Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae galera queria saber se vale apena atualizar a Bios dessa placa mãe pra rodar a 7Gen. Queria saber tambem se tem algum perigo de fritar alguma coisa ou bugar o pc não manjo muito .la no site da gigabyte diz que e compativel se atualizar as bios, mas um amigo disse que é perigoso é valeria mais apena pegar um da 6Gen. No caso i5 6600k ou i5 7600k mais no caso ja tenho um cara que atualiza pra min mais estou com um pouco de medo de perder alguma peça é no final tomar no @#. Ps:Lembrando que os 2 processadores estão quase o mesmo preço ate achei o da 7gen mais barado do que a da 6

• Moderador
Postado

Eu sempre gosto de deixar o Bios atualizado, portanto, vale à pena sim deixar pronta para um Kaby Lake. Atualizar não é difícil e nem perigoso, basta cuidar para não haver variação de energia durante o processo.

Para usar a 7° geração o Bios já precisa estar atualizado antes. Não compensa pegar processador K destravados para OC porque essa placa mãe é simples e não o faz.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 02/02/2017 às 23:56, NascarBR disse:

Eu sempre gosto de deixar o Bios atualizado, portanto, vale à pena sim deixar pronta para um Kaby Lake. Atualizar não é difícil e nem perigoso, basta cuidar para não haver variação de energia durante o processo.

Para usar a 7° geração o Bios já precisa estar atualizado antes. Não compensa pegar processador K destravados para OC porque essa placa-mãe é simples e não o faz.

Nascar, então me falando que a atualização da bios não fica 100%, devido a uma redução de nanometro dos processadores da 7º geração.
não faço a menor ideia do que seja isto, n tive tempo de pesquisar.
Vou levar minha placa para atualizar a bios agora cedo, caso não de certo, ou eu perceba alguma alteração vou devolver a placa.

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Paoolo disse:

Nascar, então me falando que a atualização da bios não fica 100%, devido a uma redução de nanometro dos processadores da 7º geração.
não faço a menor ideia do que seja isto, n tive tempo de pesquisar.
Vou levar minha placa para atualizar a bios agora cedo, caso não de certo, ou eu perceba alguma alteração vou devolver a placa.

Quem te falou isso, que besteira. Basta atualizar que o Kaby Lake funcionará perfeitamente.

Postado
agora, NascarBR disse:

Quem te falou isso, que besteira. Basta atualizar que o Kaby Lake funcionará perfeitamente.

OK. depois te informo como ficou.

I5 7600
Gygabite H110M-H DDR4 
GTX 1060  6gb Zotac Mini
Fonte Corsair 500cx
8 GB DDR 4 

• 2 semanas depois...
Postado
Em 16/02/2017 às 07:49, NascarBR disse:

Nascar tira uma duvida por favor, 
Comprei a placa Gigabyte GA H110M-H, fiz a bios e tudo funcionou normalmente.
A duvida é o seguinte, na tentativa de economizar comprei esse modelo, que muitos consideram simples, com essa placa eu consigo chegar ao que seria o maximo da minha GTX 1060 ? Existe alguma diferença de processamento quando essa placa é comparada com esse outro modelo GA-b150M-Gaming, salvo a questão de mais "slot de memoria ram, pci express e sata", falo em sentido de velocidade de processamento de componentes "processador, placa de video e memoria"

• Moderador
Postado
27 minutos atrás, Paoolo disse:

Nascar tira uma duvida por favor, 
Comprei a placa Gigabyte GA H110M-H, fiz a bios e tudo funcionou normalmente.
A duvida é o seguinte, na tentativa de economizar comprei esse modelo, que muitos consideram simples, com essa placa eu consigo chegar ao que seria o maximo da minha GTX 1060 ? Existe alguma diferença de processamento quando essa placa é comparada com esse outro modelo GA-b150M-Gaming, salvo a questão de mais "slot de memoria ram, pci express e sata", falo em sentido de velocidade de processamento de componentes "processador, placa de video e memoria"

Não se preocupe, em termos de desempenho todas são iguais. Terá desempenho máximo.

Postado
14 minutos atrás, NascarBR disse:

Não se preocupe, em termos de desempenho todas são iguais. Terá desempenho máximo.

Muito Obrigado, Nascar.

Postado
Em 16/02/2017 às 08:52, Paoolo disse:

OK. depois te informo como ficou.

I5 7600
Gygabite H110M-H DDR4 
GTX 1060  6gb Zotac Mini
Fonte Corsair 500cx
8 GB DDR 4 

cara eu tenho um computador exatamente igual o seu. Exceto pela placa de vídeo, que eu comprei de 3 gb pois de acordo com as análises o desempenho não era tão significativo devido a diferença no preço. E ta tudo funcionando perfeitamente, desencana dessa ideia de que é ruim atualizar a bios etc... as pessoas falam demais! Só é chato atualizar a bios, até eu descobrir  que era isso eu sofri! Qual a frequência da ram ? A placa-mãe so trabalha até 2133MHZ

Postado
3 minutos atrás, Gabriel Marques da S. disse:

cara eu tenho um computador exatamente igual o seu. Exceto pela placa de vídeo, que eu comprei de 3 gb pois de acordo com as análises o desempenho não era tão significativo devido a diferença no preço. E ta tudo funcionando perfeitamente, desencana dessa ideia de que é ruim atualizar a bios etc... as pessoas falam demais! Só é chato atualizar a bios, até eu descobrir  que era isso eu sofri! Qual a frequência da ram ? A placa-mãe so trabalha até 2133MHZ

29 minutos atrás, NascarBR disse:

Cara a unica coisa que fiquei com um pé atras foi essa minha GTX 1060 Zotac Mini, achei ela bem esquentadinha, alcançando uns 82 Graus com FarCry 4.
Há coisa que eu nunca irei entender.
O Game GtaV aparentemente utiliza muito mais da placa e a temperatura fica entre 66º a 74º 
O Game Quantum Breack no ultra eu jogo de 38 fps a 52 fps, usa 100% da placa e ela fica nesta mesma temperatura
Somente o Farcry 4 aquece ela, e utiliza 76% da placa.

Baixei aquele MSI Afterburner e coloquei o cooler em 80%, dai a temperatura estabilizou em 74º a 76º no Farcry 4.
"Lembrando que essas temperaturas são com o PC fechado"

Outra duvida que tenho é quanto a temperatura do meu processador i5 7600, ele fica em de 61º a 68º
sera que preciso investir em um cooler ou é desnecessário ?

adicionado 25 minutos depois
35 minutos atrás, Gabriel Marques da S. disse:

Posso estar louco, não entendo muito bem.
A placa-mãe trabalha com 2.133 MHZ
depois que atualizei a bios, quando passo programas como cpu-z e spenncy eles fazem leitura de 2.444 MHZ.

Postado
38 minutos atrás, Paoolo disse:

Cara a unica coisa que fiquei com um pé atras foi essa minha GTX 1060 Zotac Mini, achei ela bem esquentadinha, alcançando uns 82 Graus com FarCry 4.
Há coisa que eu nunca irei entender.
O Game GtaV aparentemente utiliza muito mais da placa e a temperatura fica entre 66º a 74º 
O Game Quantum Breack no ultra eu jogo de 38 fps a 52 fps, usa 100% da placa e ela fica nesta mesma temperatura
Somente o Farcry 4 aquece ela, e utiliza 76% da placa.

Baixei aquele MSI Afterburner e coloquei o cooler em 80%, dai a temperatura estabilizou em 74º a 76º no Farcry 4.
"Lembrando que essas temperaturas são com o PC fechado"

Outra duvida que tenho é quanto a temperatura do meu processador i5 7600, ele fica em de 61º a 68º
sera que preciso investir em um cooler ou é desnecessário ?

adicionado 25 minutos depois

Posso estar louco, não entendo muito bem.
A placa-mãe trabalha com 2.133 MHZ
depois que atualizei a bios, quando passo programas como cpu-z e spenncy eles fazem leitura de 2.444 MHZ.

Cara, até 80 ° ta de boa, eu não entro nessa noia de temperatura não, senão eu fico mais olhando isso do que aproveitando o pc kkk

• 3 meses depois...
Postado

Galera, vi o post de vocês e me surgiu uma dúvida que pode até parecer boba, estou usando essa placa-mãe mesmo, H110M-H. Está com a bios que veio de fábrica e estou usando um i3 6100. Minha dúvida é a seguinte: Eu posso atualizar a BIOS pra mais atual mesmo usando esse processador? Vai dar alguma diferença? Vai ficar pior? kk 

• 9 meses depois...
Postado
Em 03/03/2017 às 09:30, Gabriel Marques da S. disse:

quer dizer se eu estiver uma memoria ram DDR4 2666MHZ  não vai funcionar nessa placa ;/   ???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...