Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor emitindo mensagem "Verif. Sinal"


Posts recomendados

Boa noite, gostaria de pedir ajuda ao pessoal sobre um problema que minha prima está tendo com o computador dela:

- Ela veio relatando que hoje o estabilizador que ela usa queimou, e nele estava conectado o monitor, a fonte do PC e a impressora. Eis que ela comprou um novo estabilizador e agora quando está tentando ligar o PC, o monitor liga, emite o som do Windows iniciando mas não sobe a imagem, só aparece escrito uma imagem com a frase "Verif. Sinal". O computador estava funcionando normalmente antes disso, e disse que hoje quando acordou e ligou o estabilizador sentiu o cheiro de queimado e uma fumaça saindo dele, ontem foi um dia muito chuvoso com muitos raios, mas diz ela que o estabilizador estava desligado.

O que pode ter acontecido? Fiquei na dúvida sobre várias coisas, eu disse pra ela apertar os cabos, e quando reiniciou o PC, subiu a imagem do Windows carregando, porém com a tela bem escura, e depois a mensagem de "Verif. Sinal" apareceu de novo.

c6b7d9d7-22ba-49da-a998-3af58664ce32.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Felix

Tente fazer um RESET

Pra fazer um RESET, não basta apenas desligar a bateria, isso é apenas uma parte do procedimento.

 

1). Desligue o cabo de força do PC;

2). Retire a bateria;

3). Ligue o cabo de força do PC;

4). Mova o Jumper para a outra posição de Clear, pra fazer o reset, e aguarde de 5 a 10 segundos;

5). Desligue o Cabo de força do PC;

6). Mova o Jumper para a posição normal;

7). Recoloque a bateria;

8). Ligue o cabo de força do PC;

9). Ligue seu PC.

 

/////////////////////////////////////////////////////////

 

Se o vídeo subir direitinho, tá ótimo.

Se não resolver, experimente ligar seu monitor no conector da placa-mãe.

 

Se mesmo assim, não funcionar, você deverá testar outro monitor na sua máquina/

 

Tá aí, siga e retorne com notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro

Pois então, eu cheguei com outro monitor pra testar, e continuou o mesmo problema, testei usar a entrada VGA da placa-mãe, a imagem nao subia tambem. 

Até que decidi tirar a placa de video, e testar a entrada Onboard novamente, eis que ai subiu vídeo, fiz o teste com placa de video de volta, mas o problema persistia, acabei detectando mesmo que o problema seria a placa de vídeo, só acho estranho de ela estar "aparentemente funcionando" ja que ela está recebendo energia e seu cooler está funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Felix

Isso é muito comum.

Às vezes de faz necessário fazer um RESET pra setar a placa de vídeo principal.

Por isso eu indiquei o RESET.

 

Contudo, você ainda pode entrar no SETUP e fazer isso manualmente.

Para configurar a placa que vai iniciar junto com o SO...

Acesse o SETUP pressionando Del durante o POST.

 

1) uma vez dentro do SETUP...

2) Procure por Advaced graphics features ou algo do tipo, porque não conheço a versão da BIOS da sua máquina;

2.a) Talvez seja em Graphics.

3) Procure por uma opção de configuração do slot PCI-E;

4) Coloque sua VGA OFF como primária.

SALVE as configurações.

 

Tente isso também.

Qualquer coisa que precisar, basta me mencionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!