Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Asus Zen Fone 2 Laser, e recentemente percebi que ele trava bastantemente em alguns jogos, até mesmo em Pokémon Go, mesmo quando apernas o game está sendo executado, e independentemente da questão de travamento, gostaria de atualizar meu smartphone pois não tive uma experiencia muito boa com o suporte da asus, gostaria der um bom custo beneficio, que de preferência não passasse dos 1200 no MÁXIMO.

Tenho apenas 2 exigências:

*Que seja mais potente que o Zen Fone 2 Laser

*Máximo 1200

Me recomendaram bastante o Samsung Galaxy J7 e suas variantes, se alguém puder me dar mais opções que atendas essas 2 questões que citei acima seria muito grato.

Postado
38 minutos atrás, zOpek disse:

@Giuliano Fonseca Ronchese  Em primeiro plano, ZenFone 3, como segunda opção Galaxy J7 Metal(Versão Metal).

Olá colega, eu pretendo não pegar outro asus no momento, apesar dele ser bem razoável,  o Galaxy J7 Meta me recomendaram também, ele é de fato superior ao ZenFone 2 Laser?

Quais outras opções poderiam me sugerir, gostaria de escolher bem para não me arrepender na frente...

Postado

@Giuliano Fonseca Ronchese Eu sugeri o Zen3 pois ele possui um Snapdragon 625 e uma Adreno 506 que consideravelmente superior ao Snapdragon 410 + Adreno 306 do 2 Laser, e claro, 2GB de RAM a mais faz diferença, totalizando 4GB.

Quanto ao Galaxy J7 Metal tem um CPU mais fraco, porém muito econômico, que é o Snapdragon 617. Dele para o 410, a diferença é bem baixo, mas em economia de bateria ele se sai bem. A Adreno 405 dele diria quase semelhante ao que tem no seu. Te indiquei a Metal porque a versão "Normal" tem 1,5GB de RAM, e como exemplo, o Poke:GO usa próximo de 1GB, então fixaria no limite, a versão Metal possui 2GB.

Se não entendeu o que é Snapdragon e Adrena vou fazer um resumão: Pense o Snap como uma CPU e a Adreno como uma placa de vídeo, quanto melhor estes componentes melhor para jogos, e aliado ao minimo de 2GB já é suficiente para livrar de lentidão.

Lembre-se, é quase impossível um smartphone nunca sofrer travamentos, até os da Apple tem esse indícios, apesar de raros.

Postado
54 minutos atrás, zOpek disse:

@Giuliano Fonseca Ronchese Eu sugeri o Zen3 pois ele possui um Snapdragon 625 e uma Adreno 506 que consideravelmente superior ao Snapdragon 410 + Adreno 306 do 2 Laser, e claro, 2GB de RAM a mais faz diferença, totalizando 4GB.

Quanto ao Galaxy J7 Metal tem um CPU mais fraco, porém muito econômico, que é o Snapdragon 617. Dele para o 410, a diferença é bem baixo, mas em economia de bateria ele se sai bem. A Adreno 405 dele diria quase semelhante ao que tem no seu. Te indiquei a Metal porque a versão "Normal" tem 1,5GB de RAM, e como exemplo, o Poke:GO usa próximo de 1GB, então fixaria no limite, a versão Metal possui 2GB.

Se não entendeu o que é Snapdragon e Adrena vou fazer um resumão: Pense o Snap como uma CPU e a Adreno como uma placa de vídeo, quanto melhor estes componentes melhor para jogos, e aliado ao minimo de 2GB já é suficiente para livrar de lentidão.

Lembre-se, é quase impossível um smartphone nunca sofrer travamentos, até os da Apple tem esse indícios, apesar de raros.

Olá colega, qual versão do zen3 você me recomendaria? 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...