Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Andarilho_da_noite

Membro Pleno
  • Posts

    1.154
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Andarilho_da_noite em Durabilidade da cabeça de impressão da Epson foi marcado como solução   
    A cabeça é a mesma.
     
     
    Não há como ser assertivo nesse tipo de pergunta, tem muitas máquinas Ecotanks que ultrapassam 100.000 impressões, algumas menos. Existem alguns fatores que precisam ser compreendidos, todos esses modelos que você mencionou são dimensionados para uso doméstico, nessa condição sabemos que nenhum usuário alcançará esse volume, ainda que ele julgue imprimir muito. Esse tipo de demanda é obtida por quem trabalha com impressões, em muitos casos gráfica rápida, pirataria como capas de DVD e afins. 
     
    Tem diversos modelos dimensionados para produtividade, impressoras para escritórios ou empresas que não chegam a 200K, querer exigir isso de uma impressora doméstica é no mínimo superdimensionar o seu própósito, a Epson tem impressoras de uso doméstico que vão muito além da média, eu já vi diversas Ecotanks cujo contador ultrapassou 200.000 impressões mas essas máquinas são exemplos "fora da curva" e não se encaixam na média ponderada.
     

    L375, 221.000 páginas impressas usando o mesmo cabeçote
     
     
     
     
  2. O post de Andarilho_da_noite em tinta barata do mercado livre na Epson l395 foi marcado como solução   
    Essa tinta Formulabs nacional é um lixo, uma tinta de segunda linha. Tem vários usuários que já tiveram problemas com alguns lotes dessa tinta.
     
     
    Tem tintas que prestam e outras que vão te gerar dor de cabeça, perda de garantia e na pior das hipóteses perda da cabeça de impressão, é necessário ter conhecimento para migrar para uma tinta paralela, se você for ás cegas na base da tentativa de erro e acerto terá uma grande probabilidade de ter problemas e custos com assistência técnica, será mais um que retornará reclamando que o orçamento para o reparo da impressora ficou inviável. 
     
     
    No tanque de tinta não, evite misturas entre tintas de marcas diferentes, o que você precisa saber é que a impressora vem programada para trabalhar com o perfil de cores da tinta original, as tintas paralelas em sua maioria diferem dos tons originais e isso se traduz na reprodução incorreta de algumas cores na impressão, existe o perfil de cores icc que é pago e geralmente utilizado em sublimação, o usuário doméstico pode procurar uma tinta que dê a maior correspondência de cores possível com as tintas originais T664 dessas impressoras.
     
     
     
    Depende da tinta, existe uma coisa chamada de PH, as cabeças de impressão são muito sensíveis a tintas com PH muito ácido ou alcalino, o problema é que nem todas as fabricantes de tintas paralelas conseguem equilibrar na formula essa variável, se a tinta não tiver o PH o mais próximo possível do nível adequado será iniciado um processo de corrosão, ele é gradativo mas vai levar a falhas na impressão e com o tempo perda da cabeça de impressão. O outro problema é o processo de micro filtragem que pode levar a obstruções difíceis de resolver.
     
    Se você é um usuário doméstico dê preferência para as tintas originais, você vai conseguir imprimir muito com elas e não haveria motivo para pensar em adquirir 1 litro de cada cor quando para boa parte dos usuários as tintas originais que vem em tubos de 70ML duram de 1 a 2 anos. Se você vai trabalhar com impressão e quer uma tinta boa, com alta similaridade de tons em relação as tintas originais e que não vai te gerar problemas eu indico a Inkbank E850, essa é uma das tintas que mais se aproximam do perfil de cores das tintas originais das Ecotanks, a Inkbank ET365 é uma versão de segunda linha mas a E850 é excelente! Para quem utiliza Canon eu não indico a Inkbank, eles ainda não acertaram as tintas para Canon Maxify e outros modelos mas para Epson a E850 é muito boa.
     
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-944691574-4l-tinta-inkbank-e850-corante-uv-prova-de-luz-epson-ecotank-_JM
     
  3. O post de Andarilho_da_noite em Impressora EPSON L395 - problemas na comunicação com o computador. foi marcado como solução   
    Olá @Jakeline Marcula, se você tem mais de uma impressora instalada no sistema ou se aparece mais de uma impressora configurada em impressoras e scanners nas configurações do Windows remova as demais versões e deixe somente uma instalação da L395 ativa.
     
    O problema acontece com qualquer tipo de documento? exemplo: PDF, DOC etc Observe se no momento de dar o comando de impressão não abre uma tela que permite selecionar a impressora que está instalada
  4. O post de Andarilho_da_noite em maxx tinta g3100 - tintas alternativas foi marcado como solução   
    A impressora não vai danificar pelo uso de tinta paralela, o componente que sofrerá impacto com o uso de uma tinta de baixa qualidade são os 2 cartuchos pois é neles que está embutido o circuito de impressão. Essas impressoras da Canon com tanque de fábrica possuem cabeçotes descartáveis, são cartuchos de plástico que precisam ser substituídos de tempo em tempo porque eles queimam. O usuário quando adquire o equipamento pensa que está se livrando do investimento em cartuchos de tinta mas na realidade isso só existe com as Ecotanks da Epson, tanto a HP como a Canon escondem o conceito de cartucho.
     
    Se você utiliza pouco a impressora o melhor é manter a tinta original, se utiliza para grande volume tem que ter cuidado com a compra de tintas paralelas, o cartucho preto e o colorido custam em média R$250,00 cada um, a reposição de ambos não sai por menos de R$500,00.
     
    Cartucho preto
     
    Cartucho colorido
     

    Cartuchos/cabeçotes de impressão da Canon Maxx Tinta série G****
     
     
     
     
  5. O post de Andarilho_da_noite em Quais os cuidados recomendados com a impressora tanque de tinta?(Epson L120) foi marcado como solução   
    Na internet existem muitas informações desencontradas e algumas se distanciam da realidade. É importante salientar que qualquer impressora jato de tinta precisa ser acionada com alguma regularidade, no caso da linha L da Epson que inclui o modelo que você adquiriu recomenda-se pelo menos uma impressão a cada 15 dias utilizando todas as cores, isso é uma medida preventiva que serve para minimizar o risco da tinta ressecar em determinadas estruturas da cabeça de impressão.
     
     
     
     
    Esses modelos com tanque de fábrica não foram dimensionados para operar o tempo todo em modo rascunho, dê preferência para o uso em modo normal. Isso não significa que haverá danos terríveis se o usuário imprimir nesse modo de vez em quando mas não existe essa necessidade, são impressoras muito econômicas para o usuário doméstico e a qualidade no modo "rascunho" não é satisfatória.
     
     
     
     
     
    Observe com atenção a disposição de cada cor em relação ao seu tanque, são 4 tanques individuais mas não é raro as pessoas trocarem as cores, no lugar que deveria receber a tinta amarela o usuário abastece com a cor ciano ou vice versa. Quando isso ocorre a única coisa que pode ser feita é retirar toda a tinta com uma seringa aos poucos. A etapa de inicialização da máquina dura entre 10 a 20 minutos, é o tempo que a bomba demora para levar a tinta dos tanques até a cabeça de impressão, essa etapa é guiada via software com instruções na tela do computador, durante o processo é comum a máquina fazer algum nível de ruído, esse tempo só existe para o primeiro uso.
     
     
     
     
    Se for a tinta original basta completar o tanque, você não deve deixar a tinta acabar completamente, se fizer isso terá que fazer uma nova inicialização do processo como na primeira utilização, uma vez esvaziado completamente o tanque a máquina não puxa a nova carga automaticamente, é necessário a intervenção do usuário em um comando no driver ou no painel do equipamento. Quando a tinta nos tanques estiver no final você deve completá-los com um novo refil. O modelo L120 é o único que vem de fábrica com um refil menor chamado de refil de inicialização, são 4 garrafas contendo 40ML de tinta cada uma, quando elas acabarem você vai comprar as garrafas que por padrão contem 70ML de tinta, tome cuidado com as falsificações, o Mercado Livre está repleto de tintas da Epson T664 falsificadas com caixa e tudo.
     
     
     
     
     
    O reset é na realidade um software distribuído pela Epson para as assistências técnicas autorizadas, como todo bom brasileiro alguns proprietários de determinadas assistências passaram a distribuí-los livremente mediante pagamento de uma taxa. Eu tenho um tópico fixo onde postei vários resets para Epson de forma gratuita, não todos mas os principais.
     
    O software adjustment program chamado popularmente de reset tem várias funções, uma delas é zerar o contador da almofada que absorve a tinta utilizada nos processos de limpeza da cabeça de impressão. As impressoras jato de tinta executam uma série de procedimentos de limpeza que visam manter o bom funcionamento da cabeça de impressão, a tinta além de ser utilizada para impressão atua como elemento chave na limpeza e manutenção do cabeçote, essa tinta não é reaproveitada pela impressora e acaba em um compartimento dentro do equipamento onde existe uma esponja/almofada absorvente, com o tempo essa esponja naturalmente ficará encharcada de tinta e por esse motivo a máquina travará, quando isso ocorrer você receberá o seguinte aviso: "A almofada chegou ao final de sua vida útil, encaminhe a impressora para uma assistência técnica", o objetivo desse alerta é evitar o transbordo dessa tinta dentro da impressora. Quando o usuário encaminha uma impressora nessa condição para a assistência técnica ela vai substituir a almofada por uma nova, irá resetar o "contador da almofada" via software (reset) e também deve lubrificar as partes da impressoras que sofrem atrito, entre elas o trilho por onde corre o carro de impressão de um lado para o outro. Com o intuito de não ter que ficar limpando essa almofada ou ter que substituí-la de tempo em tempo alguns usuários instalam um dispenser externo, trata-se de uma garrafinha pet ligada através de uma mangueira dentro da impressora, por meio dela a tinta que cairia na almofada passa a cair diretamente dentro do dispenser e com isso uma etapa é pulada já não existirá mais a necessidade de limpeza ou troca da mesma.
     
    Você pode ser perguntar como é essa "tal" almofada/esponja?
     
     
     
    Almofada Epson L120
     
     
    As Ecotanks direcionadas ao uso doméstico normalmente travam pedindo "reset" com aproximadamente 15 mil copias, os modelos para uso corporativo como a L656 travam com mais de 50 mil impressões, é importante frisar que o dispenser em si não é fornecido pela Epson, isso é encontrado em sites como Mercado livre em um kit que traz a mangueira e uma garrafinha pet, é um procedimento simples mas não é obrigatório, no vídeo abaixo tem uma demonstração prática de como isso funciona.
     
     
  6. O post de Andarilho_da_noite em Como fazer para instalar uma impressora hp deskjet 3550, no sistema operacional windows 7 foi marcado como solução   
    Olá Eder, tente esse driver, entre no link abaixo e selecione a opção baixar através do navegador.
     
    https://goo.gl/vDAco0
  7. O post de Andarilho_da_noite em Erro cartucho colorido HP Deskjet 2050 foi marcado como solução   
    É importante fazer um teste com outro conjunto de cartuchos, o problema pode estar aí.
  8. O post de Andarilho_da_noite em Placa de vídeo compatível com a placa ipx525r2-d3 foi marcado como solução   
    Olá Washington, a fabricante dessa placa-mãe é a PCWare, infelizmente esse modelo não permite a instalação de uma placa de vídeo externa ( PCI Express ), ela é uma placa que tem o processador soldado ao invés de um socket tradicional. Para você ter algum poder de processamento gráfico terá de adquirir uma placa-mãe, processador, placa de vídeo enfim ... praticamente outro computador.
     
     
    PCWare IPX525R2-D3
     
     

  9. O post de Andarilho_da_noite em Preciso de atualizar minha placa de video. Sugestões? foi marcado como solução   
    O BW é na realidade a abreviação de Braview, trata-se de uma fonte Braview 700W.
     
    A empresa comercializa fontes genéricas de baixo custo e teve um exemplar de 700W testado pelo Clube do Hardware, a fonte em questão recebeu a classificação de produto bomba.
     
    As considerações sobre a Braview ATX-700 ( "300W" ):
     
    https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-braview-atx-700-de-300-w/1844
     
    Existem outros modelos com potência declarada como real e com selo de eficiência, é preciso observar corretamente a etiqueta do produto, se possível tire uma foto e coloque no post.
     
    Eu sugiro ao autor estipular um valor máximo para que a indicação seja compatível com o que tem para investir, talvez seja necessário adquirir uma fonte nova para ter segurança no uso de uma VGA OFF, poste uma foto da etiqueta da sua fonte.
  10. O post de Andarilho_da_noite em HD 6870 black edition - Não consigo concluir a instalação do driver. foi marcado como solução   
    A sua fonte aguenta 2 placas como essa com sobra substancial de potência. A demanda de pico desse modelo é 118W, a sua fonte segura placas de R$1.500 sem problema.
  11. O post de Andarilho_da_noite em Placa de video não funciona foi marcado como solução   
    Olá, você plugou o cabo do monitor na entrada correspondente a placa de vídeo OFF Board ? - É um erro comum de se observar, como tens 2 conexões possíveis pode haver confusão e você estaria por exemplo com o monitor conectado a placa de vídeo onboard, veja se o cabo está na conexão correta que é aquela correspondente a GTX 960.
  12. O post de Andarilho_da_noite em Desempenho da placa geforce gt 610 2gb foi marcado como solução   
    Esse modelo não é exatamente gamer, para rodar Watch Dogs no médio como você quer teria de ter uma GPU bem mais robusta que uma placa que custa menos de R$200,00 reais, a quantidade de memória é apenas um dos requisitos, você esqueceu de consultar o modelo adequado para rodar nas configurações mínimas.
     
     
     
      Não adianta aumentar o clock em uma placa de entrada, existe uma relação de performance por Mhz, isso está diretamente ligado ao processador gráfico ( GPU ), se você pegar uma GTX 750 com um clock base semelhante ela terá rendimento absurdamente maior, isso porque o processador consegui fazer um número maior de cálculos operando com a mesma frequência, não é elevando o clock que você estará dentro dos requisitos mínimos ou recomendados para executar determinado jogo, é preciso consultar o modelo.
     
     
     
    SLI com 2 placas de baixo rendimento não terá como resultado desempenho satisfatório, essas placas não são indicadas para uso conjunto, o que vai resolver o seu caso é investir em um modelo adequado, com um investimento de pelo menos R$650,00 reais você terá um desempenho intermediário para rodar Watch Dogs no "médio" e Battlefield no High /Ultra dependendo da resolução.
  13. O post de Andarilho_da_noite em Gtx 750 não funciona com chipset H61. foi marcado como solução   
    O título do seu tópico já disse tudo. O chipset Intel H61 tem um histórico problemático com vários modelos de placas de vídeo atuais, no fórum tem inúmeros relatos idênticos ao seu, a sua fonte é um modelo simples de baixa eficiência, sem PFC e de potência útil na ordem de 370W-390W, entretanto não é ela a causadora do problema.
     
    A falha que impedi a sua placa de vídeo de iniciar corretamente pode ser solucionada com uma atualização de bios da placa mãe, na maioria dos casos onde não há inicialização correta a atualização resolve, veja o modelo correto da mobo e sua revisão, após baixe a última versão do bios disponível no site da fabricante, atualize e dê o retorno no fórum.
     
     
    você acha q é a fonte mesmo? Prq no pc de meu amigo a fonte dele é dakelas baratinhas, e funcionou de boa,
     
     
    Não é a fonte, essa placa tem TDP de 55W, ela só irá demandar o seu TDP máximo quando em jogos ou aplicações gráficas exigentes, o comportamento normal é ligar até em fontes medíocres como você mesmo constatou na casa de um amigo.
     
    No gráfico retirado do site da Nvidia é possível ver que a fabricante do GPU indica uma fonte de pelo menos 300W, isso tendo por base a demanda desse modelo que é extremamente baixa.
     

    Especificações GTX 750
     
     
    http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-750-br.html#pdpContent=2 
  14. O post de Andarilho_da_noite em Gtx 650 EVGA OU POV? foi marcado como solução   
    O seu processador atual possui uma arquitetura antiga, naturalmente terá gargalo em algum nível, os processadores atuais possuem uma relação de performance por megahertz maior, a placa de vídeo irá funcionar no seu conjunto de hardware mas o ideal seria um upgrade futuro no processador, além disso adicionar mais 4GB de memória RAM já que é o patamar exigido para a maioria dos jogos recentes.
  15. O post de Andarilho_da_noite em R7 250x ou GTX 750 foi marcado como solução   
    Nessa faixa de preço com a atual cotação do dolar é impossível, ele pode optar pela R7 250X sabendo que ela é inferior a GTX 750 que foi mencionada, o modelo mais barato e com 2GB custa R$544,76 na Kabum, isso permite a ela adquirir também uma fonte decente.
     
    http://www.kabum.com.br/produto/65457/placa-de-video-vga-power-color-radeon-r7-250x-2gb-gddr5-128-bits-pci-3-0-axr7-2gbd5-he/?tag=R7%250X
     
    Abaixo o comparativo para fins de esclarecimento em relação a diferença de performance entre as duas.
     
    R7 250X vs GTX 750
     
    http://www.anandtech.com/bench/product/1126?vs=1131
     
     
    A R7 260X é muito superior a R7 250X e é a concorrente direta da GTX 750 TI, um exemplar de vendedor confiável com selo MercadoPlatinum está custando R$ 621,00 no Mercado livre, a diferença de preço é pequena e o aumento de rendimento bruto em jogos é grande, ela é superior a GTX 750 sem o TI.
     
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707078415-placa-de-video-gigabyte-radeon-r7-260x-2gb-oc-fansink-padro-_JM
     
     
     
     
    É uma pena optar pela fonte da Cooler Master que não possui PFC ativo e que ainda tem uma faixa de eficiência medíocre, diferença de custo de R$60,00 quando comparado ao modelo de entrada da EVGA.
     
    A GTX 750 é uma placa extremamente econômica, o modelo de referência demanda apenas 55W da linha de 12V da fonte, uma R7 260X já ficaria complicado já que o consumo está na casa dos 115W deixando a capacidade da linha de 12V com processador e VGA no limite, se for optar pela Cooler Master pegue a GTX 750.
     
    Tabela de consumo GTX 750 segundo a Nvidia
     

  16. O post de Andarilho_da_noite em Recomendação placa de vídeo foi marcado como solução   
    É verdade, percebi agora que é uma versão sem o X, se o estoque for reposto ele pode pegar a sua indicação, certamente o preço será outro já que aquele valor é o mesmo há meses e o dolar já está em outra cotação, eu vejo a Kabum sem estoque dessa placa há bastante tempo, não é "dia sim dia não" que ela retorna.
     
      SnK4; pode também optar pela Sapphire Toxic, placa top de linha e fabricada pela maior fornecedora de placas de vídeo AMD do mundo, vendedor com selo MercadoLider dando 3 meses de garantia direta com ele e o restante com a fabricante, é o procedimento que a maioria das lojas adotam.
     
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713233088-placa-de-video-sapphire-radeon-toxic-r9-280x-3gb-384-bits-_JM
     

     
    Considerações;
     
    "É 13% mais rápida do que uma 280X estoque e 5% mais rápida do que o modelo com overclock de fábrica fabricado pela Asus."
     
     
     
    Conteúdo da embalagem:
     

     
     
    Visão do PCB, Dissipador e Triple Cooling
     

     
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713233088-placa-de-video-sapphire-radeon-toxic-r9-280x-3gb-384-bits-_JM
  17. O post de Andarilho_da_noite em GTX 750 vs 750 ti foi marcado como solução   
    É importante fazer um alerta, o modelo da fonte do autor é uma Wise case "bomba", a potência que se pode extrair com "segurança" da linha de 12V dessa fonte é 285W segundo testes do Clube do Hardware, por isso foi evitado recomendar uma R7 260X.
     
    A R7 260X tem consumo médio de 113W mas em teste de stress com o Furmark chega a ter um pico de 220W, independente de ter uma GTX 750TI ou uma R7260X o ideal seria substituir a fonte, uma GTX 750 Ti consome em média 60W.
     
     

    Fonte Guru 3D
     
    Com essa fonte não tem como usar a R7 260X. As considerações na conclusão dos testes feitos pelo CDH estão parcialmente reproduzidas aqui:
     

    Clube do Hardware
  18. O post de Andarilho_da_noite em Gigabyte GeForce GTX 750Ti 2Gb Roda nesse PC? foi marcado como solução   
    Sim, para que uma placa-mãe ofereça compatibilidade com determinada placa de vídeo basta que ambas tenham a mesma interface de comunicação, a GTX 750 TI é uma placa de vídeo com conexão PCI Express, o modelo da sua placa-mãe possui o slot compatível podendo receber qualquer VGA PCI Express.
     

    Placa-mãe POS-MI945AA
     
     
    O ideal para jogos atualmente é ter 8GB de memória RAM, a sua placa-mãe suporta no máximo 4GB porque é um modelo antigo.
     
    A GTX 750 TI tem um consumo de energia baixo mas não é recomendável ligá-la em fontes genéricas, qual é o modelo da sua fonte de alimentação?
  19. O post de Andarilho_da_noite em R9 380 vs R9 280x foi marcado como solução   
    Na resolução Full HD você terá maior fluidez com uma placa de 3GB, isso já ocorre até com modelos mais simples e em resoluções menores, esse assunto foi exaustivamente abordado em um tópico sobre GTX 960 2GB VS GTX 960 4GB, publiquei benchmarks em gráfico e vídeo de alguns títulos sensíveis a memória de vídeo e que apresentam um bom aumento de performance com VRAM adicional, sugiro a leitura dos meus posts no link abaixo:
     
    http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1133397-computador-gamer-esta-valendo-a-pena/page-2
     
     
     
    Os 2 modelos contam com a mesma arquitetura: o GCN ou Genaration Core Next. A dferença do ano de implementação do GCN para atualmente é o refinamento e otimização de algumas instruções em nível de hardware, ainda assim a R9 280X continua entregando melhor desempenho.
     
    O amadurecimento dos drivers e da API Directx 12 irá beneficiar ambos da mesma forma, tanto a R9 280X como a 380 oferecem suporte ao Tier 3 da nova API, em uma escala de 1 à 3 o nível 3 trará maior compatibilidade.
     
    A escolha final cabe à você, tens opiniões de ambos os lados. 
  20. O post de Andarilho_da_noite em Qual placa de vídeo eu escolho? foi marcado como solução   
    O consumo de uma R9 390X é de aproximadamente 250W, em teste com programas de tortura como Furmark ela pode demandar 340W da linha de 12V.
     

                                              Fonte Oficial Guru 3D
     
    O TDP do processador FX 8350 é 125W, a fonte da Sentey é um modelo simples e barato, consegui entregar na linha de 12V até 510W, o consumo da sua configuração não chega a 500W, isso mesmo considerando o overclock que tens no CPU, a demanda de pico da VGA ocorrerá apenas em tortura com programas específicos, essa seria a única condição em que a demanda e a capacidade da fonte na linha de 12V ficariam próximos ao limite, utilizando como base unicamente a especificação do fabricante ela vai suportar a configuração que você tem, se você puder substituí-la mais tarde seria melhor, procure uma fonte com PFC ativo e selo de eficiência, não há detalhes de testes confiáveis com esse modelo.
     

     
    A diferença de consumo da sua placa de video antiga, uma HD 7970 para essa é de aproximadamente 30W, isso em condições normais de full load, não estou comparando um cenário de teste de tortura com programas específicos.
     
    Clique na imagem para ampliar:
     

                                                                                                                        
                                                                          Fonte Guru 3D
  21. O post de Andarilho_da_noite em Como recuperar uma placa de video ? foi marcado como solução   
    O correto é encaminhar a placa para uma assistência especializada, a maioria das VGA's que perdem o sinal de vídeo podem ser recuperadas, existe um profissional que já consertou várias placas do pessoal de outros fóruns que é o Paulo, tente um contato com ele, a página no facebook é:
     
    https://www.facebook.com/people/Paulo-Gomes/100008199552494
     
     
    Eu não recomendo o uso de forno doméstico para executar um reflow caseiro, o problema da sua placa de vídeo provavelmente é BGA mas o retrabalho na solda tem que ser com equipamento adequado, na condição de trabalho mais simples possível é necessário um soprador térmico, o link abaixo pode te dar uma ideia.
     
    Retrabalho caseiro em BGA com soprador térmico
     

     
     
    Aqui um reballing profissional de uma placa de vídeo arrematada em leilão, muitos profissionais compram VGA's com esse tipo de defeito em anúncios do Mercado Livre.
     
     
    Reballing profissional em placa de vídeo
     

     
     
    O reballing como demonstrado no vídeo acima é um procedimento caro, compensa para GPU's High End de alto custo, para uma VGA intermediária ou de entrada o retrabalho com estação de ar quente (reflow) é mais barato.
  22. O post de Andarilho_da_noite em Problema com circuito integrado foi marcado como solução   
    Olá Gustavo, se a peça foi arrancada do PCB da placa pelo impacto com outro objeto e não houve outros danos a resolda deve resolver o problema, o processo de solda pode ser feito em qualquer assistência técnica de informática ou de equipamentos eletroeletrônicos, no seu caso é um procedimento simples, poderia ser feito por você se tivesse alguma experiência e o equipamento necessário, vá em alguma assistência técnica e relate o ocorrido pedindo que o componente seja novamente soldado na placa.
  23. O post de Andarilho_da_noite em Gargalo na Placa de vídeo AJUDEMM ! foi marcado como solução   
    Olá Felipe, o problema realmente é a placa-mãe, o chipset H61 apresenta falhas no gerenciamento de placas de vídeo atuais, nós já recebemos dezenas de relatos idênticos ao seu. 
     
    A Gigabyte lançou algumas atualizações de bios para ampliar a compatibilidade de VGA's recentes na placa-mãe GA-H61M-S1: 
     
     
     
    A recomendação é atualizar a bios para última versão disponível, fique atento para a revisão da sua placa, existem 3 revisões disponíveis no site, dessas mobos, 2 estão disponíveis no Brasil: Rev 2.1 e REV 2.2.
     

     
     
    A revisão da placa pode ser visualizada abrindo o gabinete e observando as siglas ao lado de um dos furos de fixação, veja a ilustração:

     
    Se o procedimento não resolver a saída será substituir a placa-mãe por um modelo atual.
  24. O post de Andarilho_da_noite em Apu A10-6800K + Gtx 960 4gb foi marcado como solução   
    O Crossfire com APU não deve ser o motivo para a escolha da placa de vídeo, o Dual Graphics com GPU + APU tem limitações e sequer valeria a pena no seu caso, as placas homologadas são antigas sendo preferível manter uma única VGA para suprir a demanda de processamento gráfico, com uma GTX 960 você terá mais desempenho do que usando os poucos modelos sugeridos pela AMD que podem operar junto do seu APU, quando se analisa a tabela concluímos que seria uma decisão no mínimo duvidosa.
     

     
    Eu recomendo a GTX 960 ou outro modelo intermediário, o Crossfire com CPU + GPU não vai compensar.
  25. O post de Andarilho_da_noite em GTX 560 - Falha na imagem foi marcado como solução   
    As empresas que conheço no sul do pais que trabalham com esse tipo de reparo praticam valores fixos para placa de vídeo, o preço inicial é de R$200,00 reais. É um custo de partida para o reparo em hardware que não dá sinal de vídeo ou que apresenta artefatos oriundos de defeito no BGA do processador gráfico ( GPU ), causa primária: superaquecimento.
     
    Nesse tipo de equipamento sempre nos deparamos com as seguintes situações:
     
    * Componentes com fadiga
    * Capacitores, transistores e demais componentes em falha, danificados ou queimados.
    * Trilha rompida na linha do processador ou chip gráfico.
    * Processador com superaquecimento.
    * Chip Gráfico com defeito.
    * Memórias de Vídeo com falha no gerenciamento.
     
    Um profissional especializado em placa de vídeo e que já prestou assistência para usuários de vários fóruns é o Paulo, eu costumo indicá-lo para situações como a sua, pode entrar em contato com ele e solicitar um orçamento, com um valor estimativo você pode julgar se vale ou não a pena investir no conserto da placa.
     
    https://www.facebook.com/people/Paulo-Gomes/100008199552494

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!