Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi gente

comprei esse celular (seminovo) semana passada. estava tudo bem com ele, até que um belo dia começou a apresentar esse problema. 

basicamente, ele está funcionando normal. até que, quando se aperta o botão pra bloqueio (na traseira do celular, tal como a linha G) ele bloqueia normalmente, mas na hora de o desbloquear ele... não desbloqueia. a tela dá um brilho mas continua preta. você aperta, aperta, aperta o botão, e eventualmente o celular volta desbloquear a tela. mas alguns segundos depois ele bloqueia e voila, lá vem briga pra poder usá-lo de novo. é bem aleatória a solução, mas é fácil replicar o problema. dar umas pancadinhas na traseira funciona. e se tirar a bateria e colocá-la de volta o celular volta normal. mas se por acaso algo o bloquear, sem chances, ele continua funcionando no fundo mas tem que ficar apertando o botão a exaustão até funcionar. 

acham que posso excluir a bateria como o problema?

Postado

@Tirados

A bateria não é causa.

Vejo mais um problema de Botão POWER e software.

Leve seu aparelho pra um técnico dar uma olhadinha.

Se for necessário trocar a Chave Botão Power Volume +- vai ficar baratinho, acho que não custa mais que R$15,00 no Mercado Livre.

Postado

@Classificados Mineiro

valeu pela resposta, amigão!

meu medo era mais de quererem jogar a bateria como causa, afinal é fácil resolver o problema só retirando a bateria. tem gente que gosta de roubar dinheiro de leigos, daí fico super preocupado quando tenho de ir em um técnico.

imagino de fato que tenha alguma coisa em relação ao botão power. consegui uma forma fácil de replicar a solução, que é ficar apertando repentinamente o botão power e o volume pra cima, ao mesmo tempo. a tela desbloqueia em uma ou três tentativas. mas infelizmente não dá pra ficar assim.

Postado

@Tirados

Confiança é tudo.

Ainda existe muita gente honesta neste mundo ;)

Foi um prazer ajudar, e se tiver mais dúvidas, estaremos aqui.

Abraços!!!

Postado

Ola boa noite. Faz um teste com ele, deixa dar essa pane e liga pro teu aparelho, se a tela ligar normalmente pode ser o botão, se não, pode ser que ele tá com pouca memória RAM e tá ficando pesado pra ligar a tela, aí você formata ele. É só entrar em configurações, depois fazer backup ou redefinir e por último redefinir padrões fábrica. Mas lembte-se q isso zera seu celular, então salve tudo o que você não quer perder e retire seu cartão de memória e chip antes de fazer. Se mesmo depois de formatar ele continuar o problema é na tela mesmo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!