Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Copiar arquivo e colar em outro local


souLLL

Posts recomendados

Olá pessoal, estou iniciando estudos em c++, sou noobzão...

 

Tenho algumas duvidas:

 

qual comando eu utilizo para capturar uma resposta do usuário e utiliza-la para localizar o arquivo que quero copiar?

qual comando utilizo para copiar esse arquivo que localizei?

qual comando utilizo para colar esse arquivo copiado?

qual biblioteca tem os recursos para localizar, copiar e colar o arquivo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas essas perguntas são facilmente respondidas quando você sabe o minimo de c, segue:

 

qual comando eu utilizo para capturar uma resposta do usuário e utiliza-la para localizar o arquivo que quero copiar?

r: com um array de char(string) e scanf(pesquise a documentação)

 

qual comando utilizo para copiar esse arquivo que localizei?

r: como o string deve armazenar o local onde o arquivo está, basta usar FILE e fopen.

 

qual comando utilizo para colar esse arquivo copiado?

r:usando system(), pois não há uma função padrão

 

qual biblioteca tem os recursos para localizar, copiar e colar o arquivo?

r:nenhuma padrão, apenas usando system, ou uma exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe amigo, como falei , estou INICIANDO em C++ e em programação, por isso recorri a este fórum muito diversificado e de boa procedência.

 

Sua resposta foi boa, mas poderia ter citado exemplos.

 

Vou buscar um sub-tópico para iniciantes.

 

Ps.: Não sei o mínimo de c++, estou iniciando algoritmos na faculdade, devido a um déficit nas explicações, recorri ao fórum aqui ... pelo que entendi, você não gostou de meu questionamento ... 

 

Se for para ter uma resposta com a alfinetada de "

Todas essas perguntas são facilmente respondidas quando você sabe o minimo de c, segue:"

...por gentileza, não me responda e sim me direcione a um tópico que aborde assuntos para iniciantes.

 

Valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tive intenção de provocar nenhum tipo de reação de repúdio da minha parte, apenas compartilhei conhecimentos, porém como estamos em uma seção do fórum para "não iniciantes"(existe uma seção para iniciantes), coloquei o pensamento em mente de que você já sábio algo, até por que suas perguntas foram muito diretas, dando em mente que queria respostas diretas, mesmo sendo 'iniciante'. Eu também achei que já estava trabalhando em algum código, básico ou não. Sinto que até esse comentário possa lhe parecer rude, mas não leve isso em consideração, apenas estou sendo lógico. Se quiser exemplos, eu posso lhe oferecer, como muitos outros, mas seja mais especifico quanto a isso quando postar um novo tópico. Agradeço a paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dias a Todos;

 

Em 16/12/2016 às 12:28, souLLL disse:

Se for para ter uma resposta com a alfinetada de "

Todas essas perguntas são facilmente respondidas quando você sabe o minimo de c, segue:"

...por gentileza, não me responda e sim me direcione a um tópico que aborde assuntos para iniciantes.

          'Poxa vida'! Não se trata disso que está pensando, o colega @1freakday quis exprimir que no C

ainda é a linguagem mais imperativa, por razão de fornecer soluções bem simples e adequadas    para

maioria  das questões de programação, basta para isso compor um pouco de código.

 

@souLLLAinda não encontrou solução  no  C++,  então  mostraremos  em  C' 11,  assim  bem  como 

referências de leitura obrigatórias.

 

_____________________________

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!