Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou de olho neste computador na Pichau:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-rx-460-4gb-8gb-hd-1tb-java-amarelo

Lembrando que não posso gastar mais que isso. Vale a pena comprá-lo? Vocês têm outras sugestões? A fonte de 430W consegue sustentar a configuração? Tem alguma peça que não lhes parece uma boa escolha?

Obrigado, e feliz ano novo!

Postado

Vale a pena sim, e a fonte é suficiente. Por esse valor acho difícil uma configuração melhor, vai fundo!

Postado

@Lestat de LionKSim, na minha opnião é o melhor PC custo beneficio da pichau.. Mais eu trocava o gabinete :D acho esse feio

Postado

Fala galera. Boa noite e Feliz 2017 ae :)

Seguinte, sou aluno de arquitetura e urbanismo e tava querendo um pc que rodasse o Lumion 6, Revit, Sketchup e tal.

Seguindo as config recomendadas pelo site do Lumion (https://www.lumion.es/especificaciones-lumion), cheguei a algumas config (o q pesa mais são o processador e placa de vídeo):

i7 6700 Skylake

Nvidia GTX 1070 (Dúvida aqui: são muitos modelos de 1070. 1070 ftw, 1070 ftw dt, 1070 oc, 1070 gaming g1........)

16Gb de RAM

creio q comprar peças avulsas sai mais em conta. Por outro lado, montado já tá montado, ou seja, pra um leigo como eu, diminui-se a probabilidade de fazer caca. O ruim de ser montado é que quando acho td o que quero, só vem com 8Gb de RAM. quando vem com 16, não vem com a GTX 1070. quando atende a esses 2 critérios, passa dos 6mil, o que não dá pra mim. 

Enfim, depois de mt pesquisar, achei este http://www.terabyteshop.com.br/produto/5134/t-power-intel-i7-6700k-40ghz-6-geração-gtx-1070-windforce-oc-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-thermaltake-versa-n21-snow.

Vale a pena comprá-lo e depois upar pra 16Gb?

apesar de menos importante, considero importante também o modelo do gabinete (que dê pra fazer o push&pull), placa-mãe, e fonte. Enfim, tenho noção de que tem q ser um bom conjunto pra aguentar essa config q escolhi.

OBS:  gosto de jogos, mas não sou gamer. Não é essa a finalidade do pc, o que não quer dizer que não vou jogar algum jogo pesado da atualidade. Mas repito: Não sou gamer.

E aí, compro essa da pc ae? 

Postado

@sam2512 Acho muito mais valido pegar uma Quadro K2200 do que uma GTX1070.

Quanto montar, qual é a dificuldade? Os fios da fonte só encaixam de uma forma e os fan's também, a dificuldade seria os fios do gabinete na mobo, mas pra isso tem o gabarito na própria mobo, manual e também anti-burro (adaptadores com instruções).

adicionado 7 minutos depois

@sam2512 Complementado: A GTX1070, faz o serviço da Quadro, mas a Quadro é mais eficiente, mas em jogos a GTX destroi a Quadro.

A K2200 é mais fraca que a GTX1070, mas "eficiente". Comparando com a K4200 e K6000, as Quadros são outro nível em termo de renderização.

Do lado AMD tem a FirePro

adicionado 13 minutos depois

adicionado 15 minutos depois

Postado

valeu, @zOpek

me corrija se estiver errado. O que importa mais pra renderizar é o processador. Já pra se navegar, é a VGA. Contudo, o Lumion é como se fosse um jogo realmente, aí seria melhor uma placa com enfoque gamer, como é o caso das GTX, já que o que pega é a navegação, e não o render.

Realmente as Quadro tem um desempenho melhor em outros programas como os da Autodesk (maya, 3dsmax, revit).
Mas nesse caso, a GTX não seria mais apropriada?

Desde já agradeço pela atenção :tw_thumbsup:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!