Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou procurando ajuda porque não sei mais o que fazer, pesquisei por todo lado e não obtive nenhum progresso.

meu computador é

placa-mãe B75M-DGS R2.0

Core i5 3470

8gb ram

Fonte XFX TS 650W bronze

E tenho uma HD 7770 e recentemente comprei uma xfx RX 480

Eu desistalei todos os drivers antigos com o Display Drivers Unnistaller, coloquei a placa nova e tentei ligar, mas programas como o Speccy e até o próprio mapa da placa na BIOS não mostram a placa de video.  Já confiro que na BIOS está selecionado como PCIE como primary video adapter e que o iGPU e secureboot está desabilitado.

Umas Semanas atrás tinha desmontado meu computador pra tirar a hd 7770, mas como a 480 tava demorando muito coloquei a placa antiga de volta, depois de muitos rodeios similares consegui fazer rodar. A última coisa que fiz antes do problema desaparecer foi tirar e colocar o PCIE power plug de volta e tentar ligar com o cd de instalação.

Minha fonte é nova, comprei junto com a placa de video. Minha fonte antiga é uma mais duvidosa então estou com medo de colocar junto com a 480, já que não acho que seja problema com a psu (no panfleto da xfx avisa sobre um led que fica azul se está recebendo energia corretamente e vermelho se estiver mal conectado).

Já tentei instalar os drivers, mas como o programa não reconhece a placa e para na metade. A BIOS da placa-mãe está na última versão. Já tentei resetar o CMOS.

Pensando bem, ainda não testei a placa de video antiga de novo, vou tentar colocar agora e ver se obtenho resposta do computador.

Postado

@Jasiel Coloquei a placa antiga e funcionou de primeira. Passei o Display driver unnistaller de novo e tentei, mas nada. Será que minha placa-mãe não é compatível com a placa de video? Quais as chances de eu ter pegado uma placa de video defeituosa?

Vou tentar instalar o windows 10 num HD velho que tenho e tentar ver se aparece lá. Será que tem chance de dar certo?

edit::

Uma coisa que notei foi que quando coloquei a placa nova, a saída hdmi não funcionava, e a vga da placa-mãe dizia estar fora de sintonia. Desliquei o computador sem imagem do monitor (windows > pra cima > pra esquerda >enter > pra esquerda >enter) e quando liguei de novo a imagem já estava normal pela placa-mãe.

Postado

Estou desde sexta tentando achar solução pro meu problema e nada. Já formatei o pc e continua na mesma. Olhando nesse site http://www.userbenchmark.com/System/Asrock-B75M-DGS-R20/3257 Parece que a placa-mãe é compativel com as placas novas, então é bem provável que seja defeito de fabricação, correto? Eu mandei um ticket pra terabyte (pra ver como faço pra trocar de peça) e pra fabricante da placa-mãe (pra descobrir se o modelo é compatível, vai que respondem). Eu recebi a placa dia 15, será que tenho só até 15 de janeiro pra mandar de volta? Ou tem que chegar até dia 15?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...