Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal é o seguinte há um ano uso um pc, e nunca apresentou problemas ai troquei uma gtx 960 por uma 1060 e formatei o computador tudo na mesma epoca ai surgiu um problema do pc ligar, aparecer a bios ir para carregar o windows e a tela ficar preta e reiniciar e depois disso ele liga normalmente, o mais estranho de tudo é que o pc apresenta este problema esporadicamente a cada 3 dias ou ate uma semana e ainda depois quando ele reinicia ele nao entra em nenhuma tela de erro nem nada ele liga normalmente. Obs: ele nao reinicia nunca depois de ligado e mesmo depois de horas jogando, o problema é so na inicialização mesmo.Gostaria de saber se alguem ja passou ou passa por isso e se podem me ajudar e quanto as memorias ram uma tem 1 ano outra tem 6 meses ja testei apenas com uma e o problema continuou até limpei elas. 

minha config: mobo-Asus h81m-A/br, ram 2x8gb kingston,fonte evga 500w 80 plus, vga gtx 1060 zotac mini.

Postado
agora, Jasiel disse:

@Matheus0019 Faça um teste, retire a placa de vídeo e veja se o computador reinicia!

estou a 4 dias sem a placa e o pc nao reiniciou ainda, porém fiz este poste para saber se mais alguem tem este problema e outra. Coloquei o windows 7 fiquei com ele 5 dias e nao tive problemas voltei pro windows 10 pra versao 1511 pois a versao 1607 que foi a pioneira em apresentar este problema fiquei muitos dias bem na versao 1511 mas passou umas 2 semanas e o problema voltou mesmo na versao 1511.

Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Matheus0019 Em algum momento aparece alguma tela azul?

nunca é isso que me deixa de cabelo em pé quando ele reinicia apos a tela de carregamento do windows simplesmente ele liga normal como se nada tivesse acontecido e outra normalmente quando ele vai fazer isso ele fica poucos segundos na tela das bolinhas que carrega o windows 10 se ele ficar um pouco demorando ele liga normal(mas isso que citei nao significa que sempre vai acontecer o problema nessas circunstancias). Eu poderia deixar ele pra sempre assim ate porque isso nao me atrapalha no uso do pc, porém meu medo é que mais tarde ele piore e passa nem ligar mais tem uns 3 meses que estou com o problema e tentando todas soluções e nao descubro o que é.

• 3 anos depois...
Postado

Praticamente 4 anos depois, concluí que de alguma maneira tinha uma ligação com HD pois montei outra configuração na mesma época, trocando memorias, processador e placa-mãe o problema desapareceu, porém estes tempos atrás voltei a usar o mesmo HD e lá estava o problema, o PC invés de desligar ele reiniciava, tirei o HD  e substituí por SSD e nunca mais o problema apareceu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...