Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um controle de Xbox One que uso no console e no PC. Usava o controle todo dia e funcionava perfeitamente, do nada, em um dia qualquer, o controle desligou e parou de funcionar. Troquei as pilhas, mas o controle não ligava. Piscava duas vezes e desligava. Junto a isso, veio um cheiro de queimado muito forte, cheiro de fio queimado. Liguei o controle no USB do console e consegui ligar, mas o cheiro de queimado era demasiadamente forte, então decidi tirar. Passado uns dias, testo novamente no console, o controle não liga apenas no cabo USB (como deveria ser), o controle apenas liga quando eu coloco um par de pilhas (isso conectado no USB), mas depois de um tempo começa a mexer sozinho, como se eu estivesse apertando o dpad ou analógicos. O controle fica doido e depois de um tempo desliga. Hoje  decidi testar o controle no PC, e da mesma forma que no console, o controle só liga se estiver com um par de pilhas. Muito estranho. Entretanto, diferentemente do console, dessa vez o controle não fica doido, consegui usar ele normalmente por cerca de 30/40min, até desligar. As pilhas estavam ''queimando'' e a parte traseira do controle também estava muito quente. Certa vez eu abri o controle para ver o que tinha de errado, mas não tinha nenhum sinal de queimado ou algo do tipo na placa. 

Já pesquisei em tudo quanto é canto da internet e não acho explicação para esse problema, me recuso a acreditar que vou perder um controle bem conservado dessa forma. Alguém sabe o que pode estar acontecendo e como faço para resolver?

• 9 meses depois...
Postado

Cara o meu está com mesmo problema sou técnico de celulares então abri ele é identifiquei os componentes possíveis causadores a bobona r91 e um diodo troquei apenas o diodo ele voltou a funcionar porém logo em seguida queimou não tenho o eskema elétrico para tentar efetuar a troca de um outro possível componente danificado o que vai resolver seivas problema é trocar a placa de força do controle que é a placa que fica os direcionais está disponível no mercado livre  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!