Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FFmarini

Membro Pleno
  • Posts

    810
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @duba98 Se seu notebook tiver Leitor de CD/DVD, tem a opção de substituir o Leitor por um Caddy.
  2. Geralmente o uso do Processador, quando estou com Chrome ou Edge + programas de edição ou gravação, o processador bate quase que 100%, uso bastante VMs para testes de sistemas, já os jogos, GTA V, Tomb Rider, Cyberpunk (que eu entendo todo o problema do jogo, mas o processador bate 100%), até jogos mais simples como Oxygen Not Included ou Cities Skyline que dependendo da progressão dentro do jogo, ele começar a dar algumas travadas.
  3. Olá a todos! Eu sei que a atual situação dos preços de Hardware não são das mais favoráveis, mas estou pesquisando e gostaria de uma ajuda para um futuro mais próximo trocar o meu Kit Processador, MB e Memória. Minha configuração (está na assinatura mas vou resumir aqui) atualmente é a seguinte: Processador i5 4440 placa-mãe GA-H81M-Gaming 3 Memória 16GB GTX960 4GB CX600w O uso é para jogos e edição de vídeo, inicialmente estava optando pelos Ryzen 5 ou 7, mas nada contra os i5 ou i7, posso gastar entre 3 a 4 mil, então por favor deixe as suas sugestões. Obs. Penso que logo depois desse "investimento" vou acrescentar um SSD M2 nessa configuração.
  4. @Marcos Antonio Domingues Do Amaral dá uma olhada nesse tópico, acho que vai te ajudar
  5. @brunopbb1 As portas LAN e WAN de seu roteador é fastethernet (10/100), o plano para o qual você deseja migrar de 200MB vai sofrer gargalo. Na teoria e propaganda tudo é lindo, mas na prática muda um pouco, em casa tenho um roteador TP-link Acher C60, ele é fastethernet e tenho Plano de 100Mb, fiz alguns testes com o Speedtest no celular, na rede 2.4Ghz ele bateu 36Mps, já no 5Ghz foram 93,9Mps, lembrando que a Frequência de 5Ghz tem menor penetração do que a 2.4ghz, portando não é só uma opção.
  6. @Revolker Tentou ligar o micro sem o HD conectado?
  7. @lusp00ky Eu acho que um Sonoff Mini (só conheço esse) https://sonoff.tech/product/wifi-diy-smart-switches/sonoff-mini, daria certo para o seu caso, que seria uma ligação em paralelo com o interruptor.
  8. @Revolker Depende se você excluiu as partições dos discos na hora da formatação, para facilitar você pode desligar o HD, configurar na BIOS o boot no pendrive (estou presumindo que seja um pendrive com a ISO do Windows) fazer o processo de formatação, verificar se vai acessar o Windows corretamente, desligar o PC, religar o HD, e configurar na BIOS as ordens de boot, Primeiro SSD e depois HD, na dúvida se sua BIOS permitir, deixe só o SSD e desabilite as outras opções. Lembrando também que depois será preciso limpar as partições e formatar o HD.
  9. Quantos aparelhos você tem? Qual aparelho que está com DHCP habilitado? se você tiver dois Roteadores é possível sim
  10. Chega a ser cômico, como pode um empresa de tecnologia optar por fazer propagando em papel do que em sites especializados... vi recente, a sony promovendo o novo jogo The Last Of Us 2, eles enviaram cópias do jogo para vários "influencers", só que um deles, bem famoso até, não tem o console PS4, ou seja o Marketing da Sony Brasil, não teve o trabalho de analisar o perfil do influencers e seu publico, só viu o números de seguidores, é revoltante e injusto com quem faz um trabalho de qualidade.
  11. @marcos.martinsc Tem vários, H&W Monitor para temperaturas e "voltagens", CPUz e GPUz Verifica Temperatura e mostras as informações de cada hardware, CrystalDiskInfo Verifica a "saúde" dos HDs, tem também o MSI Afterburner que monitora a placa de vídeo.
  12. @HardTK Pegue o seu micro de volta e faça você mesmo o teste, se realmente for a placa de vídeo, você vai poder usar o micro com a onbord, para tarefas simples é claro, até poder comprar outra, mas o que mais me deixou preocupado, foi a força para encaixar as memórias, e a forma como tentou resfriar o PC, colocar o ventilador direcionado para o cooler do processador, isso pode ter atrapalhado a refrigeração, você utilizou algum programa para monitorar a temperatura?
  13. @Shaman93 Eu ia indicar o Microsoft LifeChat LX-3000, por ser um Headset muito bom e com preço acessível, paguei R$120,00 e durou uns bons anos, só troquei porque a espuma estragou com o uso, mas fiz uma breve pesquisa, ele está acima dos 200
  14. Acredito que seja por conta da investida do Epic Games, e vamos combinar que a Origin é uma porcaria.
  15. @Marcos Roseno de Sousa A unica coisa que essa fonte presta é para peso de papel e olha lá... as peças do seu PC já estão sofrendo com essa fonte de baixa qualidade, o ideal é uma fonte de qualidade com PFC ativo e Certificação 80plus de marcas já conhecidas do mercados, lembrando de sempre ligar em um bom filtro de linha direto na tomada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...