Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente eu tenho uma R9 280 de 3gb da AMD.

Hoje quando acordei fui ligar o pc, só que quando eu ligo aparece o modelo da minha placa-mãe com uma faixa no vídeo, depois fica com tela preta.. Já sei que o problema simplesmente é a placa de vídeo, mas gostaria de saber qual o problema dela, se tem conserto e tal. (no caso sem ela funciona normalmente o pc)

CONFIGURAÇÕES:

Processador: i5-4460 @3.20 GHz

RAM: 8,00 GB

S.O: Windows 7 64Bits

GPU: AMD R9 280 3gb

placa-mãe: ASUS H81M-E

Anotação, Gostaria de tirar a dúvida se pode ser o conector PCI da placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, já testou o PC na onboard? se funcionou normal muito provável ser solda fria, existem lugares que consertam porém não sei indicar quais, se você não tem nada a perder pode tentar a técnica do forno, fiz na minha falecida GTX 460 e durou mais uns 7 meses até morrer de vez, porém sugiro pesquisar em lojas de eletrônicas e afins, use o método do forno em ultimo caso, se quiser te dou a receita kkk

Postado
1 minuto atrás, jooe01 disse:

Boa noite, já testou o PC na onboard? se funcionou normal muito provável ser solda fria, existem lugares que consertam porém não sei indicar quais, se você não tem nada a perder pode tentar a técnica do forno, fiz na minha falecida GTX 460 e durou mais uns 7 meses até morrer de vez, porém sugiro pesquisar em lojas de eletrônicas e afins, use o método do forno em ultimo caso, se quiser te dou a receita kkk

Onboard você quer dizer usar sem a placa de vídeo certo? se for isso sim, eu já testei e funciona perfeitamente, e se poder me passe a receita, caso eu não tenha escolha kkk

Postado

Bom, como eu não trabalhava na época e não podia comprar outra VGA arrisquei e deu certo, olha que meu caso era pior que o seu pois somente acontecia isso jogando, o que fiz foi o seguinte:

1° desmontei toda a placa, deixei ela no "osso" tirei cooler, dissipador enfim tudo

2° enrolei os capacitores com papel alumínio e também a entrada dos cabos

3° após a placa estar preparada, pegue um tabuleiro de bolo que seja um pouco maior que a placa, pode ser grande também não tem importância, só forre o fundo dele com papel alumínio para a placa não ficar diretamente nele e faça pelo menos 4 bolinhas de papel alumínio também de modo que forme uma base para a placa ou seja você vai colocar a placa apoiada em cima dessas 4 bolinhas dentro do tabuleiro

4° pré aqueça seu forno vazio até 220° por 15 minutos após isso com cuidado abra o forno e coloque o tabuleiro com a placa e deixe por mais 15 minutos

5° após passar os 15 minutos desligue o forno e espere esfriar NORMALMENTE, nada de tacar água se não a placa encole e ai ja era, 

6° quando sentir que ja está fria monte tudo de novo e não esqueça de colocar pasta térmica em cima do chip gráfico, pois mesma leva uma gotinha igual o processador

Se der certo me avise ! pra mim funcionou por um bom tempinho até eu comprar outra VGA!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...