Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, assisti vários vídeos na internet para ver se eu conseguia uma solução, mas ate o momento nada. Minha impressora é a epson l800 e algo esta entupido porém já fiz a supressão do cartucho magenta (ele é que esta com problema) mas parece q a mangueira ou o bulk puxa de volta, dai fiz aquele negocio pra desentupir o respiro e o ar entra sem esforço mas já na supressão do cartucho tenho que botar muita força, porem, não adianta e a tinta volta :mellow: e isso esta acontecendo apenas no magenta, até na hora que faço a limpeza forçada do cabeçote não ta adiantando, ele sugar a tinta todinha dos outros menos do magenta, por favor me ajude :tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tentou injetar uma solução de limpeza no bico injetor correspondente a cor magenta na cabeça de impressão? Removendo os cartuchos você consegui visualizar a entrada dos bicos injetores, para um processo manual de limpeza você precisa de uma seringa de injeção com uma mangueira flexível na ponta capaz de encaixar com perfeição naqueles bicos, feito isso você pode injetar uma solução de limpeza específica ou utilizar um produto de limpeza como veja, no vídeo abaixo você pode ter uma ideia do procedimento que consiste em sugar e empurrar o liquido de limpeza através do bico injetor correspondente a cor que está falhando, terminado esse procedimento você deve aguardar um período de pelo menos 24 horas já que a cabeça estando molhada pode fechar curto e queimar, pode até injetar um pouco de álcool para ajudar a secar.

 

 

 

Em alguns quadros persistentes de entupimento é necessário usar o ultrassom, nesse processo a cabeça é colocado em uma Cuba Ultrassônica com um liquido de limpeza, a ação do ultrassom faz com que as partículas que estão obstruindo os capilares de injeção sejam quebradas em pedaços menores possibilitando a sua saída e desobstruindo os jatos comprometidos, se a limpeza manual não resolver você terá que levar o equipamento para uma assistência técnica que deve ser especializada em Epson, se houver chance de salvar a cabeça de impressão o ultrassom será utilizado. 

 

Os bicos injetores são relativamente sensíveis a pressão, tome cuidado para não quebrá-los! É necessário uma mangueira que encaixe sem folga e sem força-los em demasia, essa mangueira pode ser adquirida no Mercado Livre já tendo o diâmetro exato para essa finalidade.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775477471-kit-1mt-mangueira2-seringas-limpeza-cabecas-epson-brother-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa muito obrigado isso com certeza vai resolver meu problema a demora é só com comprar a mangueira. Agora eu tenho outro problema na mesma impressora só não sei falo aqui ou crio outro tópico sobre a qualidade dela que acho q é entupimento pois as listras não saem de forma nenhuma mesmo depois de várias limpezas de cabeçote será que seu eu retirar a cabeça de impressão e fazer um processo de limpeza com a solução a qualidade volte a ficar boa? A impressora tem apenas 1 ano e 4 meses e já tem todos esses problemas... Mas em fim, de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não aconselho retirar a cabeça de impressão sem conhecimento técnico, tem vários fatores que parecem inofensivos e podem resultar na queima da cabeça, uma cabeça de impressão nova custa R$600,00. Se você não conseguir solucionar o problema com a limpeza manual leva-a para uma assistência especializada, no site da Epson você pode encontrar a mais próxima do local onde você mora.

 

O problema das listas com falhas provavelmente está relacionado ao entupimento de alguns jatos da cabeça de impressão mas também pode ser um defeito na placa lógica, só uma avaliação de um técnico para dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!