Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos,

durante o carnaval fiz a compra do seguinte computador a um preço promocional (que eu achei excelente) de R$3.500 na Pichau. (pesquisando em outros sites vi com preços acima de 4.500 reais)

i5 7400 + Gtx 1070 + 8gb Ram DDR4 + placa-mãe H110M + Fonte 600w.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-evga-gtx-1070-sc-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

A minha dúvida é com relação a ter um gargalo muito grande? Digo na maioria dos jogos, visto que alguns específicos realmente exigem muito do CPU.

É possível futuramente tacar um I7 nesta motherboard (acho que é o da fabricante Asus). Não penso em fazer nada de overclock e não trocar ele por uns 5 anos, por isso prefiro um PC mais forte.

Obrigado.

Postado
8 minutos atrás, Thompinson Ribeiro disse:

Bom dia amigos,

durante o carnaval fiz a compra do seguinte computador a um preço promocional (que eu achei excelente) de R$3.500 na Pichau. (pesquisando em outros sites vi com preços acima de 4.500 reais)

i5 7400 + Gtx 1070 + 8gb Ram DDR4 + placa-mãe H110M + Fonte 600w.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-evga-gtx-1070-sc-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-aero-500

A minha dúvida é com relação a ter um gargalo muito grande? Digo na maioria dos jogos, visto que alguns específicos realmente exigem muito do CPU.

É possível futuramente tacar um I7 nesta motherboard (acho que é o da fabricante Asus). Não penso em fazer nada de overclock e não trocar ele por uns 5 anos, por isso prefiro um PC mais forte.

Obrigado.

Depende muito do que tu precisa fazer. Que games quer jogar (se quiser)

Realmente é uma config muito boa. Mas se tem algo que eu recomendo é colocar mais um pente de 8gb de RAM ai sim estaria tudo perfeitinho.

Postado

@Thompinson Ribeiro Provavelmente essa placa-mãe H110 terá que fazer atualização da Bios para suporta a sétima geração. Gargalo talvez terá em alguns jogos, se queria tanto uma GTX 1070 podia ter pegado logo um i7 de cara, se não pegava a GTX 1060 mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@Thompinson Ribeiro Não precisava de uma fonte 600W. Uma Corsair, XFX, EVGA ou Seasonic de 500W já era o suficiente.

adicionado 2 minutos depois

@Thompinson Ribeiro ou uma CoolerMaster G550M

Postado
10 minutos atrás, Rafael Denitrius disse:

Depende muito do que tu precisa fazer. Que games quer jogar (se quiser)

Seria principalmente para Games (jogo praticamente de tudo), e muito pouco para edição (por isso preferi Geforce por causa dos Cudas). E jogo em FullHD, só vou pegar um 4K quando popularizar e baratear mais (Tenho o sonho de pegar alguma VR nestas mesmas condições).

12 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Thompinson Ribeiro Provavelmente essa placa-mãe H110 terá que fazer atualização da Bios para suporta a sétima geração. Gargalo talvez terá em alguns jogos, se queria tanto uma GTX 1070 podia ter pegado logo um i7 de cara, se não pegava a GTX 1060 mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@Thompinson Ribeiro Não precisava de uma fonte 600W. Uma Corsair, XFX, EVGA ou Seasonic de 500W já era o suficiente.

@Thompinson Ribeiro ou uma CoolerMaster G550M

Então, o computador veio montado assim da Pichau, não consegui nem trocar o i5 7400 pelo de 7500. A diferença de preço dele em promoção para um com a Gtx 1060 achei que não era tanta.

Postado
5 minutos atrás, Thompinson Ribeiro disse:

Seria principalmente para Games (jogo praticamente de tudo), e muito pouco para edição (por isso preferi Geforce por causa dos Cudas). E jogo em FullHD, só vou pegar um 4K quando popularizar e baratear mais (Tenho o sonho de pegar alguma VR nestas mesmas condições).

Então, o computador veio montado assim da Pichau, não consegui nem trocar o i5 7400 pelo de 7500. A diferença de preço dele em promoção para um com a Gtx 1060 achei que não era tanta.

Relaxa então, tua config tá muito boa vai rodar bastante jogos atuais com um FPS muito bom.

Mas como eu disse tem jogos que consomem muita RAM. E o unico ''problema'' das tuas config é que 8gb de RAM talvez seja muito pouca.

Recomendo comprar pela Kabum, Pichau ou até pelo ML um pente de 8gb RAM para adicionar futuramente para sim não ter mais nenhum tipo de problema.

Postado

Obrigado pelas respostas, estão me ajudando bastante.

Estava cogitando pegar um PC com Gtx 1060, mas aí apareceu esta promoção e a diferença dela para a Gtx 1070 caiu para uns 300 reais, por isso decidi investir mais e pegar algo melhor, mesmo que sobre um pouquinho de potencia devido ao processador um pouco mais fraco. Tambem possuo um SSD de 256gb que pretendo mover para este novo PC.

Agora só uma ultima duvida com relação a meu PC antigo de uns 4-5 anos atras.

O meu atual é um Phenom X2 1050 + 8gb Corsair DDR3 + Gtx 760 (roda os jogos atuais no medio com alguns filtros off), vou ter um ganho significativo nos games?

Aproveitando quanto ele valeria por alto? 

Postado

@Thompinson Ribeiro É por isso que o pessoal recomenda você montar e não comprar montado. Poderia ter montado ele do zero na Pichau em vez de comprar ele montado da pichau.

adicionado 0 minutos depois

@Thompinson Ribeiro Essa memória ddr3 é Corsair Vengeance? Qual a marca da GTX 760? Qual a fonte?

@Thompinson Ribeiro A fonte desse pc antigo você aproveitou para o novo? 

Postado
13 minutos atrás, Thompinson Ribeiro disse:

Obrigado pelas respostas, estão me ajudando bastante.

Estava cogitando pegar um PC com Gtx 1060, mas aí apareceu esta promoção e a diferença dela para a Gtx 1070 caiu para uns 300 reais, por isso decidi investir mais e pegar algo melhor, mesmo que sobre um pouquinho de potencia devido ao processador um pouco mais fraco. Tambem possuo um SSD de 256gb que pretendo mover para este novo PC.

Agora só uma ultima duvida com relação a meu PC antigo de uns 4-5 anos atras.

O meu atual é um Phenom X2 1050 + 8gb Corsair DDR3 + Gtx 760 (roda os jogos atuais no medio com alguns filtros off), vou ter um ganho significativo nos games?

Aproveitando quanto ele valeria por alto? 

Coloca mais um pente de memoria RAM no seu PC novo que tu vai sentir uma diferença grande em FPS.

Como o amigo falou poderia aproveitar a fonte pois 600w é muito pras suas config, só gastaria luz a  toa.

5 minutos atrás, WolfLegendary disse:

@Thompinson Ribeiro É por isso que o pessoal recomenda você montar e não comprar montado. Poderia ter montado ele do zero na Pichau em vez de comprar ele montado da pichau.

Era muito mais jogo do comprar peça por peça mesmo, na verdade sempre será!!

Postado

@WolfLegendary Eu até simulei montando mas não chega nem perto do valor promocional de 3.500 reais, mesmo reduzindo custos. Olhei em outras lojas e vi essa mesma configuração por no minimo 4.500 a vista já com desconto.

Memoria Ram é a Vengeance sim. A Gtx 760 é a da Zotac. Fonte é uma Iceage de 500w. Tem tb um cooler master TX3 e um HD de 1tb.

O PC novo vem montado, é tudo zerado, do velho pretendo aproveitar somente o SSD.

Postado
agora, Thompinson Ribeiro disse:

@WolfLegendary Eu até simulei montando mas não chega nem perto do valor promocional de 3.500 reais, mesmo reduzindo custos. Olhei em outras lojas e vi essa mesma configuração por no minimo 4.500 a vista já com desconto.

Memoria Ram é a Vengeance sim. A Gtx 760 é a da Zotac. Fonte é uma Iceage de 500w. Tem tb um cooler master TX3 e um HD de 1tb.

O PC novo vem montado, é tudo zerado, do velho pretendo aproveitar somente o SSD.

Aproveita a fonte, e coloca essa de 600w no seu pc ''velho'' que na hora de vender vai até valorizar um pouco mais.

Mas fica a seu critério dai.

Eu diria um valor de 2,300/2,700 para venda.

Postado

@Thompinson Ribeiro GTX 760 Zotac: R$500,00 a R$700,00

Memoria Ram: Se for Corsair Vengeance 1600 Mhz 2x4GB R$250,00 a R$280,00 Se for 2X4Gb 1866Mhz R$ 300,00 a R$ 350,00

placa-mãe Asus m4a79xtd Evo: R$ 250,00 a R$ 300,00

Gabinete Thermaltake V3 Black Edition: R$ 100,00 a R$ 150,00

Fonte: Iceage 500W R$100,00 a R$150,00

Cooler: Coolermaster TX3 R$40,00 a R$50,00

HDD: 1TB R$100,00 a R$150,00

adicionado 0 minutos depois

@Thompinson Ribeiro Phenom X2 1050? Não seria Phenom X6 1050?

adicionado 6 minutos depois

@Thompinson Ribeiro Se for o Phenom II x6 1050t: R$ 300 a 350

Postado
1 hora atrás, WolfLegendary disse:

Phenom X2 1050? Não seria Phenom X6 1050?

Exatamente X6, errei.

Agora vocês acham que consegue montar por menos? Pela pic da simulação que fiz no "Craftmybox" esta dando mais de 3.800 à vista, com uma fonte e um gabinete mais barato.

Qual foi o meu raciocínio: a Gtx 1070 nunca apareceu por menos de 1500 reais, então este rig sairia por menos de 2000 reais, tirando a placa de video (hj dando uma rápida olhada vejo ela por no minimo 1.600 reais).

Postado

@Thompinson Ribeiro

Amigo, não há nada de errado com o seu PC, realmente por esse preço você fez um ótimo negócio. Como você falou, só a 1070 está por volta dos 1800-2000.

A única coisa que eu faria é adicionar 8gb de RAM mesmo.

E outra, a fonte pode ser de 1000w, se o seu PC só consumir 200W, você só gastará 200W de energia. A potência estipulada na fonte é o máximo que ela atinge, então a menos que você realmente consuma isso, ela irá operar no que usar somente.

Postado

Gente obrigado por tudo, só mais duas duvidas. Foi me dado a opção de fazer upgrades.

1- Vale a troca do i5 7400 (3 ghz) pelo 7500 (3.4 ghz) por 120 reais a mais? (em termos de desempenho).

2 - Essa memoria Patriot 8GB Viper DDR4 2400MHz é de boa qualidade? (desconheço a marca e acho que vou seguir o conselho da galera e por logo 16 gb RAM).

Mais uma vez obrigado estão ajudando muito.

Postado

Acabou que o desconto da promoção se converteu em melhorias para o PC.

Ficou assim:

i5 7500

placa-mãe H110M

Hd 1tb 7200

16gb Ddr4 2400mhz Patriot Viper

Gtx 1070

Fonte 600w

E passo meu Ssd de 250gb da maquina velha para essa. Ufa!!!

Acho que vou ter um PC por mais 4-5 anos (assim espero).

O que acham?

Postado
20 minutos atrás, Thompinson Ribeiro disse:

Ficou assim:

i5 7500

placa-mãe H110M

Hd 1tb 7200

Gtx 1070

Fonte 600w

O que acham?

Eu gostei, boa configuração.

Vai rodar bastantes jogos no ultra/high.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 03/03/2017 às 11:46, Thompinson Ribeiro disse:

Ficou assim:

i5 7500

placa-mãe H110M

Hd 1tb 7200

Gtx 1070

Fonte 600w

O que acham?

Amigo, acabei de boletar um PC na Pichau parecido com o seu

mesma placa-mãe, de video, fonte de 500w, com memoria de 8gb.
como esta o desempenho do seu PC,?

está gargalando os jogos atuais?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!