Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou com um problema, agora todo dia q ligo o meu pc no botão do gabinete depois de 5 segundos ele desliga, depois de mais 5 segundos ele liga automaticamente então aparece uma tela preta com a mensagem: UEFI defaults have been loaded  perguntando se eu teclo F1/Del para ir a bios ou F2 para continuar, eu teclo F2 ele desliga/religa e continua normalmente sem mais desligar e entra normalmente no sistema depois disso nao acontece mais e o pc inicia normalmente mas todo dia q vou ligar o pc ocorre isso, minha placamae é uma:   ASRock B75M-DGS R2.0 nova comprei ano passado

Postado

@retrogamer Tenta fazer o reset da BIOS. Com o pc desconectado da energia, tire a bateria (parece uma moeda), pressione repetidamente ou por uns 30 segundos o botão power. Recoloque a bateria e veja se resolveu. Aproveite e teste essa bateria, ela deve marcar aproximadamente 3.3v, caso contrario seria interessante a troca da mesma para testar. Se for possível teste com outra fonte também. 

Postado

eu abri o pc (desligado) retirei a bateria, pressionei o botao power (pc desligado) por 1 minuto, coloquei a bateria, liguei o pc mas o problema continua, quando liguei o pc a data e hora já estavam atualizados e isso é normal mesmo tirando a bateria? 

Postado

@retrogamer Se o reset foi bem sucedido deveria ter resetado tanto data como hora. Refaça o procedimento com o PC desligado da energia e pressionando repetidamente o botão power alem de segurar por varios segundos. Dava pra tentar atualizar a BIOS também

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, aparece a mensagem UEFI defaults have been loaded , se eu teclo F2/Del para ir a bios ou F1 para continuar, eu teclo F1 ele desliga/religa e volta pra mesma pagina, minha bateria esta marcando 3.1 no multimetro  já troquei hd memoria e n resolve, alguem pode me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...