Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 pentes de 2gb ram + 1 de 4gb ram


M.Thugger

Posts recomendados

estou querendo melhorar meu pc, e eu quero colocar uma memoria de 8gb de ram, meu pc tem 4 slots para memorias ram, e já tenho uma de 4 (fazendo um Dual Channel com 2 de 2gb) e queria saber se eu apenas poderia acrescentar mais uma memoria de 4 gb de ram, e seu sim, tem alguma coisa que eu tenho que levar em conta ? pois as minhas 2 memorias de ram são de 667 Mhz somando assim 1334 Mhz 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, M.Thugger disse:

 

o CPU Z diz que e DDR3

Sem título.png

Estranho, nunca vi um modelo ddr3 nessa frequência, faz o seguinte pra ver melhor tire as ram e veja se coincide com a ddr3 o encaixe.

 

Acho que mesmo sendo, a sua placa mãe não irá suporta nessa frequência 

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, Guilherme Luis de Assunção disse:

Estranho, nunca vi um modelo ddr3 nessa frequência, faz o seguinte pra ver melhor tire as ram e veja se coincide com a ddr3 o encaixe.

maxresdefault.jpg

não tirei mas me lembro no dia que tive que passar a borracha nela, é DDR3 que o buraco do meio e mais pro lado que eu me lemro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, M.Thugger disse:

 

não tirei mas me lembro no dia que tive que passar a borracha nela, é DDR3 que o buraco do meio e mais pro lado que eu me lemro

mesmo sendo uma do tipo ddr3, vai rejeitar, a frequência é bem menor da qual a placa mãe é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, M.Thugger disse:

então acho melhor comprar apenas uma de 8gb de ram, e se eu for comprar um de 8gb, com que frequencia eu devo comprar colega ?

Pega mais um de 4gb 1333 Mhz e complete com o outro que você tem tbm de 4. Vai ficar dual channel daí.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=50748&origem=52&gclid=CjwKEAiAlNbEBRCv9uy4j4SWrgwSJAB5MqJFZvYAHrmepBe9TAUlmLx6RK8mvZJq7aUX1TjRWO_o6RoCfb7w_wcB

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=39067&origem=52&gclid=CjwKEAiAlNbEBRCv9uy4j4SWrgwSJAB5MqJFW02BY4fEBjnl7AwYPq0lal4gRDzOwXVpVURAIs34exoCL3nw_wcB

 

Tem esses dois modelos que achei legal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guilherme Luis de Assunção disse:

Muito obrigado mesmo, so que o meu pc já esta fazendo Dual Channel com 2 de 2gb, e eu quero saber e se acrescentando um de 4 gb fica com 8 gb de ram, se não eu vou comprar apenas um de 8gb de ram, lembrando que minha placa tem 4 slots para memoria ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, M.Thugger disse:

Muito obrigado mesmo, so que o meu pc já esta fazendo Dual Channel com 2 de 2gb, e eu quero saber e se acrescentando um de 4 gb fica com 8 gb de ram, se não eu vou comprar apenas um de 8gb de ram

Pode tentar até, caso contrário pegue esse de 8 que você disse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG....

 

Querem ferrar com o autor do tópico...só pode......

 

@Guilherme Luis de Assunção Recomendar pentes novos ( ou com mais de 04 gb) para quem possui uma POS-PIH55BX é muita sacanagem (ou outra coisa pior).......

 

@M.Thugger Sua placa é limitada a pentes com no máximo 04 gb, 1333mhz, Dual-Sided com 16 chips no pente (8 chips em cada lado), fora isso é 99,999999% de chance de NÃO funcionar......

 

Ainda, se o CPUZ diz que sua memoria está em 667mhz, significa na verdade que ela apera em 1333mhz. 

DDR significa Double-Data-Rate (Taxa Dupla de Transferência). A memória DDR permite que dois dados sejam transferidos ao mesmo tempo. E a frequência não tem relação com a quantidade de pentes que você utiliza.

 

Procure no ML por memorias com as características que mencionei e certifique-se com o vendedor sobre a compatibilidade da mesma com Placas que possuem chipset G41 e H55........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, BiGMac disse:

OMG....

 

Querem ferrar com o autor do tópico...só pode......

 

@Guilherme Luis de Assunção Recomendar pentes novos ( ou com mais de 04 gb) para quem possui uma POS-PIH55BX é muita sacanagem (ou outra coisa pior).......

 

@M.Thugger Sua placa é limitada a pentes com no máximo 04 gb, 1333mhz, Dual-Sided com 16 chips no pente (8 chips em cada lado), fora isso é 99,999999% de chance de NÃO funcionar......

 

Ainda, se o CPUZ diz que sua memoria está em 667mhz, significa na verdade que ela apera em 1333mhz. 

DDR significa Double-Data-Rate (Taxa Dupla de Transferência). A memória DDR permite que dois dados sejam transferidos ao mesmo tempo. E a frequência não tem relação com a quantidade de pentes que você utiliza.

 

Procure no ML por memorias com as características que mencionei e certifique-se com o vendedor sobre a compatibilidade da mesma com Placas que possuem chipset G41 e H55........

to ligado, mas quero saber se eu comprar um de 4gb de ram e colocar junto com as minha 2 de 2gb fica 8gb de ram?, e eu tenho que comprar com 1333 mhz ? (desculpe a burrice, eu não entendo muito sabe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, M.Thugger disse:

to ligado, mas quero saber se eu comprar um de 4gb de ram e colocar junto com as minha 2 de 2gb fica 8gb de ram?, e eu tenho que comprar com 1333 mhz ? (desculpe a burrice, eu não entendo muito sabe)

 

Se comprar mais um pente de 04gb de RAM 1333 DDR3 você ficará com 08gb no total.......... assim como se colocar mais 2 de 2gb....... A memória total do sistema é a soma da capacidade dos modulos.

 

Novamente, sua placa não aceita pentes atuais devido a limitação no reconhecimento de chips de alta densidade. Para aumentar a chance de compatibilidade, procure por pentes com de 04gb com 16 chips, 8 em cada lado da mesma........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, BiGMac disse:

 

Se comprar mais um pente de 04gb de RAM 1333 DDR3 você ficará com 08gb no total.......... assim como se colocar mais 2 de 2gb....... A memória total do sistema é a soma da capacidade dos modulos.

 

Novamente, sua placa não aceita pentes atuais devido a limitação no reconhecimento de chips de alta densidade. Para aumentar a chance de compatibilidade, procure por pentes com de 04gb com 16 chips, 8 em cada lado da mesma........

blz então cara, vc tirou minha duvida vlw, so quero saber se eu posso achar isso no ML ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, BiGMac disse:

 

Mercado Livre acaba sendo quase a única opção no seu caso........ dificilmente encontrar-a em lojas tipo Kabum ou Pichau.......

 

 

achei essa aqui, ta bom http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792202982-memoria-kingston-4gb-1333mhz-16-chips-p-g41-lga-775-e-1156-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!