Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterações no Windows


Posts recomendados

  Bom, eu faço, ocasionalmente, manutenção de computadores e, julgo eu, que tenho perdido muito tempo de modo desnecessário.

  Não tenho conhecimento básico sobre programação, porém comecei agora (faz alguns minutos) a fazer arquivos .bat e .reg para modificar o registro e desativar alguns serviços do windows, uma vez que grande parte dos computadores que configuro tem como foco a melhora de performance, sendo o conforto do usuário colocado em plano externo.

  Porém, algumas dúvidas surgiram. Para editar o modo de exibição, nas opções de pasta do Windows 10, por exemplo, como devo proceder?

  Gostaria de se possível, indicação de algum material sobre o tema também, especificamente a parte de edição de registro, uma vez que estou passando por mais dificuldades nela.

  Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fgamaral.kaio ja pensou em criação de imagens ? com o windows 10 posso criar uma imagen em um pc e utilizar em varios diferentes tem um banco de drivers melhor que o windows 7. de uma pesquisada isso vai reduzir o seu tempo em quase 40% a 50% otimizando o processo alguns programas que conheco ghost ( nao gosto muito muito fraco) Acronis True image, ou se tiver possibilidade WDS serviço nativo do windows server para implantação esse e o acronis sao os melhor na minha opinião. sendo que tambem no wds pode colocar os drivers das maquinas não precisando instalar nas aquinas. caso queira esses tipos de bats de uma olhada em criação de GPO poderá lhe dar alguma luza sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que sei não existe material que fale da edição do registro do Windows. Principalmente pelo fato do registro ser um setor não padrão... - os dados nele variam muito... devido ao hardware e claro devido a instalação/desinstalação de aplicativos....

Não é uma boa ideia sair editando o registro do Windows

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@Black Fox , os registros que edito são relacionados ao próprio Windows, como, por exemplo, desativar o delay do fechamento dos programas ao tentar desligar o computador. Como são itens do próprio Windows, não serviria para todos os computadores que fosse instalar a mesma versão, com a mesma arquitetura?

@tilboy , Vou tentar realizar esse procedimento, muito obrigado.

Como o Black Fox disse, me surgiu uma dúvida: instalar essa imagem em um computador com hardware diferente, não geraria problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fgamaral.kaio sim se utilizar sistemas antigos como windows 7 ou 8, dependendo dos drivers tera de instalar com compatibilidade e tal mas isso e padrão. no caso o que influenciaria seria o chipset para cada processador e placa mas fiz teste com processadores diferentes da amd e intel com o windows 10 e nao tive problemas. por isso rodar o sysprep ele auxilia nesse procedimento. de uma pesquisada teste com algumas bios e processadores diferentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tilboy , entendi, haha. Vou efetuar o teste.

 

 Aproveitando o tópico, porém não querendo desenrolar muito sobre o tema aqui, e quanto à execução automática de programas e de suas funções? Um programa clássico como o Ccleaner, pode ser configurado, através de um .bat ou outro arquivo, por exemplo, para marcar todas as opções de limpeza, executá-la e, logo após fechar, iniciar outro programa (um desfragmentador, por exemplo) que irá seguir da mesma forma? Pergunto se seriam necessários conhecimentos profundos ou se em algumas semanas de pesquisa eu consigo realizar tal artimanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fgamaral.kaio para instalação e ate possivel dependo do software mas neste caso creio que nao, a nao ser que crie o bat para excluir os arquivos por exemplo os temporarios e caches, esse tipo de programação e um pouco mais complexa por que vai utilizar nao so o windows mas software de terceiros programados em outra linguagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...