Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não reconhece placa de video


p1234

Posts recomendados

Estou procurando ajuda porque não sei mais o que fazer, pesquisei por todo lado e não obtive nenhum progresso.

 

meu computador é

placa-mãe B75M-DGS R2.0

Core i5 3470

8gb ram

Fonte XFX TS 650W bronze

E tenho uma HD 7770 e recentemente comprei uma xfx RX 480

 

Eu desistalei todos os drivers antigos com o Display Drivers Unnistaller, coloquei a placa nova e tentei ligar, mas programas como o Speccy e até o próprio mapa da placa na BIOS não mostram a placa de video.  Já confiro que na BIOS está selecionado como PCIE como primary video adapter e que o iGPU e secureboot está desabilitado.

 

Umas Semanas atrás tinha desmontado meu computador pra tirar a hd 7770, mas como a 480 tava demorando muito coloquei a placa antiga de volta, depois de muitos rodeios similares consegui fazer rodar. A última coisa que fiz antes do problema desaparecer foi tirar e colocar o PCIE power plug de volta e tentar ligar com o cd de instalação.

 

Minha fonte é nova, comprei junto com a placa de video. Minha fonte antiga é uma mais duvidosa então estou com medo de colocar junto com a 480, já que não acho que seja problema com a psu (no panfleto da xfx avisa sobre um led que fica azul se está recebendo energia corretamente e vermelho se estiver mal conectado).

 

Já tentei instalar os drivers, mas como o programa não reconhece a placa e para na metade. A BIOS da placa-mãe está na última versão. Já tentei resetar o CMOS.

 

Pensando bem, ainda não testei a placa de video antiga de novo, vou tentar colocar agora e ver se obtenho resposta do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Coloquei a placa antiga e funcionou de primeira. Passei o Display driver unnistaller de novo e tentei, mas nada. Será que minha placa-mãe não é compatível com a placa de video? Quais as chances de eu ter pegado uma placa de video defeituosa?

 

Vou tentar instalar o windows 10 num HD velho que tenho e tentar ver se aparece lá. Será que tem chance de dar certo?

 

edit::

Uma coisa que notei foi que quando coloquei a placa nova, a saída hdmi não funcionava, e a vga da placa-mãe dizia estar fora de sintonia. Desliquei o computador sem imagem do monitor (windows > pra cima > pra esquerda >enter > pra esquerda >enter) e quando liguei de novo a imagem já estava normal pela placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou desde sexta tentando achar solução pro meu problema e nada. Já formatei o pc e continua na mesma. Olhando nesse site http://www.userbenchmark.com/System/Asrock-B75M-DGS-R20/3257 Parece que a placa-mãe é compativel com as placas novas, então é bem provável que seja defeito de fabricação, correto? Eu mandei um ticket pra terabyte (pra ver como faço pra trocar de peça) e pra fabricante da placa-mãe (pra descobrir se o modelo é compatível, vai que respondem). Eu recebi a placa dia 15, será que tenho só até 15 de janeiro pra mandar de volta? Ou tem que chegar até dia 15?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!