Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou desenvolvendo um jogo basico e simples em #C para um trabalho do curso, em uma das etapas desse trabalho eu tenho que desenvolver um Ranking que armazene as informações em um arquivo .bin ou .txt. Eu estou conseguindo armazenar os resultados dos jogos e visualizar com uma opção do menu tambem, eu gostaria da ajuda de vocês de como fazer para ordenar em ordem crescente pelo DINHEIRO que é exibido. Alguem tem uma ideia +/- como eu consigo deixar na ordem. Agradeço quem puder ajudar.

Esse é o código que eu uso para VISUALIZAR o arquivo no menu, eu ordenar na hora de visualizar o "rank.bin"

fp = fopen("rank.bin","r");

printf("---- RANKING DOS JOGADORES ----\n");
               while(!feof(fp)) {
              fgets(string,99,fp);
              printf("%s",string);
            }

O arquivo .bin ou .txt fica +/- assim as informações

JUNIOR  | R$     200.00 | 

PEDRO  | R$    2000.00 | 

CARLOS  | R$     100.00 | 

JOAO  | R$     820.00 | 

Postado

Cara dessa forma fica complicado colocar os dados organizado. você terá que criar uma função pra organizar dentro de um buffer.

uma forma mais fácil seria gravar os dados dentro de uma struct exemplo

struct PerfilPlayers{

char  name[256];

int pontos;

};

é copie no final para uma buffer. é grave os bytes do buffer dentro do ranking.bin desenvolva outra função para leitura de bytes do arquivo. é cole novamente dentro da struct. assim organizara é você poderá  selecionar quem fica primeiro no ranking pela quantidade de pontos!

Postado

Precisa mesmo ficar tão bonitinho assim o arquivo txt? '-' bem melhor de ler se colocar tipo:

Citação

Joao 200

Pedro 300.50

Postado

amigo pesquise pelo algoritmo de ordenação SELECTION SORT, dai você vai ordenar e depois passa isso para arquivo. 

OBS: vai na wikipedia e procura sobre metodos de ordenação voce vai encontrar vários, eles até mostram o codigo de tal função em diversas linguagens

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!