Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou com uma dúvida e espero que vocês possam me ajudar.

Comprei no Sábado (04/01) um Playstation 4 Slim, instalei ele conforme deve ser feito, porém, quando fui ligá-lo, percebi que ele não estava ligando de imediato. 

Fazendo alguns teste, percebi que após o momento que eu inseria a tomada, eu precisava esperar alguns segundos para poder ligar o console, caso eu não esperasse esses segundos e fosse ligar imediatamente após ter colocado tomada, o console não ligaria.

Achando isso estranho, fiz a troca do console na loja, pois o vendedor não conseguiu identificar o que poderia estar ocasionando isso.

Com o console trocado, fui ligá-lo na minha casa e para a minha surpresa, ainda preciso esperar alguns segundos depois de ter ligado na tomada para poder ligar.

Ao meu ver, o que está ocorrendo é que assim que eu insiro a tomada, o console precisa de alguns segundos para poder "energizar" e assim, poder ligar. Quando eu ligo ele imediatamente após inserir a tomada, acredito que ele não teve tempo suficiente para se "energizar", sendo assim, não tendo como ligar. 

Minhas dúvida é:  Isso é normal? Normalmente o Playstation 4 precisa de alguns segundinhos após ser ligado na tomada para poder ser ligado?

Postado

Blzz cara.

Tenho dois PS4 e eles ligam de imediato, isto não é normal.

você liga ele direto na tomada?

Já tentou ligar em outra tomada?

Se for possível leve na casa de outra pessoa e faça o teste por desencargo, como você disse que já trocou uma vez a loja pode dizer que o problema é na rede elétrica. 

quando eu ligo o PS4 ele fica piscando uma luz azul (o meu não é Slim) em cima dele que é o tempo de carregamento quando ela fica branca ele começa a funcionar.

Caso o seu seja o Slim tente observar se não acontece algo do tipo, se não me engano fica um ponto de luz na frente piscando.

Ou se for o caso da uma ligada no suporte da Sony para tentar esclarecer ..

Boa sorte

Postado

Então @Vince_VJ eu testei em uma régua e em um estabilizador e em ambos ocorreu o mesmo problema. 

Quando eu fiz a troca na loja, foi testado e aparentemente funcionou normalmente.

No slim também tem as luzes (Azul e branca). Mas quando eu coloco a tomada e ligo imediatamente o ps4 elas nem acendem, por isso mencionei que parece que o console não está energizado. 

Acho muito estranho esse tipo de problema, em nenhum outro aparelho eletrônico tive um problema assim, nem no meu Xbox 360 e isso porque tenho ele a anos. 

Será que o problema pode ser a régua ou o estabilizador? 

Postado

Realmente não é normal.

Tente ligar na tomada direto ou em outra tomada, deixe fora da régua para testar. Se a régua, o estabilizador ou mesmo sua rede elétrica estiver com problema pode danificar o PS4 mesmo porque ele é bem sensível.

Tipo quando você conectar na tomada apertar o botão do controle ele tem que ligar na hora...

Postado

Vou tentar ligar direto na tomada para verificar.

Mas vale ressaltar que isso ocorre somente se eu retirar a tomada. Por exemplo, parei de jogar, desliguei o console e retirei da tomada. Se eu for voltar a jogar e colocar novamente da tomada e imediatamente ligar, ele não liga. Mas se eu estou jogando, parei de jogar e não retirei da tomada, quando for ligar novamente ele vai ligar normal.

Postado

Lá em casa sempre que desligo o PS4 eu tiro, todas as noites também desligo tudo da tomada e só ligo no outro dia, mas isto não acontece.

Como disse eu ligo na tomada, já aperto o botão do controle e liga na hora..

Postado

O meu também tem esse "problema", sempre que tiro da tomada ou quando da alguma queda de energia, ele demora um pouco para ligar, mas como sempre volta a funcionar nunca me preocupei em saber se realmente tem alguma coisa errada.

Postado

@Douglas Cordeiro o seu tambem é slim? Há quanto tempo você tem ele?

Eu me preocupei porque comprei há dois dias e logo percebi isso, então fico com receio de se algum defeito.

Realmente não parece nada, mas investi uma grana nele então todo cuidado é pouco rs

Se você não tirar ele da tomada ele liga normal, sem demora?

Postado

Blzzz Lucas.

Conversei com um camarada que tem o Slim mas o dele não faz isto, mas o do Douglas faz, de repente pode ser uma versão diferente.

Sendo assim da uma ligada no suporte da Sony que eles esclarecem potr telefone mesmo...

Postado

@Vince_VJ @Lucas Rodrigues Ferraz O meu não é slim, já tem quase 10 meses que tenho ele, realmente quando não tiro da tomada ele liga na mesma hora, agora se cai energia, tiro da tomada ou mudo de tensão, ai sim demora. Mas como disse, sempre foi assim, por isso achei que era normal. Acho bom ver com o suporte da Sony mesmo cara, porque pode ser uma besteira comum, mas também pode desgastar algum componente, algo do tipo tá lgd.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!