Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, beleza? Estou com um problema o no meu PC. Bom ontem a noite estava mexendo nele tranquilamente sem problema algum, daí na hora de desligar cliquei em "Atualizar e desligar" até aí tudo normal, ele atualizou o sistema(Windows 10) e desligou. Hoje pela manhã fui ligar ele e tudo tranquilo, quando aparece uma tela escrito "Trabalhando nas atualização, por favor não desligue" (Algo assim)... Daí quando chegou em 70% apareceu uma tela azul dizendo "Ocorreu um problema, reiniciaremos para você"(Algo assim²)... Depois disso o PC não liga mais, aperto no botão de Power ele liga passa pela tela do fabricante(gigabyte(h81m)) normal, e logo em seguida fica o underline( _ ) piscando no canto superior esquerdo. 

Logo quando peguei esse PC ele estava dando esse problema de tela azul, troquei a placa-mãe, as memórias e tudo mais e sempre fica dando esses problemas de tela azul... O interessante é só ocorre uma vez por dia, se eu não reiniciar o PC, a tela azul ocorre após cerca de 2-6m de ligar o PC... Inclusive eu já tive um outro PC que ocorreu problema parecidos, porém vendi acreditando que havia algum problema. Minha dúvida é: Como posso resolver esse problema? E pelo fato de ocorrer com dois PC, pode ser a energia(rede) elétrica? 

Obs: A fonte deste PC é uma CX430 e a do PC anterior era uma genérica. (Utilizo filtro de linha Clamper) 

Obrigado 

• Curtir 2
Postado

acredito que a tela azul tenha danificado a actualização e o sistema, recomendo trocar o hd para ver se esse problema para, agora tem que testar se o hd não queimou, se não é possível recuperar as informações nele

• Curtir 1
Postado

acho muito difícil porque  acho que nunca vi um caso que seja por causa da rede eléctrica, já vi por queda de energia, oscilação(muitos poucos casos) e já tive minha placa de rede queimada mas foi por causa de um raio que queimou o modem.

• Curtir 1
Postado

@willink0 Complicado... Pior que é o meu segundo PC com este problema, na outra casa não ocorria isso. Vou ter que chamar um eletricista pelo visto, só pro desencargo de consciência. Obrigado cara

Postado

Beleza mano, farei isso. Obrigado 

adicionado 0 minutos depois

Há alguma possibilidade de resolver pela bios? A única coisa que consigo acessar no momento. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GabrielLPC disse:

Há alguma possibilidade de resolver pela bios? A única coisa que consigo acessar no momento. 

já tens em mãos a mídia de instalação ? No Bios altere a ordem de inicialização.. setando a mídia como primeira opção., carregue o instalador e chuta o balde... :D

Postado

Já escutei por alto q se na rede  o ponto positivo e o negativo estiverem invertidos pode dar B.O no pc, como ele não ligar ou ficar piscando, mas se ocorre algo a mais que isso eu não sei 

Postado

Nem tenho a mídia, o jeito será aguardar mesmo.:D

Como ele está na garantia, vou mandar pra lá pra eles resolverem, e já aproveito para chamar um eletricista pra arrumar ou puxar uma rede individual apenas para o quarto.

Também já vi alguns relatos de que oscilações ou "compartilhar" a rede elétrica  com equipamentos que consomem bastante energia pode gerar essas telas azul, acredito que seja o meu caso, já que é o segundo PC que ocorre isso. Valeu 

• Curtir 1
Postado

Se possuir um HD para teste, utilize o mesmo, e tente subir o windows, utilize um CD, ou pendrive Bootável, para tentar restaurar o sistema.

• Curtir 1
Postado

Atualização: Mandei o PC para garantia, onde fui informado que realmente o sistema operacional havia sido corrompido e sera reparado, porém só pegarei após o natal ou em 2017.

Aproveitei esse tempo do PC na assistência e chamei um eletricista para puxar fazer uma rede elétrica individual só para as tomadas do quarto, ou seja ele puxará um fio direto só quadro, aproveitei e comprei um protetor contra surtos Clamper para trabalhar juntamente ao disjuntor. 

Obrigado pelo auxílio galera, valeu. 

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, GabrielLPC disse:

Atualização: Mandei o PC para garantia, onde fui informado que realmente o sistema operacional havia sido corrompido e sera reparado, porém só pegarei após o natal ou em 2017.

Aproveitei esse tempo do PC na assistência e chamei um eletricista para puxar fazer uma rede elétrica individual só para as tomadas do quarto, ou seja ele puxará um fio direto só quadro, aproveitei e comprei um protetor contra surtos Clamper para trabalhar juntamente ao disjuntor. 

Obrigado pelo auxílio galera, valeu. 

Isso ai amigo, que bom que deu tudo certo, e se possível, utilize um filtro de linha. Boa sorte, abraço

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GabrielLPC disse:

@Kelvin182 Obrigado mano, pior já utilizo um filtro de linha(Energia 5 Clamper). O que parece é que está oscilando muito, atingindo tensões muito baixas fazendo com que o PC desligue. 

O eletricista foi quem sugeriu fazer isso tudo, após você contar o que estava acontecendo?

• Curtir 1
Postado

Na verdade não, devido a minha experiência com o outro equipamento resolvi fazer essa modificação... Este é o meu segundo computador, e no início do próximo ano irei dar um grande upgrade nele... Então eu acho melhor prevenir do que remediar.

Mas eu expliquei isso tudo a ele, e o mesmo me recomendou a realizar esse procedimento para evitar futuros prejuízos.  Este quarto é o último da casa e logo atrás dele, vem uma cozinha industrial que demanda muita energia elétrica e pelo que eu percebi a afiação que vem para este quarto é compartilhada com a cozinha industrial, por isso irei individualizar a rede elétrica do quarto.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, GabrielLPC disse:

Na verdade não, devido a minha experiência com o outro equipamento resolvi fazer essa modificação... Este é o meu segundo computador, e no início do próximo ano irei dar um grande upgrade nele... Então eu acho melhor prevenir do que remediar.

Mas eu expliquei isso tudo a ele, e o mesmo me recomendou a realizar esse procedimento para evitar futuros prejuízos.  Este quarto é o último da casa e logo atrás dele, vem uma cozinha industrial que demanda muita energia elétrica e pelo que eu percebi a afiação que vem para este quarto é compartilhada com a cozinha industrial, por isso irei individualizar a rede elétrica do quarto.

Entendi, então realmente é o melhor a fazer.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...