Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, o PC do meu amigo estava dando problema na inicialização do sistema, ele mandou eu formatar pra ele, porém não tenho nenhum pendrive, ou CD, para tal... Conectei o HD dele no meu pc, junto com o meu, e pretendo baixar o instalador do windows, e formatar o HD dele, por esse processo ("Meu PC..."), porém dizem que isso causaria problema ao conectar o hd dele de volta no pc dele, pois os drivers estaria instalado para uso em minha máquina... Então na hora que ''iniciar o processo de verificação do hardware.'', logo quando pc reinicia na instalação, eu deveria no caso desconectar o hd do meu pc, e colocar de volta na máquina dele para assim instalar os driver pros hardware correto ? É possível ? Se não for, qual é minha opção ? O que devo fazer ? 

Postado

@Cossack 

Realize um backup dos arquivos importantes do HD2 (que nao é seu) em alguma particao qualquer de um HDx (qualquer um que seja seu), e então formate o HD2 para receber o sistema operacional. Se for um HD pequeno (até 320GB) , particiono o HD em pelo menos 3 partes para receber 1 ou 2 particoes com sistemas diferentes.  e: particao1: com sistema win 7 e particao 2: com win10 e particao3: backup do sistema e drivers para as duas primeiras particoes. Ou apenas duas particoes. Uma para o sistema e outra para dados.

Mas se for um HD unico com ou mais de 500GB , tenha pelo uma particao para o sistema operacional, com espaco minimo (50GB é o suficiente) e o restante como uma particao de backup ou dados.

O numero de particoes é de acordo com o volume total do HD.

A particao do sistema operacional, sempre separado da particao de dados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...