Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou da area de informática mas tenho muito pouca experiência com redes e gostaria de aprender mexendo, hoje me surgiu uma duvida quando tentava ajudar um amigo.

Ele possui internet banda larga da vivo, o modem está no quarto dele, com um cabo indo até um roteador na sala (ainda não configurado). É possível fazer com que o roteador receba o sinal da internet e distribua, com o modem ainda distribuindo wifi separadamente?

Não sei se fui claro, mas se puderem ajudar, agradeço.

Postado

Tem sim... até porque os equipamentos trabalharão em sub redes diferentes... 

Para isso basta ligar o cabo de rede que vem do modem na porta WAN (azul) do router e realizar as devidas configurações de rede... mudar o SSID de cada equipamento tb ajuda no controle do acesso.

Se você ligar o cabo de rede do modem na porta LAN (amarela) do router, o mesmo funcionará como um Access Point e será possível inclusive compartilhar a mesma rede. Nesse caso pode usar o mesmo SSID e senha nos dois equipamentos para aumentar o alcance efetivo da rede wireless...

Postado

Sim é possível
você pode simplesmente conectar o cabo de rede que sai do modem na porta WAN(é a única com a cor diferente) do roteador, assim você terá 2 redes uma do modem e outra do roteador, mas distribuindo o mesmo link

Claro que você deverá configurar nome, segurança, PPoE se aplicável e tudo mais do roteador da sala para distribuir o link

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...