Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar ssd corretamente


fehcps
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Tenho um ssd samsung Evo 850 de 250gb onde esta instalado o windows 10, gta 5, e algumas outras poucas coisas, eu estou trocando varias peças do pc e achei melhor dar uma zerada nele também, ai já remove um monte de coisa que instala junto com outros programas, qual a forma correta para formatar ou apagar tudo nele, incluindo o SO, sem dar aquele problema de perder ciclos de gravação dele?

ja procurei bastante na net e não encontrei uma resposta boa, a maioria era gente falando pra ir no C: e clicar em formatar e a pessoa que fez a pergunta não sabia muito bem e morria ali a questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

NUNCA use os formatadores de baixo nível em SSD, como por exemplo o 'Zero Fill' ou o 'Clean All'.
Pode usar a formatação normal na opção Rápida (Quick).
Também pode durante a instalação do sistema excluir todas as partições, não crie nenhuma partição, avance que o Windows irá criar as partições necessárias automaticamente. Isso para que ele crie a(s) Partição de Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!