Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, troquei meu processador ontem a noite, troquei um Pentium E5700 por um Quad Q9550, mas agora o PC não esta funcionando normalmente, ou ele desliga quando estou mexendo ou reinicia (que é mais comum), ai como alguns me indicarão eu dei resete na BIOS, ele deu uma melhorada mas mesmo assim as vezes ele da dessa, então gostaria de saber o que é. É a fonte? Lembrando que ela é uma de 200W (Irei colocar 4GB de RAM semana que vem, e colocarei uma r7 260x e junto uma CX500 80plus) Então gostaria de saber o que pode ser (Problema no processador eu sei que não é). Resumindo: Eu gostaria muito que vocês pudessem me ajudar!

Meu PC:

Intel Quad Q9550

2GB RAM

Fonte 200w

placa-mãe STI 007030

HD Seagate barracuda 500GB

E uma placa on board de 64mb (Triste)

Postado

Temque saber o modelo exato dessa placa-mãe para saber se ela realmente suporta o processador e se é necessária uma atualização da BIOS. Esse código "STI 007030" se refere a algum modelo de uma fabricante de placa-mãe.

Essa fonte também é muito fraca. Teoricamente ela não supre nem o consumo do processador sozinho na carga máxima:

http://www.hardwarezone.com.sg/feature-intel-core-2-quad-q9550q9450-45nm-prevails/power-consumption-8

Ele está com o cooler original? 

Se colocar um cooler mais fraco ele pode superaqucer.

Pode também ser a memória com defeito.

Postado

O cooler é o original de fabrica e a memoria RAM esta normal.

adicionado 2 minutos depois

E até no CPU Z aparece STI 007030 quando mostra o modelo de placa-mãe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!