Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou com uma grande dúvida que me travou num programa:
* Não estou sabendo trabalhar com vetores de TAD (Não, não é OBJETO, se não seria mais fácil e-e).

Vou tentar pegar algumas partes do código para explicar o problema atual:

Temos a TAD user, que no método main é um vetor de 10000 posições:

struct user {
    account* user_acc;
    string name;
    string CPF;
    string function;
};

Só que aí eu preciso verificar os componentes do outro TAD dentro de User: o Account que possui nome de usuário e Password.

(Ao criar conta tenho que comparar a digitada com todas as outras de todos Users, pra ver se não coincide pra não existirem dois Nicknames iguais)

Alguém poderia me dizer como é a sintaxe disso, tenho que levar a posição do vetor como argumento nas funções? (Meu IDE não está permitindo)

Postado

@Marco Tulio Oliveira Abreu Como você diz não ser um Objeto, suponho estar preso ao "C" apenas.

Quando você aplicou o ponteiro em "account* user_acc", geralmente os compiladores entendem com uma alocação dinâmica. Talvez possa dar algum conflito.

Você pode tanto usar um While para comparar, que particularmente é mais eficiente.

Quanto passar a posição no Array, seria algo mais especifico. Você pode realocar o vetor usando ponteiros dentro da função:

Exemplo simples(user *Array){
string= Array[x]->Dado;
}//exemplo;

Postado
9 minutos atrás, zOpek disse:

@Marco Tulio Oliveira Abreu Como você diz não ser um Objeto, suponho estar preso ao "C" apenas.

Quando você aplicou o ponteiro em "account* user_acc", geralmente os compiladores entendem com uma alocação dinâmica. Talvez possa dar algum conflito.

Você pode tanto usar um While para comparar, que particularmente é mais eficiente.

Quanto passar a posição no Array, seria algo mais especifico. Você pode realocar o vetor usando ponteiros dentro da função:

Exemplo simples(user *Array){
string= Array[x]->Dado;
}//exemplo;

@zOpek É que não estava querendo usar o ->Dado no main, eu tinha que usar uma função, entende =X

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!