Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ja tinha feito um tópico no fórum Adrenaline sobre isso, se quiser ver tambem as resposta. Pra facilitar me ajudar

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/processador-ou-fonte-que-ta-dando-isso.605519/

Meu computador muitas vezes reinicia de forma inesperada, sem tela azul. Geralmente quando to vendo videos, digitando em e-mail ou no facebook
A temperatura do processador nao ta alta, mas tambem nao ta muito baixa. Ao liga começa dando 42 a 43 graus mostra até 50º fazendo coisas leves
Ja atualizei o drives, ja passei anti-virus. Até Formatei o Windows
E nisso pensei que pudesse ser a fonte, troquei por uma de PFC Ativo, só que genérica
Jogos jogos pesados, e não da problema rápido
Ja passei o MemTest e limpei as memórias RAM e os Slot delas, sem erro
Tambem verifiquei com o HD Tune, e não acusou ter bad block

Acho que pode ser processador, mas o cooler ta bem encaixado , ate fui em 2 tecnicos mandei trocar a pasta e verificarem o cooler ne, ta normal
Minha placa de video é uma Amd R7 250 4GB

Por favor me ajude a entender!

A fonte agora é uma BR One Brx 600W
Ante era uma C3 Tech 350W

O processador é Core 2 Duo E7500
De acordo com o site http://outervision.com/power-supply-calculator
Meu pc tem um consumo de 253W
Recomendado de fonte eu acho é 303W

Deixei o gabinete aberto, e pus um ventilador daqueles grandão, que faz um barulhão kk, retirei a placa de vid, e so baixou pra 39° sem fazer nada no PC 
Ja verifiquei o bios, não tem nada alterado lá pra fazer over, aumentei as rotações pro máximo, e cheguei a da reset e recoloquei a bateria.

• Curtir 1
Postado
40 minutos atrás, alissomrex disse:

essa sua atual fonte, é uma verdadeira bomba, que custa 152,90 

na Kabum. Manos que a XFX XT 400W, que sim seria uma boa fonte. 

http://www.kabum.com.br/produto/81481/fonte-de-alimentacao-atx-br-one-brx-600w-up-s600

1- Sem a R7 250, se PC roda de boas? 

2- Começou depois de trocar a fonte?

Tambem desliga muito, mas menos

Como eu disse no final. Mesmo sem a placa de video, o processador continua esquentando com um ventilador ao lado

Com a outra fonte, tambem acontecia o problema, com a frenquencia igual eu acho

Postado

as vezes pode ser o gabinete que não é adequado para o que tem nele, a placa-mãe ja veio junto com o gabinete? tem bastante ventilação por dentro do gabinete, e colocar o ventilador nao adianta tanto, o cooler puxa o calor pra ele evitando que esquente as demais peças, o ventilador empurrado o ar quente de volta, voce já limpo o cooler? da uma limpada em tudo ae vai que ajuda@Cristian FN

Postado
8 minutos atrás, paulo homs disse:

as vezes pode ser o gabinete que não é adequado para o que tem nele, a placa-mãe ja veio junto com o gabinete? tem bastante ventilação por dentro do gabinete, e colocar o ventilador nao adianta tanto, o cooler puxa o calor pra ele evitando que esquente as demais peças, o ventilador empurrado o ar quente de volta, voce já limpo o cooler? da uma limpada em tudo ae vai que ajuda@Cristian FN

...

Postado
10 minutos atrás, paulo homs disse:

Sim a placa-mãe veio instalada no gabinete, quando comprei

Ja limpei sim o cooler e mb tambem

Mas ai eu penso, se fosse temperatura alta por causa do gabinete, o correto n era no máximo fazer travar o pc? como por causa disso, ta tendo esse desligamentos forçados??

Postado

Vocês não vão acreditar ashuhua:D
Era cabo de força que vai na fonte.

Tava contando a situação para um amigo, ele me perguntou o que troquei/testei no pc, ai me lembrou desse cabo se eu tinha olhado. Ele está desde começo do pc
Comprei outro e pronto! Interessante que a temperatura do processador tambem abaixou, agora quando ligo começa com 31 graus na BIOS
flws

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Cristian FN disse:

Vocês não vão acreditar ashuhua:D
Era cabo de força que vai na fonte.

Tava contando a situação para um amigo, ele me perguntou o que troquei/testei no pc, ai me lembrou desse cabo se eu tinha olhado. Ele está desde começo do pc
Comprei outro e pronto! Interessante que a temperatura do processador tambem abaixou, agora quando ligo começa com 31 graus na BIOS
flws

fique atento que a fonte continua sendo bomba. 

Chave seletora de tensão 127 e 220 

Aparência de Gamer, e mega genérica. 

Zela pelos teus componentes, e pega uma xfx xt 400W, ou PCYES shocker 400W. 

Vai responder super bem a sua configuração. 

Em garantia d futuros upgrades, paga logo uma de 500W.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...