Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Estou tento dificuldades com meu notebook em relação a conectar a Internet e ativar o firewall.

O computador é um Acer Aspire E5-471, SNID: 51218849195. Com Windows 10 Home Single Language, processador Intel Core i3 1.70 GHz, SO 64 bits.

O problema é o seguinte: não consigo conectar o computador a internet, nem sem fio, nem com fio (Etherrnet).  No gerenciador de dispositivos o drive de internet sem fio está atualizado, mas o adaptador Ethernet simplesmente sumiu. Baixei o drive no site da Acer e instalei, mas mesmo assim ele não aparece na lista dos dispositivos.

Outra coisa é que o firewall também parou de funcionar. Aparece um alerta falando que ele está desativado e quando clico em ativar surge um alerta dizendo que a segurança e manutenção não pode ativar o firewall do Windows e solicita a ativação manual. Só que na ativação manual, clico para ativar usando as configurações recomendadas e nada acontece.

Já tentei as dicas desse tópico aqui, mas não funcionou: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_xp-windows_programs/não-consigo-de-jeito-nenhum-ativar-o-firewall/cc37d922-2b88-4dfc-b2ce-776cb2bcff41.

Outra coisa que tentei, foi no Services.msc, iniciar o firewall, mas aparece um erro dizendo que o Windows não pode iniciar o firewall em computador local, com o código de erro 87. Por lá também tentei iniciar as conexões de rede, mas apareceu o erro 1068: não foi possível iniciar o serviço ou grupo de dependência.

Já fiz uma varredura a procura de vírus e não encontrei nenhum.

As últimas atualizações instaladas foram: KB3128024, KB3214628 e KB3213986, sendo que essa última eu já desinstalei, mas de nada adiantou.

Outra coisa, é que quando abro as configurações, seja de rede ou do Windows Update, a janela permanece por alguns instantes e depois fecha sozinha.

Obs: minha internet está funcionando normalmente, consigo conectar no celular e no meu outro notebook.

Não sei o que pode estar acontecendo, mas se alguém souber e puder me ajudar, agradeço muito!

Postado

Boa Tarde !!! @Alasca

Cara faca o backup dos seus arquivos primeiramente, em seguida utilize um aplicativo chamado "DriverBooster" da IOBIT caso nao de certo, formate o seu sistema e faca o mesmo procedimento isso pode ser bug de driver ou do proprio sistema, e pode ser que tenha virus... faca os testes e poste aqui o resultado...

espero ter ajudado...

ATT

• Curtir 1
Postado

Olá 

@UnknownGhost FX usei o DriverBooster, ele detectou um problema no dispositivo de rede, quando cliquei em reparar, falhou, dizendo que um erro  desconhecido foi detectado. Queria resolver isso sem ter que formatar o computador.

@Classificados Mineiro a restauração do sistema e a inicialização avançada estão ativadas, mas a opção de voltar para uma versão anterior não. Quando restauro o sistema é necessário ter o cd de instalação do Windows?

Postado

@Alasca Então o SO provavelmente não está registrando nenhum evento.

Então vai ser difícil rastrear o LOG.

Me dê uns 20Min. que retorno

Postado

@Classificados Mineiro resetei algumas configurações da rede pelo prompt de comandos e alterei um registro e a internet voltou  a funcionar.

Voltou aquela mensagem pedindo para ativar o firewall, cliquei em ativar e ele voltou a funcionar.

Obrigada!

Postado

Que ótimo!!!

Parabéns.!!!

Abraços e até a próxima  ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...