Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera!

Comprei recentemente uma GTX 1050 2GB e estou em busca de um novo processador e uma placa-mãe, com melhor custo/beneficio, estou querendo algum modelo de i5 ou talvez um i7 dependendo do valor. Ja possuo fonte 450W C3 TECH e HD. 

Meu orçamento para o processador é em média 600-1000 reais (a grana esta curta), e a placa-mãe que seja compatível e tb nada de extraordinário (entre 200-350).

Meu uso é para fins de jogos como CS GO, FIFA 17, no máximo um do nível do GTA V (não pretendo rodar no talo, até porque a minha placa de video não é a das melhores).

Agradeço desde já pela ajuda.

Postado

@Jv96 A fonte que você tem infelizmente é uma bomba (produto de baixa qualidade) olha o que aconteceu com a de 500w da C4 Tech 

Para uma GTX 1050 eu pegaria um i3 6100 assim ficaria uma configuração mais equilibrada e barata. 

Se você quiser um processador mais potente para futuros upgrades pode pegar um i5 Skylake ou Kabylake.

Com uma placa-mãe B250M PRO-VH para Kabylake e H110M-C/BR para Skylake.

Postado
16 horas atrás, PedroREFER disse:

@Jv96 A fonte que você tem infelizmente é uma bomba (produto de baixa qualidade) olha o que aconteceu com a de 500w da C4 Tech 

Para uma GTX 1050 eu pegaria um i3 6100 assim ficaria uma configuração mais equilibrada e barata. 

Se você quiser um processador mais potente para futuros upgrades pode pegar um i5 Skylake ou Kabylake.

Com uma placa-mãe B250M PRO-VH para Kabylake e H110M-C/BR para Skylake.

A fonte eu comprei tem um tempinho, vou levando com ela até estragar, na época não procurei saber muito.

Então, eu estava pensando em um i5 mesmo ou i7 para futuros upgrades e queria um processador que fosse bom e rodasse bem esses jogos que eu citei. Estava de olho no i5 da 6° e 7° geração. Qual modelo de i5 ou i7 você recomendaria? 

Postado

Fonte bomba minha experiencia > meus HDs viviam queimando... se bater uma variação na rede muita grande já era o HD... perdi também placa-mãe...  Ou seja proteção zero... Desisti dessa vida e comprei fontes de boa qualidade... problemas com energia e coisas queimando não ocorre mais ate agora, o componente morre por outros motivos.

Enfim...

Postado

Pois é, vou ter que trocar a fonte. Minhas conclusões por enquanto são:

-i5 6400

-Fonte Corsair 500W (não sei se 500W aguenta ou tem que ser 600W)

-placa-mãe H110M (não sei qual marca e qual modelo pegar, pois dessa H110M existe várias que eu tenho visto, H110M-H / H110M-C/BR / H110M-CS/BR / H110M-HDS)

- Memória HyperX 8GB DDR4

Gostaria de saber o Watts da fonte e qual placa-mãe (marca e modelo), lembrando que eu tenho uma GTX 1050 2GB.

Se alguém puder ajudar, agradeço. =D

Postado

Sobre a fonte, o veja o mínimo recomendado para tua placa de video que você quer  colar... mas 500W de uma fonte de qualidade segura tranquilo. O ideal era você pegar uma seasonic que e` presenta as melhores fonte, mas são mais cara, se quiser economizar pega corsair, se achar fonte mais barata ou de outro modelo olhe review por ai para ver se não e` uma fonte bomba e esta entregado o que promete.

Sobre a placa-mãe... todas tem o chip set H110 portanto vão apresentar desempenho semelhante ao controlar o sistema... o que diferencia uma da  outra pode ser os componente tipo capacitores melhores, diferentes placas de som interna uma melhor que a outra, melhor LAN apresentando tecnologias voltadas para aumentar desempenho... tamanho. Como esse chip set e` de entrada a diferença de preços deles não vai impactar tanto...

Sobre a memoria veja qual sao suportadas pela placa-mãe a maioria vai aceitar 2133Mhz e nao tem impacto em jogos a frequência quando você usa placa de video externa.

Postado

Ahh show, obrigado pela ajuda aí brother!!

Estava pensando aqui, vale a pena dar 150 reais a mais por uma B150 ? Ela tem 4 slots de memória, enquanto a H110 tem apenas 2.

Postado

@Jv96, dá uma pesquisada na nisso:

Placa-Mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH.

Fonte: Xfx Xt 400w Full Wired 80 Plus Bronze.

a placa mãe tem os 4 slots de memória e a fonte tem o mesmo selo dessa corsair ai,

só que é um pouco mais em conta... se for comprar 8gb de memória, compra 2 pentes

de 4gb ou 4 de 4gb pra formar os 16gb, dificilmente vai precisar mais que isso... recebi

essas dicas e tô te repassando, pra você dar uma olhada e escolher melhor... abraço.

PS: tinha uma fonte dessa, ela queimou o slot da minha

placa mãe e algumas entradas usbs, melhor trocar urgente! :(

Postado

@allesongalvao Obrigado pelas dicas e sugestões, mas essa placa mãe não serve para o i5 6400 pois o seu socket é LGA 1151 e o da placa mãe é 1150. Sobre a fonte, vou dar mais uma pesquisada, mas acho que o preço não muda tanto na loja que vou comprar.

Só não entendi pq pegar a memória 2 de 4GB ao invés de 1 de 8GB...

Mais uma vez, obrigado! =D

Postado
19 minutos atrás, Jv96 disse:

@allesongalvao Obrigado pelas dicas e sugestões, mas essa placa mãe não serve para o i5 6400 pois o seu socket é LGA 1151 e o da placa mãe é 1150. Sobre a fonte, vou dar mais uma pesquisada, mas acho que o preço não muda tanto na loja que vou comprar.

Só não entendi pq pegar a memória 2 de 4GB ao invés de 1 de 8GB...

Mais uma vez, obrigado! =D

@Jv96

Ah, tranquilo... :) sobre as memórias, exemplo: se sua placa mãe tiver só 2 slots, você colocando

duas memórias de 4gb idênticos, irão fazer o chamado "dual channel", você terá um ganho de +/-

25% (pelo que sei) comparando a apenas uma memória de 8gb... mas isso depende de você, se

não quiser fazer assim e pretender colocar mais outra de 8gb num futuro próximo, melhor deixar

uma de 8gb agora, e o outro slot livre pra por a próxima e assim fazer o dual channel com 2 de 8gb...

Lembrando: se pegar uma de 4 slots, não coloca 4 memórias de 8gb, não é necessário,

tanta memória assim, pelo que sei, ou seja, os 16gb de memória já são mais do

que suficientes... então, cê colocaria quatro memórias de 4gb nesse caso...

Postado
1 hora atrás, Jv96 disse:

@allesongalvao Opa! Show brother, obrigado pelas dicas. A principio vou por 8GB mesmo, não precisarei mais do que isso por enquanto. Valeu aí!

Que isso, qualquer coisa, tamos ai! :)

Postado
14 horas atrás, allesongalvao disse:

@Jv96

Ah, tranquilo... :) sobre as memórias, exemplo: se sua placa mãe tiver só 2 slots, você colocando

duas memórias de 4gb idênticos, irão fazer o chamado "dual channel", você terá um ganho de +/-

25% (pelo que sei) comparando a apenas uma memória de 8gb... mas isso depende de você, se

não quiser fazer assim e pretender colocar mais outra de 8gb num futuro próximo, melhor deixar

uma de 8gb agora, e o outro slot livre pra por a próxima e assim fazer o dual channel com 2 de 8gb...

Lembrando: se pegar uma de 4 slots, não coloca 4 memórias de 8gb, não é necessário,

tanta memória assim, pelo que sei, ou seja, os 16gb de memória já são mais do

que suficientes... então, cê colocaria quatro memórias de 4gb nesse caso...

Dual-channel em jogos é mito, amigo, pegue uma de 8 logo.

Postado

@Jv96Compra uma memoria de 8GB. Pronto, acabou... se quiser colocar mais vai para 16GB no futuro e isso se for necessário...

Nao ha` ganho em jogos com dual-channel por vezes so` ter um slot de memoria ram da` menos problema... Se vc for comprar placa de video externa... se vc for usar chipintegrado de video do processador ai sim vai ter impacto e grande.

E` mais barato também comprar só um pente de grande memoria do que comprar dois para igualar o mesmo valor.

Postado
1 hora atrás, Paula Amaral disse:

Dual-channel em jogos é mito, amigo, pegue uma de 8 logo.

uns dizem que é mito, outros que é verdade, nunca saberemos ao certo, só testando! enfim...

Postado

@Jv96 Levar ela até estragar ? vai acabar perdendo outros componentes do seu computador..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...