Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video não passa de 25% de uso


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite, comprei um notebook recentemente (usado) e está dando um problema, ele roda bf3 e bf4 em qualidades boas e tal, mas, quando eu decido jogar minecraft ele até roda, porém quando chego perto de construções onde a placa deve ser mais usada acaba caindo o desempenho da placa de video, fica em torno de 15-25% de uso da GPU, está tudo configurado para alto desempenho e mesmo assim nada mudou. Não sei mais o que fazer por favor me ajudem! ;-;

 

Notebook Avell Titanium G1530

Processador core i7 3610QM 3ªgen 2.3ghz 6mb cache

16gb (2x8) 1600mhz

GPU Radeon HD 7970M 2gb GDDR5 256bits

HDD 750Gb 7200 rpm

Tela Full HD 1920x1080 15,6 polegadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Willgo disse:

@Jefferson Zetty

 

Tente forçar o minecraft a usar tudo da placa de vídeo, coloque os gráficos no Bonito, e a opção de OpenGL Avançado ON, e atualize a versão do seu JAVA também, pode ser que melhore, este seu PC é pra Rodar minecraft normalmente.

 

Fiz isso e continuou o problema... antes era o java 8 troquei pelo java 7 pois vi em alguns lugares que o java 8 da alguns bugs no mine e coloquei o java 7 e o problema continuou mesma coisa.. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jefferson Zetty

 

Vish, tente usar o MSI Afterburner para monitorar e me diga quanto de CPU tá usando, e também olhe o uso de DISCO no CTRL + ALT + Del se o seu windows for o 7 vai em Desempenho e em monitor de recursos, se for o 10 só apertar CTRL + ALT + DEL mesmo, e me diga quanto ele fica quando o fps cai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Willgo disse:

@Jefferson Zetty

 

Vish, tente usar o MSI Afterburner para monitorar e me diga quanto de CPU tá usando, e também olhe o uso de DISCO no CTRL + ALT + Del se o seu windows for o 7 vai em Desempenho e em monitor de recursos, se for o 10 só apertar CTRL + ALT + DEL mesmo, e me diga quanto ele fica quando o fps cai.

Tirei um Print, e na hora e nela a GPU com 20% de uso CPU em 35% e 14fps, enquanto ao disco reparei que ele estava em 100mb/s durante a abertura do jogo e durante o jogo quando da lag percebi que fica em 1mb/s não sei se tem haver.. o que você me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!