mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais