Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera há 2 anos comprei meu asus s46cb. Recentemente ele começou a esquentar, em especial quando uso o vídeo dedicado dele, então comprei uma nova pasta térmica(artic silver 5) para aplicar. Consegui abrir a carcaça do notebook sem problemas, mas quando fui retirar os parafusos que seguram o dissipador de calor percebi que 2 deles vieram espanados de fabrica(pois foi a primeira vez que o desmontei), não consegue abri-los de formar alguma, tentei com um elástico entre a chave  o parafuso mas não funcionou. Alguém já teve esse problema e como conseguiu resolver? 

Postado

Dae blz, tem algas coisas que talvez de certo um alicate de bico, ou com uma chave fina de fenda tente bater com um alicate levemente pro lado que solta cuidando pra não pegar na placa mãe se não já viu né. O mais eficaz seria uma parafusadeira com um torque bom com uma ponta um poço maior que o do parafuso e forçar deitando ela por cima do parafuso ela consegue retirar

Postado

Cara eu não sofro com isso não em minha assistência, você pega um broca para aço pequena, na bitola do parafuso. E simplesmente tira a cabeça do parafuso fora, você vai conseguir abrir novamente, porém não irá conseguir re colocar o parafuso.... mas o importante é abrir sem quebrar.... as vezes você consegue remover todo o parafuso... mas lembre-se broca bem fina... na bitola do parafuso.

Postado

@megadets

Aplica um pouquinho de WD40 ( lubrificante, anticorrosivo desengripante ) no parafuso e vai tentando desarrochar o parafuso com uma chave de fendas mais larga e também dando pequenas pancadinhas na ponta do mesmo no sentido de desarrochar.

Tem grande chance de soltar ele. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!