Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte do windows


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Estou enviando 2 fotos de computadores diferentes onde mostra a foto do texto da pagina, já tentei alterar para voltar ao normal através das configurações avançadas do navegador, porém não funcionou, já tentei baixar o firefox e IE aparece da mesma forma, então estou achando que é alguma configuração do Windows.

 

Att.

 

Wallace Serrão

texto negrito.jpg

texto normal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, OrberecK disse:

Bom dia galera,

 

Estou enviando 2 fotos de computadores diferentes onde mostra a foto do texto da pagina, já tentei alterar para voltar ao normal através das configurações avançadas do navegador, porém não funcionou, já tentei baixar o firefox e IE aparece da mesma forma, então estou achando que é alguma configuração do Windows.

 

Att.

 

Wallace Serrão

texto negrito.jpg

texto normal.jpg

 

No campo de busca do seu Windows procure por algo relacionado à "Acessibilidade", lá você tem várias configurações como teclado virtual, fontes, lupa, etc. Eu uso Windows 10 e não me recordo agora o caminho correto no Windows 7, tente e poste aqui o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

No campo de busca do seu Windows procure por algo relacionado à "Acessibilidade", lá você tem várias configurações como teclado virtual, fontes, lupa, etc. Eu uso Windows 10 e não me recordo agora o caminho correto no Windows 7, tente e poste aqui o resultado.

Mario entrei em cada opção porém não achei nada relacionado ao tamanho da fonte, mas valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, OrberecK disse:

Mario entrei em cada opção porém não achei nada relacionado ao tamanho da fonte, mas valeu pela ajuda.

 

Faz o seguinte então, clica com o botão direito do mouse na área de trabalho (desktop), vai em "configurações de exibição" e depois em "configurações avançadas" depois veja se tem algo relacionado à "dimensionamento avançado de texto e outros itens"

 

Aguardo retorno. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

Faz o seguinte então, clica com o botão direito do mouse na área de trabalho (desktop), vai em "configurações de exibição" e depois em "configurações avançadas" depois veja se tem algo relacionado à "dimensionamento avançado de texto e outros itens"

 

Aguardo retorno. 

Mario esta opção de "configurações de exibição" não aparece, segue imagem abaixo.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, OrberecK disse:

Mario esta opção de "configurações de exibição" não aparece, segue imagem abaixo.

Sem título.png

 

Tente "Resolução da tela" ou então "Personalizar".

 

Como eu disse, no Windows 10 é um pouco diferente mas nada que fuja muito dos padrões, aguardo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Raul Melo disse:

@OrberecK Eai brother tranquilo? Bom dia

Tem uma opção no windows chamado "ClearType Text Tuner"

Entra no iniciar - escreve isso e siga as instruções, vê se resolve pra você

Att, Raga

Fala ae Raul,

 

Eu tentei usar esta opção, porém não resolveu, mas valeu pela ajuda brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raul Melo disse:

@OrberecK Tenta isso então. Na caixa de pesquisa, digite "cor da janela"e clique em "Alterar cores e dimensões da janela". Clique na parte do Windows cuja fonte você deseja alterar.

Então Raul eu acessei a opção que me pediu e comparei todas as configurações com outro PC e está tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, OrberecK disse:

Então Raul eu acessei a opção que me pediu e comparei todas as configurações com outro PC e está tudo normal.

 

Isso começou à acontecer do nada? Depois que instalou algum programa? Especifique melhor para eu ter uma noção por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OrberecK Cara sabe o que é engraçado... é que os 2 estão errados, ou os 2 estão certos

Olha o meu : em negrito e sem itálico

 

adicionado 0 minutos depois

@OrberecK Cara sabe o que é engraçado... é que os 2 estão errados, ou os 2 estão certos

Olha o meu : em negrito e sem itálico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

 

Isso começou à acontecer do nada? Depois que instalou algum programa? Especifique melhor para eu ter uma noção por favor.

Este computador estava sendo usado por um colega meu e hoje eu estou usando este PC e já peguei ele desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, OrberecK disse:

Este computador estava sendo usado por um colega meu e hoje eu estou usando este PC e já peguei ele desta forma.

 

Então eu recomendo nesse caso formatar o sistema operacional e instalar novamente, assim também é a melhor forma de você mesmo saber o que está certo ou não no sistema, pegar sistemas usados já por outras pessoas é muito ruim por esses motivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Raul Melo disse:

@Mario A. Paglia Junior Considere restaurar também, ao invés de formatar

 

Não aconselharia formatar nesse caso porque ele não sabe a data exata que isso começou à acontecer, ai seriam chutes no escuro e também nem sempre restaurar resolve os problemas, eu sempre recomendo que quando comprar um novo computador seja ele usado ou novo, instalar o S.O. você mesmo (caso tenha conhecimento) ou então levar à um técnico para realizar esse procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Kelvin182 disse:

O problema com a fonte é só no navegador? Desculpe se já tiver dito, não tive tempo pra ler tudo detalhadamente, caso não, tenta baixar um pacote com as fontes do windows, e colar na pasta "FONTS"

 

C:\Windows\Fonts

 

Vê se te ajuda 

Kevin a principio sim, somente nos navegadores(IE, chrome e firefox).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera consegui resolver de outra forma, como era somente nos navegadores que a fonte está apresentando problema, eu baixei uma extensão chamada "Font Changer" que me possibilita alterar a fonte de todas as paginas ou somente de uma pagina personalizada.

 

Agradeço a atenção de todos em tentarem me ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!