Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu i5 4460 está com CPU VCore em 1.728, temperatura dele normal 30-50, sem overclock nenhum, também porque não tem como e Turbo Boost ligado, não sei se foi depois de eu ter colocado a placa de vídeo. tá normal isso?
Estou preocupado porque estou sem dinheiro, se meu processador queimar eu vou ficar sem nada.

cpu.png

Postado
18 horas atrás, Ivis M disse:

Meu i5 4460 está com CPU VCore em 1.728, temperatura dele normal 30-50, sem overclock nenhum, também porque não tem como e Turbo Boost ligado, não sei se foi depois de eu ter colocado a placa de vídeo. tá normal isso?
Estou preocupado porque estou sem dinheiro, se meu processador queimar eu vou ficar sem nada.

cpu.png

Favor postar um print completo do HWMonitor, tipo assim:

Print exemplo.png

Vai nos ajudar a ver melhor o que está acontecendo nesse seu PC.

• 3 semanas depois...
Postado

@Imakuni Desculpe pela demora, tinha esquecido, então, mandei do HWMonitor e a tensão é essa aí, no OpenHardwareMonitor que é outro programa igual mostra o CPU Vcore diferente e a Voltage 14 que está ali no OpenHardware Monitor me fez pensar que é a tensão do CPU, porque 1.1v parece mesmo, e minha BIOS da placa-mãe nem mostra as voltagens do CPU também porque não tem nem como mudar elas, só mostra CPU VCCIN na BIOS que fica 1.728v.

aaa.png

aaaaa.png

Postado
Em 07/01/2017 às 03:34, Ivis M disse:

@Imakuni Desculpe pela demora, tinha esquecido, então, mandei do HWMonitor e a tensão é essa aí, no OpenHardwareMonitor que é outro programa igual mostra o CPU Vcore diferente e a Voltage 14 que está ali no OpenHardware Monitor me fez pensar que é a tensão do CPU, porque 1.1v parece mesmo, e minha BIOS da placa-mãe nem mostra as voltagens do CPU também porque não tem nem como mudar elas, só mostra CPU VCCIN na BIOS que fica 1.728v.

aaa.png

aaaaa.png

Por esses prints, parece que seu PC estã rodando é na faixa dos 0.9~1.0v mesmo. As vezes o VCORE mostra um valor errado, as vezes é o VID - no seu caso, parece que o VCORE está errado (nem a pau que está rodando em 1.7v), você deve se guiar pelo VID.

Quanto à essa V 14, esquece. Ela é só alguma tensão qualquer da mobo, que pode (ou não) ter a a ver com o processador, mas que 99% de certeza não ser a que você quer.

Mas de qualquer forma, também nâo é como se tivesse algo que você pudesse fazer a respeito. Apenas use o seu PC e seja feliz com ele.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@Imakuni Me sinto muito aliviado com isso rsrs, muito obrigado mesmo! achei estranho também, que o pessoal falou que se meu PC tivesse a 1.7v o processador já teria queimado, e eu estou usando ele a "1.7v" faz quase 2 meses, então só pode ser erro de leitura mesmo, valeu cara! ajudou muito. abraços.

Postado

@ImakuniOlá Imakuni, só pra finalizar, tu sabe me dizer porque esses negócios que eu deixei em vermelho estão acima do Default? a um tempo atrás eu tinha colocado o Turbo power boost time em 8,000s que nem tá no defaul e o Processor Current limit em 95,000W só que agora voltou, sabe o que é isso? é normal?

Sem título.png

Postado
12 minutos atrás, Ivis M disse:

@ImakuniOlá Imakuni, só pra finalizar, tu sabe me dizer porque esses negócios que eu deixei em vermelho estão acima do Default? a um tempo atrás eu tinha colocado o Turbo power boost time em 8,000s que nem tá no defaul e o Processor Current limit em 95,000W só que agora voltou, sabe o que é isso? é normal?

Sem título.png

É a típica da coisa que você não deve mexer a menos que saiba o que está fazendo. Até porque sua mobo não deve ter recursos para de fato aplicar essas settings, mesmo que você brinque com elas via software...

Postado

@Imakuni Sim, minha mobo não tem nem como olhar a tensão do Vcore, nem trocar, troquei isso aí com medo porque eu vi o CPU Vcore 1.72 e quando olhei a descrição "Specifies the maximum instantaneous electrical current to be requested by the processor" ai eu troquei pra 95,000w, mas já que agora tá tudo bem, não vou mais me preocupar com essas coisas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!