Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos.
Em julho do ano passado meu pc começou a apresentar problemas de vídeo, às vezes quando eu ligava ficava sem sinal. Aí eu tinha que desligar pelo botão mesmo, esperar um pouco e ligar e aí funcionava. Esse problema começou a ficar muito recorrente até que parou de vez, eu podia reiniciar mil vezes que continuava aparecendo "sem sinal" no monitor. Então eu fiz tudo o que se faz normalmente, limpei o PC, limpei as entradas etc. Mas não adiantou nada, testei o cabo HDMI e ele funciona, testei a entrada do monitor e funciona, notava que o cooler da placa-mãe funcionava quando ligava o PC, o que indica que o slot está ok, testei ligar o monitor direto na placa-mãe e aí funcionou. Minha conclusão "A placa de vídeo pifou". Juntei uma grana e semana passada comprei uma Radeon RX 480, ela chegou hoje, fiz a instalação bonitinha porém o problema persiste. Enfim, não sei o que fazer, preciso de ajuda!!!

PC:
placa-mãe: A750GM-M

Processador: AMD Phenom II X4

Memória: 8GB
Fonte: Real 500W

Placa de Vídeo: RX 480 8GB

Postado

QUal a marca e modelo da fonte? Ligou os cabos peciex nela? USa estabilizador? O cabo é compativel com o monitor/placa? Ligou o pciexpress como preferencial na bios?

Postado

Olha, eu não mudei nada no pc do momento em que funcionava ao momento em que parou de funcionar. Eu tenho ele faz um tempo já, a placa era uma GT 430, ele funcionava perfeitamente, eu nem pretendia trocar nada tão cedo. Esse defeito começou a dar do nada quando tava com a GT ainda. Eu não desliguei cabo nenhum, mas também não liguei nenhum cabo a mais. Não uso estabilizador. Acredito que sim, é um cabo HDMI padrão. Nunca mexi na Bios. A fonte é uma Wise modelo WS-500 1x12

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!