Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Estou orçamentando uma atualização para as peças que devo comprar daqui pro meio do ano.

Eu não tenho um limite fixo, mas estou no seguinte impasse: Eu já tenho um i5 4440, e as minhas memórias são DDR3.

Com essa atualização, eu estava pensando em mudar praticamente tudo, pra melhorar meu desempenho.

Só que, pra fazer isso, eu teria que mudar a placa-mãe, por conta do socket (se não estou enganado), memórias DDR4, e uma fonte 500W.

Já tenho um gabinete de tamanho normal, que eu não trocaria, acho ele bonito, e está em ótimas condições.

A configuração que eu estava pensando era a seguinte:

Citação

i7 7700/6700 (Me disseram que a diferença é minima, e o valor a mais não estava valendo a pena)

GTX 1060 G1 Gaming (A versão de 6GB)

8GB de RAM HyperX

MOBO: Não faço ídeia de qual eu precisaria comprar pra essa configuração, tenho muito pouco conhecimento quanto a placa-mães.

Corsair CX500

 

 

Eu tenho algumas necessidades especiais, como, streaming de jogos e edição de vídeos.

Não sou entusiasta de overclock, e não pretendo de forma alguma fazer.

O que acham da configuração?

Mesmo sem um limite, quanto menos gastar melhor, não é mesmo? Hahaha

O que acham? 

Agradeço a opinião de todos! =D

 

@Edit

 

Estive pensando também em manter o meu i5 4440, e primeiramente adquirir a GTX 1060. Visto que estou sem placa de vídeo.

Depois, no caso, eu teria que trocar placa-mãe/processador/memórias, de uma vez, por conta do socket da MOBO e as memórias que são DDR3 2x2GB atualmente, bem defasadas..

Valeria a pena comprar uma memória DDR3 4GB junto com a placa-de-vídeo enquanto junto dinheiro pra placa-mãe/processador/memórias DDR4, ou melhor esperar e não gastar em somente uma memória?

Opinem sobre essa possibilidade também, se possível! Haha

Obrigado mesmo!!!!

 

Postado

@Expedito Azevedo

 

A GTX 1060 casa bem com o i5 4440, se você não estiver muito afim de comprar a nova plataforma por agora, tudo bem comprar só a placa de vídeo, o desempenho dela vai ser muito bom mesmo sem o i7.

 

Caso desejas comprar o i7 no futuro, a placa-mãe pode ser uma B150/B250 mais simples ou H170 mais avançada um pouco, a Z170 é pra overclock, não precisa. 

 

Memórias 8GB é o mínimo pra jogos hoje em dia, os mais pesados, como seu caso é jogar e stream acho essencial que você tenha 8GB de RAM mesmo se você só for jogar CS ou LoL.

 

Em minha humilde opnião, eu pularia essa geração de processadores, o i5 4ª geração ainda aguenta o tranco da GTX 1060 perfeitamente. É o que eu vou fazer, também possuo um i5 4440 porém com uma GTX 960. Deixarei pra trocar minha plataforma só na próxima geração da Intel (ou da AMD, vai que ressurge das cinzas). 

 

Porém o i7 é um baita processador, se dinheiro não fosse exatamente um problema (sempre é, mas você entendeu o ponto) eu compraria ele fácilmente.

 

Vale lembrar que minhas exigências são diferentes das suas, no meu caso é só jogo mesmo. Mas o i7 dá um grande salto na questão da renderização dos vídeos, no stream acredito que nem tanto. Mas não quer dizer que o i5 não dê conta do recado também.

 

Acredito que você pode, inicialmente, comprar apenas a placa de vídeo e testar. Veja se o i5 supre as suas necessidades na edição de vídeo e jogar enquanto streama, se você ficar insatisfeito com ele, parta pro i7, é o melhor jeito de sanar sua dúvida.

  • Curtir 1
Postado

@Narak13 Obrigado pela sua opinião!!

Então, eu realmente estou pensando em fazer como você me falou, comprar apenas a GTX 1060 G1 Gaming, e deixar ela com o meu i5 4440.

Agora, o que eu estou realmente em dúvida, é na questão das memórias.

Eu tenho 2x 2GB RAM DDR3 1333mhz, de uma qualidade mediana, o que me atrapalha BASTANTE nas tarefas.

Eu deveria comprar 1x4GB RAM DDR3 e manter as que tenho ou 2x4GB e colocar em dual channel? Mesmo sabendo que depois vou ter que mudar para DDR4, quando fizer a atualização das outras peças..

Outra dúvida que tenho, é em relação aos mhz da memória. De quanto eu devo comprar, pra funcionar BEM com essa configuração? 

Essa é minha MOBO atual: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-gaming-3-chipset-h97-lga-1150-box

Agradeço novamente, muito obrigado pela ajuda

Fico no aguardo! =D

 

Postado

@Expedito Azevedo

 

Mantenha suas atuais e compre mais um módulo de 4GB. Dual channel não faz essa diferença toda que maioria pensa que faz, ainda mais que no seu caso você vai mudar pra DDR4 depois de qualquer forma.

 

Creio que o mínimo das memórias DDR3 no mercado tem sido 1600 MHz, elas vão funcionar em 1333MHz por causa de suas memórias antigas mas isso não faz diferença também, pode comprar 1600 MHz mesmo.

  • Curtir 1
Postado

@Narak13

Bom, se não faz diferenças visíveis entre 1333Mhz e 1600Mhz, vou comprar só um pente de 4GB 1600Mhz

Alguma boa marca pra me recomendar, que funcionaria bem sozinha?

 

@edit

 

Ah, e quanto a minha MOBO? Ela segura bem essa configuração nova?

xD

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!