Ir ao conteúdo

Urgente!

bruno.said

Posts recomendados

Postado

Cara, depende de quanto você pode gastar. Eu não compraria a 9200SE por ser uma placa de 64 Bits :tantan:

A MX 440 se for de 128 Bits é uma escolha de razoável para ruim, pois ela é uma placa obsoleta para os jogos atuais.

:bandeira:

Postado

É.. concordo com o Felipe.. talvez fosse melhor você juntar um pouco mais e comprar uma FX-5200 q não é tão cara..

Caso você esteja mesmo entre as duas, eu ficaria com a MX 440..

falou.

Postado
Postado Originalmente por bruno.said@07 ago 2004, 02:44

Eu só queria uma placa capaz de rodar Underground pelo menos em 640x480. Não pretendo rodar FarCry nem Doom III.

Essa MX 440 de 128 Bits roda o NFS Underground bem em 640x480, até em mais. Mas tipo isso sem os efeitos como Motion Blur, a torcida na largada, etc. Devido a falta de suporte ao DX 9 via hardware.

Cara, se você quiser uma placa razoável, pega uma FX 5200 de 128 Bits. O que é meio difícil de se encontrar. Tem também a Radeon 9600XT, com um preço um pouco mais alto mas com um desempenho excelente.

Postado

Vou explicar todo meu problema. Estou juntando grana para comprar a PV, ainda tenho R$ 160. Queria uma dessas duas porque estava pensando q dá para quebrar um galho. Posso conseguir uma FX5200 da Inno3D 128bits por R$ 260 ou da Biostar, mas estou com medo de minha placa mãe não funcionar. Iria pedir para meu pai comprar um processador, mas vi varios topicos dizendo q essa placa-mãe não aguentaria. Então devo comprar uma FX5200 e uma placa-mãe nova? Aguem tem uma sugestão?

Obrigado

Postado
Postado Originalmente por bruno.said@07 ago 2004, 03:04

Vou explicar todo meu problema. Estou juntando grana para comprar a PV, ainda tenho R$ 160. Queria uma dessas duas porque estava pensando q dá para quebrar um galho. Posso conseguir uma FX5200 da Inno3D 128bits por R$ 260 ou da Biostar, mas estou com medo de minha placa mãe não funcionar. Iria pedir para meu pai comprar um processador, mas vi varios topicos dizendo q essa placa-mãe não aguentaria. Então devo comprar uma FX5200 e uma placa-mãe nova? Aguem tem uma sugestão?

Obrigado

É cara, realmente a sua placa-mãe não ajuda muito, mas se você tem a possibilidade de pegar uma FX 5200 de 128 Bits por esse preço, eu acho um bom negócio. Mas essa placa é a Low end da linha Geforce FX, por isso ele é boa para quebrar um galho enquanto não dá para comprar uma VGA mais parruda.

Postado

As duas trocas seriam importantes, principalmente a da placa-mãe, sem a menor sombra de dúvidas...

Agora, você pode fazer o seguinte:

Ao invés de pedir a seu pai que compre outro processador, você pode pedir a ele para comprar uma placa-mãe nova e simples, mas beeeeeeem superior a essa m810 é uma porcaria ai que você usa (acho que nem para sucata ela merece ir, que até nisso ela é imprestável... <_< ). Existem placa boas e que custam menos de 200 reais... É só pesquisar aqui no fórum que você acha aqui nesse tópico, placas boas e baratas.

Umas delas é a da minha assinatura. Muito boa por sinal, estou gostando bastante dela, bem estável, desempenho satisfatório, com boa relação de extras e custou 182 reais B)

Ai, se você realmente puder pegar uma FX5200 128bits por 260 reais (isso com o seu dinheiro), vale à pena mesmo... Essa VGA de 128bits é muito rara de achar, ainda mais por esse preço...

Resumindo: você pede a seu pai para comprar a placa-mãe e você mesmo compra a FX5200 128bits B)

Ai, depois você pensa em comprar um processador... Com essa minha configuração ai, só que usando uma FX5200 64bits no lugar da Radeon (que chega hoje, espero...), consegui rodar o NFSU numa boa, apesar que tive de desligar alguns recursos de qualidade durante algumas corridas, mas rodava tudo em 800x600 numa boa :)

falou :-BEER

Postado

cara na minha opiniao junta mais um pouco e pega uma fx5200 assim 128 bits tu vai penar para achar mas e bem melhor que a radeon 64bits e essa mx mas assim se tu quer so para jogar o need e não quer perder tempo compra a mx mesmo aqui eu jogo com tudo no maximo numa boa apesar de não ter os efeitos todos mas se bem que mais atrapalham do que ajudam........

Postado
Postado Originalmente por EL_CAMBAO_@07 ago 2004, 10:41

[...]não quer perder tempo compra a mx mesmo aqui eu jogo com tudo no maximo numa boa apesar de não ter os efeitos todos mas se bem que mais atrapalham do que ajudam........

Isso é verdade...

Aqueles efeitos de Motion Blur e Light Trails atrapalham mais do que ajudam mesmo... :angry:

Mesmo tendo jogado o mesmo em uma FX5200 64bits, eu os deixava desabilitados, justamente por atrapalharem a visibilidade...

Mas o cara não deve pensar que só irá rodar o NFSU o resto da vida dele... Ele deve pensar também em outros jogos que, porventura surgirão, e que o interessarão.

Claro que nenhuma das placas citadas vai durar muito tempo, mas é melhor uma FX5200, devido ao seu maior suporte, a uma MX440 que nem alguns jogos atuais ela consegue rodar por falta de recursos disponíveis apenas no DX8.1 para cima...

Postado

E também tem outro problema: Se comprar uma placa mãe (talvez uma AsRock K78XE Rev 3.0) tem que desembolsar mais R$ 100 para comprar a memoria DDR. O maior problema porém vai ser para achar uma loja q venda parcelado em Recife. Muito obrigado pela ajuda. Vou pensar numa maneira de resolver tudo isso.

Valeu

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@07 ago 2004, 09:46

As duas trocas seriam importantes, principalmente a da placa-mãe, sem a menor sombra de dúvidas...

Agora, você pode fazer o seguinte:

Ao invés de pedir a seu pai que compre outro processador, você pode pedir a ele para comprar uma placa-mãe nova e simples, mas beeeeeeem superior a essa m810 é uma porcaria ai que você usa (acho que nem para sucata ela merece ir, que até nisso ela é imprestável...  <_< ). Existem placa boas e que custam menos de 200 reais... É só pesquisar aqui no fórum que você acha aqui nesse tópico, placas boas e baratas.

Umas delas é a da minha assinatura. Muito boa por sinal, estou gostando bastante dela, bem estável, desempenho satisfatório, com boa relação de extras e custou 182 reais  B)

Ai, se você realmente puder pegar uma FX5200 128bits por 260 reais (isso com o seu dinheiro), vale à pena mesmo... Essa VGA de 128bits é muito rara de achar, ainda mais por esse preço...

Resumindo: você pede a seu pai para comprar a placa-mãe e você mesmo compra a FX5200 128bits  B)

Ai, depois você pensa em comprar um processador... Com essa minha configuração ai, só que usando uma FX5200 64bits no lugar da Radeon (que chega hoje, espero...), consegui rodar o NFSU numa boa, apesar que tive de desligar alguns recursos de qualidade durante algumas corridas, mas rodava tudo em 800x600 numa boa :)

falou  :-BEER

O bacana esta placa sua ECS é a mesma coisa de PCCHIPS.

Como você senta o pau numa placa que é da mesma marca da sua?

heheheheheh

Postado
Postado Originalmente por possiol@07 ago 2004, 15:09

O bacana esta placa sua ECS é a mesma coisa de PCCHIPS.

Como você senta o pau numa placa que é da mesma marca da sua?

heheheheheh

Amigo, se você não quiser contribuir com nada de útil para o tópico, por favor não poste aqui... <_<

A ECS e a PCChips são a mesma empresa. Só que a ECS é a divisão que fabrica produtos de melhor qualidade/acabamento. Já a PChips não (apesar de ela já está mudando a algum tempo isso em seus produtos...).

Essa placa da ECS é muito boa... Não sabia disso até pegar em uma e testar por mim mesmo. Já estou desde março com ela e funciona numa boa, sem nenhum tipo de problema e instabilidade (tem um problema de não reconhecer o mouse na hora que entra no windows, mas creio que seja apenas o driver) :joia:

Então, por favor, não fale daquilo que você não sabe, beleza?? B)

Postado
Postado Originalmente por bruno.said@07 ago 2004, 16:09

A verdade tem q ser dita. Eu gosto da minha Pc-Chips, mas ela é uma #####.

A PCChips, de uns tempos para cá, melhorou e muito a qualidade de seus produtos e isso é inegável.

Agora, existem aquela velhas dores de cabeça que ainda perturbam os usuários que, no caso, chama-se m810, a placa-mãe que você usa...

É bom se desfazer dessa ***** logo antes que eu vá até ai e taque fogo nela hehehe :D

É amigo, tive o mesmo problema que você quando sai da minha antiga A7V133 da Asus: ela usava memória SDR e a ECS não... Então tive também que investir em memória DDR para a placa-mãe também, ou seja, mais um custo extra... Ainda bem que meu pai bancou tudo hehehe senão eu nem estaria com PC hoje... :(

Espero que dê tudo certo com você ai também :joia:

Postado
Postado Originalmente por BRuNo =D@07 ago 2004, 17:13

Droga... fiz m....

Comprei a Radeon 9200SE REX hoje... e agora vocês me falam q ela é ruim.. ######  :(

Cara ela não é ruim não.

Eu tô rodando wining eleven 7 no maximo aqui.

Numa geforce fx 5 não consegui rodar nem 800x600.

E olha que a minha é pci.

Postado
Postado Originalmente por BRuNo =D@07 ago 2004, 17:13

Droga... fiz m....

Comprei a Radeon 9200SE REX hoje... e agora vocês me falam q ela é ruim.. ######  :(

Não é questão de ser ruim,roda a maioria dos jogos atuais.Ela é extremamente limitada pelo fato da banda de memória ser de 64-bits(por isso o sufixo SE) e a 9200 e a 9200Pro ser de 128-bits.

Postado
Postado Originalmente por Snake 6+07 ago 2004, 17:21-->
BRuNo =D@07 ago 2004, 17:13

Droga... fiz m....

Não é questão de ser ruim,roda a maioria dos jogos atuais.Ela é extremamente limitada pelo fato da banda de memória ser de 64-bits(por isso o sufixo SE) e a 9200 e a 9200Pro ser de 128-bits.

E ela é mais limitada ainda pelo simples fato de ser PCI...

Isso é o que mata uma VGA: barramento PCI... E mata ainda mais se ela for de 64bits... :wacko:

O barramento PCI tem taxa de transferência de 133MB/s, enquanto que o menor dos AGPs (1x) tem o dobro: 266MB/s... O AGP4x tem 1GB/s e o 8x tem 2GB/s... Daí você pode sentir a diferença :zoio:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_+07 ago 2004, 17:26-->
Postado Originalmente por Snake 6@07 ago 2004, 17:21

BRuNo =D@07 ago 2004, 17:13

Droga... fiz m....

E ela é mais limitada ainda pelo simples fato de ser PCI...

Isso é o que mata uma VGA: barramento PCI... E mata ainda mais se ela for de 64bits... :wacko:

O barramento PCI tem taxa de transferência de 133MB/s, enquanto que o menor dos AGPs (1x) tem o dobro: 266MB/s... O AGP4x tem 1GB/s e o 8x tem 2GB/s... Daí você pode sentir a diferença :zoio:

Cara mas melhorou mil por cento aqui em vista de uma onboard que tenho aqui.

Até half life bugava.E olha que meu processador não é tão ruim.

:bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...