Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo a formatação de um notebook da HP com as seguintes configurações :

ADM Atholm II P340 Dual-Core Processador 2.20 GHz
2 GB memory
Ati mobility radeon HD 4200 series

Como podem ver é um notebook muito fraquinho, estou instalando uma versão do windows 7 "enxugada" para deixar mais leve.

Os jogos que gostaria de rodar nele são os mais antigos, e leves.
-League of legends
-Alguns da série paradox
-The sims 4
etc.

E as dúvidas:

- Seguindo mais ou menos essa linha, como posso obter um melhor desempenho com esse computador(lembrando que a placa-mãe dele não permite fazer over) ?
- Na placa de video ele tem 256mb de memoria dedicada, e 637 de compartilhada(o que isso significa em termos concretos) ?
- Quando vou olhar a quantidade de ram aparece apenas "1.74gb usable" dos 2gb totais, porque ?
- Devo deixar a memoria virtual ativa nesse computador ?

Bom, é isso.
Muitas dúvidas, mas se puderem ajudar fico agradecido

Abraços ! 

Postado

@edunoronha Respondendo:

• Quanto a memória RAM faz as contas: 2-256(Dedicada) = 1.74 Usável, que pode diminuir pois os 256Mb é expansível até 637Mb
  • Desative a memória virtual, sempre congestiona o disco (HD) e deixa-o muito lento e pouco responsivo, não vale a pena.
  • Coloque o Windows em Modo Desempenho nas Opções de Desempenho (Remove todos os efeitos Aero).
  • Nas Opções de Energia, coloque também em Desempenho Máximo, força a HD 4200 a trabalhar.
  • Existe o K10stats, que força um Over via Software mas nem em todos funcionam.

Ainda tem duvidas? Atualize o tópico.

Postado

Muito obrigado pela resposta, zOpek !

As opções que você citou para melhorar o desempenho, tirando o over, eu já fazia antes da formatação, estou pesquisando sobre o k10stats(tenho um certo receio em fazer over em notebook).

Outra dúvida é sobre a atualização de drivers.

Posso utilizar programas que baixam eles automaticamente, ou é melhor eu fazer isso de forma manual ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!