Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos conectores para fans há na Asus H61M-A?


Posts recomendados

Estou montando um computador e a placa mãe é uma Asus H61M-A e com o gabinete que eu comprei (vs 92 aerocool) ele possui entrada para 6 coolers além do que já vem junto com ele e eu gostaria de botar mais fans pelo menos um na frente e em cima mas agora lendo as confs da placa mãe fala que há "um conector para fan no chassi" isso significa que eu vou conseguir usar somente um fan? sei que provavelmente estou falando besteira já que meu pc comprado em 2007 tinha 2 fans.

H61M-A-BR.1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.asus.com/Motherboards/H61MA/specifications/

 

Diz que tem:

 

1 x CPU Fan connector(s) (1 x 4 -pin)
1 x Chassis Fan connector(s) (1 x 4 -pin)

 

Em outras palavras, tem o header para o fan do processador e mais um extra, que só dá para ligar um único fan. Se quiser por mais que isso, vai precisar de um controlador de fan, ou então ligar usando conectores molex (caso seus fans tenha tais conectores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

https://www.asus.com/Motherboards/H61MA/specifications/

 

Diz que tem:

 

1 x CPU Fan connector(s) (1 x 4 -pin)
1 x Chassis Fan connector(s) (1 x 4 -pin)

 

Em outras palavras, tem o header para o fan do processador e mais um extra, que só dá para ligar um único fan. Se quiser por mais que isso, vai precisar de um controlador de fan, ou então ligar usando conectores molex (caso seus fans tenha tais conectores).

As fans que eu quero pegar tem esses conectores então mesmo que a minha mobo tenha somente um conector eu posso pegar mais fans e usar fazendo o uso desses conectores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Homero Rotermel Bueno disse:

As fans que eu quero pegar tem esses conectores então mesmo que a minha mobo tenha somente um conector eu posso pegar mais fans e usar fazendo o uso desses conectores?

Pode sim.

 

Só tem o detalhe de que isso vai fazer com que os fans trabalhem sempre na capacidade máxima, o que pode ser um incômodo caso você goste de silêncio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Pode sim.

 

Só tem o detalhe de que isso vai fazer com que os fans trabalhem sempre na capacidade máxima, o que pode ser um incômodo caso você goste de silêncio.

É o barulho pode ser ruim mas melhor do que usar um único fan, obrigado por ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você quiser usar fan's com controle PWM, mas é claro se a placa disponibilizar isso você pode comprar esse cabo abaixo que consiste um conector PWM que vai na mobo, que vai ser usado para controlar os fans, um conector molex para alimentação dos fans e os conectores dos fan's, no caso 5 fans disponíveis. :tw_glasses:

Mini_13906.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!