Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoa, estou com um problema, e estou com muito medo !

meu primo havia comprado uma placa de vídeo Offboard, colocamos no PC automaticamente ele reconheceu a placa, instalamos os drives e funcionou normalmente, até ai tudo beleza.

passado alguns dias, vendemos a placa para comprar outra, porém após retirarmos a placa OffBoard o PC não dava vídeo na "Onboard". tentamos de tudo, o jeito foi colocar a offboard e tentar mudar as config de boot. ai o que aconteceu a placa-mãe dele é uma ASUS desses modelos novos, o setup do boot é todo moderno desses UEFI boot, enfim fomos no modo "Advanced mode" até que mechemos numa opção acredito eu que se chama "alguma coisa com ROM" alteramos essa opção, o pc reiniciou porém ele congela a tela quando vai dar boot na bios, não acessa mais nada, e fica apenas mostrando a logomarca da "ASUS" nenhuma função do teclado ou mouse funciona. já reiniciei mais nada adianta. pesquisei muito na net e não achei nada. por favor me ajudem. PS: usávamos o sisteme operacional wind7 Ultimate.

• Membro VIP
Postado

UEFI não tem nada a ver com placas... UEFI é uma forma de boot, como o MBR é outro....

https://www.tecmundo.com.br/uefi/5753-uefi-tecnologia-pretende-matar-a-bios-e-ligar-o-computador-em-5-segundos.htm

qual o modelo da placa?

Outra coisa.. isso que vocÊ mexeu podes ter habilitado o modo UEFI que não irá dar boot mesmo. O windows 7, nativamente, não suporta UEFI, tem de fazer gambiarra para tal....

Seria interessante tu postares as fotos da BIOS, em todas as opções, ou ir na BIOS e carregar "default options"

• Curtir 1
Postado

voce pode resetar a BIOS retirando a pilha que alimenta a mesma por alguns segundos.

Ela é redonda, similar às pilhas de relógios.

Postado

@ilkyest desculpe, sou leigo no assunto, voltando a sua pergunta é a placa-mãe ASUS P8H61-M lx3 r2.0. nao consigo tirar fotos, ou acessar o boot, uma vez que mudei a tal opção dentro do boot que se chamava "rom" a tela trava no exato momento em que aparece a logomarca da placa-mãe, dizendo" aperte enter ou del para acessar o boot" ai nao consigo acessar ou mexer em nada ! tipo congelou e como você mencionou sobre UEFI deve ter pelo fato do pc ja ter usado wind8 ou 10.  to desesperado esse PC é do meu primo e tem todas as fotos da filhinha dele :(

• Membro VIP
Postado

repito... o windows 7 nativamente não aceita UEFI. Ele tem essa prerrogativa, mas não funciona

PAra o windows 7, deve-se nativamente, desativar o secure boot, e o fast boot... e se ainda tiver, "os-type" deixar em "others"

No teu caso, "rom"... pode ser EFI Rom, BOOT lan ROM, CMOS Rom... pode ser tudo... o ideal é fazer o que o colega acima  @Fernando Apratto disse

Ou... achar um lugar na placa-mãe que diz "clean cmos" e mexer o jumper ali, SEM BATERIA, e depois colocar em "normal"

• Curtir 1
Postado

@Fernando Apratto ontem retirei, e esperei quase 1m. coloquei novamente e liguei, estava da mesma forma, tela congela, nada funciona.

adicionado 2 minutos depois

@ilkyest então como retirei a pilha moeda e nada ocorreu, devo procurar o jumper alterar a posição dele. e depois voltar a posição que estava?

Postado

@ilkyest resetei na pilha moeda voltou a funcionar obrigado, porém quero remover a placa de video e usar a onboard e nao da certo, nao da video !

image.jpg

adicionado 2 minutos depois

@ilkyest sabe me dizer qual opcao vou para alterar essa configuração de video OFF para onboard

image.jpg

• Membro VIP
Postado

Eu não vi ela ter on board o vídeo

adicionado 3 minutos depois
  Citação

Processador Gráfico Integrado
Saída VGA: Porta RGB
- Suporta RGB com resolução máxima de 2048 por 1536 / 75 Hz
Máximo de memória compartilhada 1748 MB

Expandir  

Tá, ok... parece que, talvez, esteja dentro de "advanced"

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Manoel Luiz  é... não vi quaisquer menções À placa on-board na tua BIOS.

Se tu não trocou o processador, não sei se tem, de fato, on board de vídeo nessa tua mobo. Embora que conexão VGA tenha.... que coisa!!!!!

E atualmente, tu tiras a off board, liga o monitor ali no VGA e ela não faz nada, isso?

• Curtir 1
Postado

@ilkyest exatamente, mudo para VGA e nada acontece ! lembrando que meu processador é um core i5 antigo, e eu usava anteriormente a VGA. tentei resetar a bios etc, retirando a placa ON do CPU mais de nada adiantou. desinstalei o driver da onboard e nada acontece.

Postado

Só como informação, eu uso uma ASUS Griphon Z87  e nesta opção do System Agent Configuration consta:

VT-d

CPU Audio Device

Graphics Configuration

DMI Configuration

NB PCIe Configuration

Memory Configuration

Postado

@Fernando Apratto  eu entendo, porém no meu nao existe essas opções não sei o que fazer cara ! já atualizei a bios e nada muda. nao tem nada relacionado a GRAPHICs , será que minha placa bugo? atualizei a bios e nada mudou aff

adicionado 53 minutos depois

Galera, fiz de tudo já ! o video não funciona se eu colocar na placa ONBOARD. e nao existe no setup UEFI da bios a opcao que vocês sitaram ! porém vi no manual que era para ter. o que pode ter ocorrido para não existir na minha essa opção? uma vez que já conferi a versao da bios e demais dados..

Postado

Alguém me ajuda? =(  eu formatando o PC resolveria?   e para formatar e funcionar eu deveria retirar a placa video OFFBOARD? se sim, como iria formatar pelo fato de não dar video na ONBOARD! ? grato com a colaboração de todos.

Postado

Bom dia, Galera seguinte! Foram uns técnicos de uma loja de informatica aqui da cidade na minha casa verificar o problema, os mesmos informaram que pode ser um "BUG" na BIOS, até porque realmente no manual do usuário, e em alguns POSTS que pesquisei internet dentro dessa opção configuração "SYSTEM AGENT CONFIGURATION" era p. ter varias opções como vocês mesmos citaram aqui. E para dar fim ao problema arrumei uma outra placa de video Offboard para por no PC, e vai ter que ficar dessa maneira, pois infelizmente a minha placa-mãe não tem mais garantia. Agradeço a todos pela colaboração e por compartilhar os seus conhecimentos. Obrigado. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...