Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae galera,

Meu pendrive é de 8gb, baixei o Windows 7 ISO e coloquei o pendrive bootável pelo programa RUFUS.

Então, fui tentar instalar apertando f12( bios uefi gigabyte h61 ) tentei inciar o boot por aí, mas o sistema iniciou foi o windows 7 que já esta instalado e esta com tela preta.

Então entrei na Bios( apertando "Delete") fui lá e vi que o pendrive não estava sendo reconhecido so o HD(obviamente), conectei meu outro pendrive de 4gb que tem uns programas, e a bios reconheceu. Então desabilitei o hd na bios, coloquei o pendrive e funcionou normalmente, poém não tinha como instalar pois como eu disse, o hd estava disabled. Fiz isso só pra ver se o pc reconhecia o pendrive.

habilitei o hd normalmente e depois coloquei o USB como #01 e o HD como #2.

Deixei toda a preferência de iniciar para o pendrive, só que toda vez que vai inicar o pc, ele vai direto para iniciar o windows normalmente e algumas vezes ele dar opção de escolher a forma de entrar no windows( modo reparo, modo segurança e modo normal), sendo que coloquei a opção de inciar o boot para o pendrive. Mesmo depois disso ainda apertei o f12 que é direto para iniciar o boot do pc, ele esta em primeiro opção de inicialização, dou enter e não vai do jeito algum. O Pendrive nem aparece a luz piscando(sinal que esta usando). Pega somente quando desabilita o hd. o que pode Ser???

Mds kkkkk ajuda ae pessoal por favor. já to com muita dor de cabeça com isso.

No windows é reconhecida normalmente

placa-mãe: Gigabyte H61m-s1

Bios uefi gigabyte.

Postado

@Léo Jaime Está conectando em uma porta USB 3.0? Eu crio o pendrive bootavel  pelo CMD do próprio windows, não vou saber te informar os passo agora, mas você acha fácil isso, em alguns casos eu configuro o pendrive como se fosse o HD primário e o HD como secundário, só que em todas a situações eu muda a bios para lagacy  

• Membro VIP
Postado
21 minutos atrás, Léo Jaime disse:

Iae galera,

Meu pendrive é de 8gb, baixei o Windows 7 ISO e coloquei o pendrive bootável pelo programa RUFUS.

Então, fui tentar instalar apertando f12( bios uefi gigabyte h61 ) tentei inciar o boot por aí, mas o sistema iniciou foi o windows 7 que já esta instalado e esta com tela preta.

Então entrei na Bios( apertando "Delete") fui lá e vi que o pendrive não estava sendo reconhecido so o HD(obviamente), conectei meu outro pendrive de 4gb que tem uns programas, e a bios reconheceu. Então desabilitei o hd na bios, coloquei o pendrive e funcionou normalmente, poém não tinha como instalar pois como eu disse, o hd estava disabled. Fiz isso só pra ver se o pc reconhecia o pendrive.

habilitei o hd normalmente e depois coloquei o USB como #01 e o HD como #2.

Deixei toda a preferência de iniciar para o pendrive, só que toda vez que vai inicar o pc, ele vai direto para iniciar o windows normalmente e algumas vezes ele dar opção de escolher a forma de entrar no windows( modo reparo, modo segurança e modo normal), sendo que coloquei a opção de inciar o boot para o pendrive. Mesmo depois disso ainda apertei o f12 que é direto para iniciar o boot do pc, ele esta em primeiro opção de inicialização, dou enter e não vai do jeito algum. O Pendrive nem aparece a luz piscando(sinal que esta usando). Pega somente quando desabilita o hd. o que pode Ser???

Mds kkkkk ajuda ae pessoal por favor. já to com muita dor de cabeça com isso.

No windows é reconhecida normalmente

placa-mãe: Gigabyte H61m-s1

Bios uefi gigabyte.

Sinceramente, eu nunca recomendo a instalação do Windows pelo pendrive, se você puder, compre uma mídia de DVD que não custa nem R$ 0,50 e coloque a ISO diretamente nesse DVD, a instalação vai ocorrer de forma mais natural e correta. Pendrive sempre da problemas!

• Membro VIP
Postado
agora, FFmarini disse:

@Mario A. Paglia Junior Fiz inumeras formatações por pendrive e nunca tive problema fora que é bem mais rápido 

Tudo bem, se você tiver confiança em fazer formatação pelo pendrive sem problemas, só digo isso pois todos os dias tem pelo menos 2~3 casos de pessoas aqui no fórum com problemas de instalação pelo pendrive, quando eu recomendo instalar pelo DVD eles conseguem solucionar o problema. Mas ai vai de cada um, sem crise!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, FFmarini disse:

@Mario A. Paglia Junior Sim eu entendo, mas a maioria é com problema no boot que é um pouco diferente do CD/DVD, depois que "pega as manha" você não vai querer voltar pro CD/DVD, pelo pendrive é muito mais rápido na hora de descompactar :D

Eu ainda fico com pé atrás, sempre que preciso formatar uso o bom e velho CD/DVD hehe

Postado
8 horas atrás, Mario A. Paglia Junior disse:

Sinceramente, eu nunca recomendo a instalação do Windows pelo pendrive, se você puder, compre uma mídia de DVD que não custa nem R$ 0,50 e coloque a ISO diretamente nesse DVD, a instalação vai ocorrer de forma mais natural e correta. Pendrive sempre da problemas!

É porque não tenho leitor de dvd/cd

:(

• Membro VIP
Postado

@Léo Jaime  seguinte. Eu já instalei várias vezes por pendrive, várias mesmo.

Eu uso o yumi. Eu prefiro mais ele. O Rufus deu pau quando usei.

Contudo, verifique o seguinte: Quando for baixar da Microsoft, tem um link que diz "verifique seu download". Procure como instalar o "md5sum para windows" é bem fácil... e compare o md5sum do arquivo que tu baixou.

A soma md5sum é o que vai dizer que a ISO foi baixada certinha, sem erros.

Todas as vezes que deu pau para mim no boot, foi por causa que a ISO tinha o tamanho que deveria ter, mas a soma md5sum não fechou (qual seja, baixou com defeito). No mundo windows a soma "md5sum" ou ainda a "sha256" não são comuns, mas em linux, qualquer coisa grande que se baixa, se faz a verificação.

Então tente ver se na página da Microsoft, donde tu baixou, se tem o link de verificar seu download. Eu lembro que quando baixei do Windows 7 (não o SP1) tinha.  Aqui do pc que estou não consigo acessar a página da MS

Mas é uma dica, verifique a soma, e daí tente com o yumi.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!