Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera , meu computador não liga não da boot vídeo nada , simplesmente depois de um raio perto do prédio que eu moro e estourar o painel de internet do condomínio , vindo queimar o wifi primeiramente e depois o computador que estava conectado via cabo juntamente ao wifi (palavras de um técnico) levei em um técnico do bairro mesmo ele me informou que estaria queimado a fonte , hoje comprei uma nova de 500w reais a antiga era de 200w ( minha placa-mãe é 775) , mesmo assim meu computador não liga não acende led NADA , a placa-mãe aparenta nada queimado , ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR ? 

• Membro VIP
Postado

Quando aconteceu isto num antigo PC, chamei o técnico, porque não sabia o que o motivo, como também fonte queimada, pode ser a causa.

No seu caso não deve ser fonte, porque você comprou uma nova.

• Membro VIP
Postado

O raio é o causador deste problema do que a queda de luz.

No ano passado, num temporal que caiu por aqui, o meu colega, que mora no outro quarteirão, teve perda quase que total do PC dele, que estava ligado e na internet. Ele comprou um notebook, depois, pois não adiantava consertar o PC.

Postado

Nao resta muito a fazer senao pedir a um tecnico eletrônico verificar sua placa-mãe e demais componentes.

A dica seria quando nao usar o pc, deixa-lo desligado da tomada , assim como o wi-fi, e principalmente, desconectar o cabo da internet, pois mesmo o wifi estar desligado da energia, recebe carga do cabo, que por sua vez pode ser atingido com uma descarga eletrica, percorrendo o cabo, e chegar ao pc via cabo de rede conectado ao wi-fi.

Saiu de casa ou esta se aproximando um temporal, desligue todos os componentes eletronicos da rede eletrica, e desconecte o cabo de internete (o branco que vem da rua)  do aparelho wi-fi.

Somente assim, teu pc ficara seguro. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!