Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook ASUS X550CA-BRA já tem mais de 3 anos e já vem dando alguns problemas de lentidão há um tempo. Optei por procurar programas que pudessem limpar de uma vez por todas o HD de modo que não restasse um único dado sequer nele. Encontrei o programa Blancco, que diz que destrói dados e arquivos em 22 padrões diferentes, de modo que nenhum software existente no mundo pudesse recuperar os dados apagados pelo software. Há algum problema se eu usar um programa desses para fazer uma limpeza geral no meu HD, de modo a fazer com que ele fique como se estivesse novo? Meu HD é um Western Digital WXE1AA3V8654 500 GB SATA 3 

Postado

Poder, pode mas pelo que eu ví é um software pago. Os fabricantes de HD disponibilizam esses tipos de programas gratuitamente em seus sites.

Seu uso tem inconvenientes como qualquer programa zero-fill. Todo o sistema mecanico e a superficie magnetizada terá uma sobrecarga desnecessária, já que uma formatação simples resolveria a lentidão(todo arquivo existente é marcado como "deletado" e assim aquela região pode ser sobreescrita).

A menos que voce tenha algum motivo especial, como por exemplo suspeitas de malware, virus ou coisa parecida, mas mesmo assim a formatação comum resolve esses problemas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...