Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar 4 fans em 1 molex da Fonte


Posts recomendados

Olá, pessoal das fontes, hehehe.

 

Anteriormente, iniciei um tópico no setor derefrigeração e me foi passado que aqui eu conseguiria mais respostas contundentes.

Então lá vai:

Preciso da ajuda de vocês. Comprei 4 fans (Cooler FAN G-FIRE com LED), e depois fui ver que eles só tem ligação MOLEX.

Ai fui espiar minha fonte e visualizei apenas um molex ali dando bobeira. Minha fonte é boa, suporta toda minha configuração e sobra (500W), porém

não vem com tantas possibilidades de ligações.

Então seguinte: andei dando uma olhada e achei esse cabo CABO Y EXTENSO ENERGIA MOLEX 1 MACHO 2X FEMEAS ( https://http2.mlstatic.com/cabo-y-extensor-energia-molex-ide-1-macho-x-2-femeas-20cm-D_NQ_NP_14548-MLB189799579_4247-O.webp ) , só que ele abriria possibilidade apenas 2 fans,

ou seja, ainda me faltariam dois.

Pensei em o seguinte e gostaria que me dissessem se é possível ou não: LIGAR UM EXTENSOR NO MOLEX DA FONTE, depois outros dois, um em cada fêmea do primeiro extensor,

assim como na imagem em anexo.

Os fans tem baixissimo consumo de energia.

 

 

Lá na Refrigeração, obtive a seguinte resposta:

 

               4 FANS NESSAS ESPECIFICAÇÕES: 

Marca             Modelo
G-Fire              EW2252LGEX

 

Velocidade                    Consumo de Energia

1500±10%rpm                1.2W

 

Dimensões da fan             Tensão
120 x 120 x 25 mm              12V DC

 

(LEMBRANDO QUE SERÃO 4 VENTOINHAS LIGADAS EM 1 MOLEX)

 

 

Minha fonte é esta 

 

ligações.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielFCK

Geralmente os coolers têm duas pontas para ligação: uma fêmea e uma macho. Você poderia ligá-los um ao outro.

Sobre essa gambiarra aí, se os adaptadores forem de qualidade, acredito que não terá problema. A corrente dos coolers é baixa e não afetará o cabo molex.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não ocorrerá problema com A (amperes) e Voltagem né? Eu também não visualizo problemas, só estava com medo. Somando os 4 fans, creio que não chega a prejudicar o molex, como você mencionou.

 

Quanto aos fans terem macho e fêmea, ainda não chegaram, mas por um vídeo que eu vi, só vi um molex macho para ligar ele no molex da fonte, nem aqueles pra ligar na placa mãe eles tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!