Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vai gargalar?


Posts recomendados

Eai pessoal beleza?

 

Tenho algumas perguntas para vocês:

 

Esse é meu pc por enquanto:

Processador: Intel(R) Core(TM) i5 760 @2.80GHz

Memória: 6GB RAM DDR3

Armazenamento: 2 HDs 500GB em RAID 0 e um SSD de 240GB SanDisk

Placa-mãe: Gigabyte GA-P55-USB3

Fonte: ATX 450W (Genérica)

 

Vou fazer um upgrade de fonte e placa de video.

Fonte nova: PcYes Shocker 400W

Placa de video nova: RX 470

 

Jogos que vou jogar: Battlefield 1, Euro Truck Simulator 2, Infestation The New Z, Assetto Corsa, CSGO, Rust e etc.

 

Perguntas:

 

1- Qual placa é melhor, a XFX ou a PcYes?

 

2- Eu vi que esses dois modelos da placa possui somente 1 cooler, isso será um problema para mim?

 

2 - Essa fonte segura a placa?

 

3 - Vai gargalar muito com esse meu Processador?

 

4 - Se tiver gargalo um overclock poderá resolver um pouco?

 

5 - Li em alguns tópicos que dependendo da placa-mãe as vezes não é compativel com algumas placas de video, essa minha placa ( é um pouco antiga ja ) é compatível com a RX 470?

 

Bom essas foram minhas perguntas. Obrigado pela atenção :)

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando pelo, não tendo necessidade de resposta nos anteriores, mas irei responder.

5- Sua placa-mãe é uma PCI Express 2.0, não suporta a RX 470.

1 - Prefiro o modelo da XFX

2 - Talvez sim, talvez não, porém eu vi que os modelos dá XFX, apesar de 1 Cooler, estão bem refrigeradas e diferentemente de sua sucessora a RX 480, ela não vem tendo problemas com superaquecimento.

3- Se tratando de AMD, que ainda tem o problema do alto consumo, para compensar o ótimo desempenho, você terá problemas com essa fonta para está placa.

4- Gargalo, talvez muito pouco, ou quase nada você terá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Guilherme Engel disse:

1- Qual placa é melhor, a XFX ou a PcYes?

 

A Pcyes tem a vantagem de ser uma marca nacional. Isso significa que, caso haja necessidade de utilizar a garantia, será menos burocrático. entretanto, é uma empresa relativamente nova que está entrando em diversos segmentos. Por este motivo, eu escolheria a XFX que, apesar de não ter garantia no Brasil, é uma empresa com anos de mercado e com o RMA excelente.

 

26 minutos atrás, Guilherme Engel disse:

2- Eu vi que esses dois modelos da placa possui somente 1 cooler, isso será um problema para mim?

 

A princípio, não. Projetos de placas de vídeo com 1 fan normalmente possui algumas limitações no clock, que é ligeiramente mais baixo comparado ao modelo comum de 2 fans. Além disso, pode apresentar algumas limitações relacionadas ao overclock justamente por esta ação elevar a temperatura da placa. No entanto, essas limitações se refletem no preço mais acessivel para estes modelos.

 

28 minutos atrás, Guilherme Engel disse:

2 - Essa fonte segura a placa?

 

Uma placa de 400w é o suficiente para o seu sistema. Mas deixo aqui uma opinião pessoal. apesar desta fonte apresentar ótimos resultados nos testes da TecLab, eu sempre pego uma fonte que me dê um pouco mais de folga. No seu caso, se fosse você, pegaria uma de 500w. Reforço, é apenas a minha opinião pessoal.

 

30 minutos atrás, Guilherme Engel disse:

3 - Vai gargalar muito com esse meu Processador?

 

Acredito que não tenha problemas, mas caso tenha, não será algo que te atrapalhe nos jogos.

 

38 minutos atrás, Guilherme Engel disse:

4 - Se tiver gargalo um overclock poderá resolver um pouco?

 

Sim, pode resolver e te dar bons ganhos de desempenho, inclusive se o jogo for do tipo que usa muito CPU, como por exemplo GTAV. Recentemente, o Lucas Peperaio do Canal PeperaioHardware fez um teste de overclock em processadores que são bloqueados e obteve bons resultados. Caso tenha interesse em ver, acesse aqui 

 

 

41 minutos atrás, Guilherme Engel disse:

5 - Li em alguns tópicos que dependendo da placa-mãe as vezes não é compativel com algumas placas de video, essa minha placa ( é um pouco antiga ja ) é compatível com a RX 470?

 

A RX 470 vai funcionar normalmente com a sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinei Obrigado cara, mas as placas com 1 fan só tem muita limitação ou é coisa de +- 5 fps de diferença pra de 2 fan?

adicionado 4 minutos depois
28 minutos atrás, Vitor Hugo_783338 disse:

5- Sua placa-mãe é uma PCI Express 2.0, não suporta a RX 470.

Cara mas eu ja vi varios topicos que o pessoal usa o PCIE 2.0 sem problemas em uma placa PCIE 3.0

 

Minha placa tem esses PCI

 

1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16) (Note 2) (The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 2.0 standard.)

1 x PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4_X1) (Note 3)

2 x PCI Express x1 slots

3 x PCI slots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Engel disse:

@Dinei Obrigado cara, mas as placas com 1 fan só tem muita limitação ou é coisa de +- 5 fps de diferença pra de 2 fan?

 

Não sei te precisar ao certo, mas na prática a diferença é pouca. Eu chutaria entre 5 e 10 frames por ter alguns Mhz a menos. Me passe os modelos para eu dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza valeu ai, então posso comprar essa sem problemas :)

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, Vitor Hugo_783338 disse:

Me perdoe, eu vi as especificações erradas.

Sobre a placa possuir uma fan, pode ir mano sem medo.

Olhas as review da RX 470, e como ela é uma placa boa, não que se diga fria, mas com um resfriamento considerável 

:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!