Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já fiz um post falando a respeito do problema do meu pc, portanto estou aqui para colocar mais detalhes e não duplicação, de boas? Vamos lá.

Depois de substitui a fonte, pois quando eu estavas a usar o pc de repente ele desligou, ligou novamente, mas eu o desliguei e liguei bem mais tarde, sendo que conseguir utilizá-lo ainda; no entanto, na manhã seguinte eu não conseguir mais ligá-lo o problema era: leds acende ou não, cooler do processador e fonte gira e para ou ele dá bot mas em seguida desliga. Julguei ser defeito na fonte, mas trocando a fonte o problema continuou. Nisso não restara dúvida há algo errado levei-o para assistência, chegando lá o pc funcionou ás duas vezes que eu o levei achando ser problema em algum componente, vocês podem me perguntar: Depois disso conseguir ligá-lo tranquilamente? Não! engraçado, que na segunda vez. Ele ficou uns 6 minutos e y segundos, cá em minha casa ele tem vez que nem consegue mal dá boot direito e já vai desligando, há momentos também que carrega o sistema todo, mas mesmo assim desliga. E vocês podem falar e na primeira vez? Deixamos pouco tempo não abrimos nada de pesado, apenas o gerenciador de tarefas, contudo na segunda vez estressamos mais ele, abrir um jogo o fifa, gerenciador de tarefas e fomos em propriedades, abrimos e fuçamos pastas e nada de desligar estável, o cara de lá falaste a mim que tem fio terra, já se tem deves estás mal feito e/ou nem deve ter. Surgi umas perguntas em mim amigos: Será que a minha CX-500 não funciona na minha rede elétrica? Ela é 110v; no entanto, o máximo é 130v. Minha outra fonte foi pro saco mesmo? Conseguir ligar ela com o clip e o cooler girou, uma outra perguntar: Minha mobo está operada para funcionar com mais energia devido a sobretensões/quedas de energias/descargas elétricas e outros ? Pouco improvável, mas não descarto esta não. Tudo quase é possível. A energia da loja/assistência eu desconheço, mas disseram-me que é 220v. 

Falando mais acerca do assunto, o pc ás vezes chega a ligar, mas de repente assim ele desliga. Na loja ficou muito mais tempo e fomos nós que desligamos o pc.

Será que o pc com esses 6 minutos ligado, já podemos concluir que tudo estar bem e é minha rede elétrica? Se funciona lá de boas, mas cá há desligamentos "aleatórios".

Estou descrevendo o máximo que eu vi, pois a muito que se falar.

Todos os sintomas na minha casa:

1. Não acender os leds, cooler do processador e fonte girar 

2. Carregar o sistema operacional todo, e em seguida desligar. Não importando aonde for se é bios,ou no sistema operativo 

Todos sintomas na loja/assistência:

- Funcionar normal na primeira vez que eu o levei, nessa ele abriu o gabinete desconectou alguns cabos, pois eu dizia ter problemas; mas não foram encontrados e ele os coloco de volta.

- Funcionar normal na segunda vez que eu o levei, abrir um jogo que eu já citei (fifa) e fuçamos pasta, abrimos o gerenciador de tarefas e deixamos ele parado e, nada de desligar. Funcionando de boa aparentemente.

Será que esses 6 minutos prova alguma coisa? 

Vamos teorizar aqui pessoal, e mandem ver nas teorias; pois eu sei que tem gente que acerta.

Postado

Verifique sua fonte, tomadas, teste o pc em outra, desconecte todos os cabos da fonte da mobo e so ligue ela com o atx 24 pinos e o 12 pinos do video do processador, ideal tambem seria voce retirar a placa-mãe do gabinete e liga-la fora, so com processador,memoria,e fonte para ver, faça isso, caso não tenha experiencia ou nao queria ariscar mexer no pc, leve em uma assistência técnica especializada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!