Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Estou afim de comprar uma placa de vídeo entre 700~900 reais, mas também gostaria de algumas sugestões de bons custo/benefícios que talvez sejam melhores tendo em vista que meu processador é um pouco antigo e posso ter problemas de gargalos.

Até o momento eu pesquisei um pouco e me interessei pelas placas de vídeo AMD Radeon RX470 e AMD R9 380x, ambas eu encontrei quase que na mesma faixa de preço que estou disposto a pagar.

Acontece que me surgem diversas dúvidas também quanto aos gargalos que possam vir a ocorrer e a perca de qualidade tendo em vista que minha placa-mãe é PCIExpress 2.0. Portanto peço a ajuda de vocês para poder escolher a melhor placa de vídeo.

Segue a configuração atual da minha máquina:

Processador Core i5 750 2.67GHz

placa-mãe Asus P7P55D Pro

Memória Ram 12GB Corsair

Fonte 750w Corsair

Placa Atual Ati Radeon HD5850

Desde já agradeço a atenção de todos.

Postado

Não existe isso de gargalo só porque a placa é pci express 3.0 e a placa-mãe 2.0 , vai funcionar perfeitamente sem diferença alguma de desempenho ...

O gargalo que você terá é devido ao seu pc ser ainda um i5 de 1ª geração por isso , e é melhor pegar a RX 470 : D

• Curtir 1
Postado

Então, a diferença da RX 470 pra R9 380x é de cerca de R$ 80,00 apenas. Será que não compensa mesmo eu pegar a 380x? Outra coisa, tendo em vista as configurações da minha máquina, será que não seria melhor eu pegar uma placa de vídeo entorno de R$ 600,00? Se sim, qual me recomendaria? Grato.

Postado

Dei umas analisadas aqui e concordo que a RX 470 é a melhor opção nesta faixa de preço. Porém só queria ter a opinião de vocês agora se posso comprar ela sem medo de ter perca de desempenho devido ao meu processador, porquê agora não tenho condições de trocar todo o conjunto (e nem pretendo fazê-lo pelos próximos três anos).

Sendo assim, posso comprar a RX 470 que conseguirei jogar a maioria dos games no HIGH mantendo um bom Fps?

Meu medo é fazer um investimento desse e depois não conseguir aproveitar ao máximo os jogos por conta do gargalo do processador.

Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...